[20] Decreto Educacional Número Vinte e Quatro

1.5K 130 18
                                    

Harry não dormiu bem naquela noite, sua mente constantemente repassando a tarefa impossível que ainda tinha pela frente, e a terrível verdade que ele havia mantido escondida de Draco desde agosto. Quando seu alarme tocou, ele ainda estava exausto, e de forma alguma pronto para começar outro período escolar. Ele podia sentir-se cada vez mais desiludido com essa fachada de normalidade que eles estavam representando todos os dias. O que importava a escola? Ele podia passar seus NOMs dormindo. O que importava o futuro? Não quando parecia cada vez mais um futuro que não era para ele.

Ele desceu as escadas relutantemente atrás de Ron, esfregando o sono para fora dos olhos. A sala comunal estava surpreendentemente movimentada - talvez fosse porque ele estava acordado até mais tarde do que o normal?

— Por que todo esse barulho? — Ron resmungou, espiando por cima das cabeças dos alunos mais baixos. Harry olhou para cima com interesse e os empurrou para mais perto da multidão de pessoas que estavam reunidas ao redor do quadro de avisos da Grifinória. O coração de Harry afundou ao ver o enorme pôster que havia sido recentemente afixado nele, cobrindo todos os outros folhetos e avisos. No pôster, em letras pretas grossas e familiares, com um selo oficial familiar na parte inferior, estavam escritos os detalhes da implementação da Professora Umbridge do recém-cunhado Decreto Educacional Número Vinte e Quatro.

Bem, pensou Harry, resignado com o inevitável, ele sabia que eles estavam trabalhando com tempo emprestado.

— 'Qualquer aluno que for descoberto tendo formado, ou pertencendo a uma organização, sociedade, time, grupo ou clube que não tenha sido aprovado pela Alta Inquisidora será expulso,'?! — Ron leu em voz alta, parecendo cada vez mais alarmado. — Que porra é essa! Expulso?! — ele olhou freneticamente para Harry. — Que porra é essa?!

Harry suspirou cansado.

— Vamos lá - vamos encontrar Hermione. Sem dúvida ela tem algo a dizer sobre isso.

Eles a encontraram com seu grupo habitual na mesa da Grifinória, todos falando em vozes abafadas e frenéticas. Eles olharam para cima nervosamente ao som de sua aproximação, mas relaxaram ao ver quem era. Encontrando seus olhos, Draco estendeu a mão para ele e o puxou para o banco e colocou uma caneca quente de café em suas mãos.

— Ela sabe — disse Harry, resignado. — Essa é a única explicação — os outros trocaram olhares nervosos.

— Mas quem teria falado? — disse Ginny, enquanto Blaise esfregava suas costas para confortá-la (Ron lançou-lhe um olhar sujo, mas manteve a boca fechada).

— Nós saberemos em breve — Hermione disse sombriamente, atraindo olhares curiosos; ela olhou ao redor para garantir que não seriam ouvidos. — Não conte a mais ninguém - mas eu amaldiçoei a lista que todos nós assinamos - se alguém nos entregar, nós saberemos sobre isso bem rápido. Será tão óbvio quanto o nariz em seu rosto — ela disse presunçosamente.

— Sabe, acho que subestimei você, Granger — Pansy disse, considerando Hermione como se a estivesse vendo pela primeira vez. Hermione corou, satisfeita.

— Ninguém parece diferente — Ron disse, olhando ao redor do salão em busca de membros da AD. Draco, enquanto isso, estava procurando na mesa da Sonserina com os olhos semicerrados. Harry seguiu seu olhar curiosamente, imaginando quem ele estava procurando. Ele cutucou Draco para atrair sua atenção, uma pergunta em seus olhos. Os lábios de Draco se apertaram, e ele balançou a cabeça minuciosamente.

— Oh, oh não — Hermione sussurrou. — Por Merlin -! Não! Eles não podem vir aqui! — Mais de um membro da AD estava indo até a mesa da Grifinória, olhando para o grupo ansiosamente. — Vai parecer tão suspeito! — ela se levantou e começou a tentar afastá-los. — Não!! Sentem-se! Mais tarde! Nós conversamos mais tarde! — ela murmurou exageradamente para eles até que conseguiu afastá-los.

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora