Parado em frente à gárgula que guardava o escritório do diretor, sua capa de invisibilidade sobre sua cabeça e o Mapa do Maroto agarrado em sua mão, Harry se viu hesitando. Hermione poderia estar confiante de que ele conseguiria ter acesso ao escritório, mas ele estava menos convencido. Em vez disso, ele tinha certeza de que estava prestes a abordar o guardião do escritório e se encontrar profundamente desapontado. Quanto mais ele pensava sobre isso, mais ele tinha que concordar com os benefícios práticos de ter a espada em sua procissão. Onde antes ele estava resignado a tentar o impossível, agora ele sentia a pressão para ter sucesso em seus ombros.
Ele olhou para o mapa em sua mão uma última vez - não havia ninguém nem remotamente perto, mas ainda assim, ele não arriscou remover a capa. Em vez disso, ele se aproximou da gárgula cuidadosamente enquanto ainda estava escondido sob ela. Ele olhou para o gárgula de forma crítica: bem, não deu em nada.
— Fizzing Whizzbee — ele disse firmemente. A gárgula não se moveu, e o coração de Harry afundou como um balão de chumbo. E agora? Ele deveria se virar de mãos vazias? Depois de todo o esforço que os gêmeos fizeram? Não - ele precisava aproveitar ao máximo a distração enquanto a tinha. Ele balançou para trás sobre os calcanhares e olhou para o buraco no chão acima, onde a escada em espiral do escritório se encaixaria perfeitamente, se a gárgula apenas se movesse.
Talvez a gárgula não tivesse trancado Umbridge do lado de fora - Harry não era contra acreditar que o castelo tinha a capacidade de ser senciente (ele sentia que a Sala Precisa provava isso), mas ele não acreditava honestamente que isso se estendia à gárgula na frente dele. Se a gárgula era uma juíza confiável de caráter, por que se preocupar com uma senha? Não, talvez o escritório não a tivesse trancado do lado de fora, mas Dumbledore tivesse mudado a senha ao sair? Isso fazia mais sentido para ele. Mas para quê?
Ele suspirou para si mesmo - pelo menos ele sabia por onde começar.
— Sapo de chocolate — nada. — Feijão de todos os sabores da Bertie Bott — ainda, nada. — Sapos de hortelã... Picolés ácidos... Ratinho de gelo... Aglomerado de baratas... — e assim por diante Harry continuou, nomeando cada doce que ele conseguia pensar enquanto seu coração afundava cada vez mais em seu peito - talvez isso fosse uma perda de tempo... talvez o escritório realmente estivesse trancado.
Ele levou um momento para se afastar da gárgula, quebrando a cabeça e verificando o mapa para Umbridge (ele a encontrou do lado de fora do escritório, sem dúvida lidando com o pântano que Fred e George tinham deixado para ela) e para qualquer outra pessoa por perto. Ele olhou para o relógio - ele só estava chutando por dez minutos, mas parecia uma eternidade. Olhando pela janela, as mãos nos quadris, o dedão do pé batendo no chão e os olhos fixos em um fogo de artifício perdido em forma de unicórnio galopando ao redor da torre oposta, ele tentou pensar no que mais Dumbledore poderia escolher como senha. Haveria algum doce raro que Harry nunca tinha ouvido falar que fosse secretamente o favorito de Dumbledore?
Ele congelou quando uma lâmpada acendeu em sua cabeça. Talvez não fosse um segredo, mas sim um doce que, como um bruxo que havia perdido o contato com o mundo trouxa anos atrás, ele havia esquecido que existia. Um doce que ele sabia com certeza que Dumbledore gostava muito, e que Dolores Umbridge quase certamente nunca tinha ouvido falar. Bem. Ele poderia muito bem tentar.
Ele marchou até a gárgula, determinado e nervoso novamente que essa última tentativa fracassaria. Ele respirou fundo e disse claramente: — Sorvete de Limão! — e a gárgula estava se movendo instantaneamente. Harry se viu sorrindo animadamente, e teve que se sacudir para fora de seus autocongratulações por sua própria esperteza para pular nas escadas e subir até o escritório acima.
O escritório estava escuro e sombreado, as velas apagadas e as cortinas fechadas - a única luz vinha do fundo do escritório, onde Harry sabia que ficavam os aposentos de Dumbledore. Ele estava prestes a tirar a capa da cabeça quando o som de um ronco suave chegou aos seus ouvidos: os retratos. Ele nem sequer os havia considerado. Ele entrou cautelosamente na sala e olhou para os retratos na parede e encontrou todos dormindo, roncando suavemente com a cabeça nos ombros. Manter a capa parecia uma boa ideia - a última coisa de que ele precisava era que o denunciassem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow of Time | Drarry
FanfictionA emoção estava subindo na garganta de Harry "Isso é muito interessante, Draco", ele admitiu, tentando soar casual, mas sabendo que o tremor de suas mãos o estava denunciando "Mas como voltamos?" O rosto de Draco se contraiu. "Sinto muito, Harry, nã...