[7] Cruel e Incomum

1.8K 181 25
                                    

Estranhamente, na manhã seguinte, não era Harry que Seamus parecia estar evitando, mas Ron. Ele deliberadamente se arrumou no lado da cama que era mais distante de Ron, mas, portanto, mais próximo de Harry, seus olhos fixos nos botões de sua camisa e nunca se desviando. Ron estava reagindo da mesma forma, e de alguma forma estava conseguindo colocar suas meias com raiva, suas costas decididamente voltadas para o outro garoto. A tensão no quarto era palpável, e até Trevor pareceu dar uma pitadinha de reprovação à atmosfera desagradável. Como pai de dois meninos quase adolescentes, no entanto, Harry era um especialista em ignorar o mau humor infantil, e se arrumou normalmente.

Ele estava abotoando a camisa e quase pronto para descer para o café da manhã, quando as pontas dos dedos roçaram no tecido e ele se lembrou das bandagens em volta do pescoço. Ele considerou, por um momento, ir ao banheiro para lidar com isso em particular, antes de descartar a ideia por não valer a pena o esforço. Ele procurou a ponta do envoltório e, uma vez que o encontrou, a bandagem pareceu praticamente derreter para longe dele, deslizando com facilidade. Ele conjurou um pequeno espelho e o usou para inspecionar seu reflexo. Ele revisou sua opinião da noite anterior, agora que estava na luz do dia - não parecia muito melhor. Na verdade, parecia tão vermelha e raivosa quanto no dia em que recebeu alta da ala hospitalar.

A repentina falta de farfalhar dos outros o alertou para o fato de que ele estava sendo observado. Seamus estava olhando, mas foi Dean quem falou.

— Foi aí que...?

— Onde o falso Moody cortou minha garganta? Sim — ele não se apressou em abotoar os botões e deslizar a gravata em volta do pescoço, deixando Seamus olhar o quanto quisesse.

— Caramba, Harry — Dean disse humildemente. — É um milagre ele não ter matado você!

— Ele quase fez isso.

— Por que ainda parece assim? — Neville perguntou timidamente, mexendo em sua própria gravata.

— A faca estava amaldiçoada - Snape não tem certeza do porquê não está curando.

— Oh, foi lá que você desapareceu ontem à noite? Eu e Hermione nos perguntamos para onde você tinha ido — disse Ron, fazendo contato visual intenso com Harry, como se estivesse preocupado em se esquecer de si mesmo e olhar na direção de Seamus.

— É, ele quer que eu trate disso toda noite para ver se faz alguma diferença — Harry se levantou, e Seamus saiu de qualquer estado mental em que estivesse preso, seus olhos encontrando os de Harry, antes de corar por ter sido pego, e correr para sair do dormitório. Eles o observaram ir, todos em silêncio.

— Não se preocupe com ele, Harry — Dean disse tranquilizadoramente. — Ele vai mudar de ideia.

Ron bufou.

— Vamos, Harry - Mione estará esperando por nós.

Hermione já estava na sala comunal quando eles chegaram lá embaixo e, no momento em que os viu, ela correu até lá, brandindo um pôster na mão.

— Você viu isso?! — Ela enfiou o pôster sob o nariz de Ron. — Eles querem testar suas invenções em estudantes! — Harry olhou curiosamente, ainda mexendo no colarinho e na gravata para fazê-los ficar confortavelmente contra sua garganta e encontrou um anúncio dos gêmeos Weasley recrutando testadores para seus produtos de loja de piadas, — Temos que falar com eles, Ron — ela disse firmemente, e Ron pareceu boquiaberto.

— Nós? Por quê?!

— Porque somos monitores — ela o lembrou asperamente, — este é o tipo de coisa que devemos impedir!

Ron olhou para Harry com olhos suplicantes, mas Harry apenas deu de ombros.

— Vamos, estou com fome — ele bateu no pôster na mão de Ron com sua varinha e disse: — Incendio! — Ron soltou um pequeno grito de choque, e Hermione se recostou em alarme quando o pergaminho pegou fogo nas mãos de Ron. — Aí está, problema resolvido - agora vamos! — Hermione olhou para as cinzas no tapete com reprovação, mas aparentemente não tinha nada a dizer contra seus métodos, seguindo-o até o buraco do retrato.

The Shadow of Time | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora