Capítulo 3

188 12 87
                                    

A noite estava linda,as estrelas brilhavam no céu e a lua estava mas bonita do que nunca,e uma garota de cabelos dourados e olhos cintilantes como o brilho das estrelas também pensava assim, seu nome era Grace Morgan, filha caçula dos Malfoy.
Ela estava na varanda do seu quarto,sentada em uma poltrona macia,olhando pelo telescópio recentemente comprado pelos seus pais,em um bloguinho de desenhos ela desenhava as suas constelações favoritas e ,em outro caderno,um diário de capa marrom dourada,ela escrevia tudo que sabia sobre elas.
Ela virou o telescópio, identificando a constelação do Leão, lembrando de seu amigo Regulus no mesmo instante.

- A constelação de Leo - ela disse,quando seu gatinho pulou em seu colo,ela então pensou,e sorriu com a ideia que deve. - A constelação de Leão (Leo) pode identificar-se nos céus a partir da sua estrela mais brilhante Regulus (Alfa-Leo). - Ela citou para o felino em seu colo,fazendo carinho em seus pelos,mas o bixano não parecia muito interessado. - Atualmente o planeta Júpiter está relativamente próximo de Regulus e pode ser utilizado como uma referência para localizar a estrela - terminou,e soltou um suspiro pesado quando o felino pulou de seu colo,indo se deitar na sua cama. - Eu queria ter com quem falar sobre essas coisas... - murmurou,voltando a suas anotações e desenhos.

Grace era uma menina quieta e um pouco fria,muitos achavam que ela era mimada,não que ela não fosse,mas ela não era o tipo de garota mimada e metida,ela não ligava para coisas superficiais como a maioria das garotas de sua idade e classe social. Na verdade,Grace preferia livros,astronomia,astrologia e ficar no seu canto,mas isso mudou um pouco quando conheceu Regulus...

Flashback

Grace estava em seu segundo ano de Hogwarts, ainda não tinha amigos,mesmo que conversasse de vez em quanto com Severus Snape, mas ela preferia assim,sem ninguém para a incomodar.
Ela estava na mesa da Sonserina, lendo um livro,enquanto a seleção ocorria, ela nem se tava ao luxo de prestar atenção, mesmo que seu irmão mais velho,Lucius,dissesse para ela o fazer,ela apenas revirava os olhos e se enterrava mais na leitura.

Foi quando um nome que ela conhecia bem chamou sua atenção, Regulus Black, lembrava de quando seu pai a levou para uma reunião na casa dos Black e o menino estava lá, junto a sia mãe ,Walburga, ela não se lembrava o motivo de terem ido lá, ou melhor ,tentava não se lembrar, mas sabia bem para o que era,na verdade.

- SONSERINA! - Gritou o chapéu ainda na cabeça do menino mais novo,depois de alguns minutos,agora,Grace ria quando lembrava de que Reg quase havia sido selecionado para outra casa,assim como seu irmão mais velho,Sirius,só com um pequena diferença, Reg iria para Corvinal.

O garoto se levantou do banco e caminhou decidido e firmemente até a mesa das cobras,se sentando ao lado de Grace,que nem percebeu,porque novamente estava no mundo da lua enquanto fingia prestar atenção no livro,mas não estava.
Ela gostou um pouco do garoto,admitia,quando conheceu aos quatro anos,pois ele era quieto e enterrado em livros como ela,naquele dia,não estava diferente,apenas sentou ao lado dela e pegou um livro.

- Parecem almas gêmeas assim - sussurrou Lucius para seus amigos,mas a irmã caçula escutou,e fez uma careta para ele,que riu mais ainda. - Não fique com essa cara - ele bagunçou seus fios castanhos,e ela rosnou,jogando o livro fechado na mesa.

- Pare! - Exclamou ainda baixo,para o irmão.

- Não paro - ele cantarolou e seus amigos dizeram algo como "Soulmates! Yeah!" rindo.

- Calem à boca,urubus - ela mandou rispida, e eles a olharam indignados,ela sorriu com seu ar superior.

- Urubus? Melhor que uma cabra irritada ,não acha,irmão? - Disse Rabastan Lestrange,olhando para seu irmão gêmeo, eles tinham a idade dela e eram amigos de seu irmão.

- Bem melhor,Rabby- ele disse,não tão convencido,parecia pensar em algo,mas ,na época, Grace não se importava,queria ter se importado,no entanto. Pois foi a única que percebeu.

- Argh- ela bufou,levantando irritada da mesa,assustando o irmão e até Regulus,que a olhou pela primeira vez dês de que se sentará.

- Onde vai? - pergunta Lucius meio preocupado.

- Pro meu quarto - fala calma,mesmo não estando, mas claramente irritada. - E. Não. Quero. Ser. Incomodada! - ela sibilou cada palavra e exclamou a última brava.

No mesmo minuto em que saiu do salão, Regulus se levantou e saiu sem dizer nada a ninguém,eles apenas o olharam confuso quando as portas do Salão Principal bateram.
A Malfoy lembrava-se bem doque acontecerá depois,Regulus havia a seguido e a parado antes que ela chegasse ao seu quarto,eles ficaram na comunal conversando ,havia sido bom,pelo que a loira lembrava,muito bom...

Flashback off

Grace suspirou, ela gostava das conversas que tinha com Regulus e ,graças à ele,ela tinha mais amigos agora,amigos bons e verdadeiros,como as primas dele,Narcissa, Andrômeda e Bellatrix Black - mesmo que a amizade com a mais nova delas fosse mais forte,amava todas - e a amizade com os gêmeos Lestrange e sua irmã mais nova,Pandora,depois, sua relação com Severus se intensificou, e agora eles eram muito amigos,inseparávei. Ficavam sempre juntos,faziam tudo juntos,eram muito grudados,ela até que amava isso,o que era estranho e ela ria ao lembrar,pois se fosse a Grace Morgan de 12 anos ali,teria odiado...Como as pessoas mudam,ela pensa,eu ,pelo menos,mudei bastante.

E ela gostava dessa mudança, gostava muito,todos a sua volta gostavam, menos,é claro,os mais velhos, como Walburga Black, sua mãe, seus tios,principalmente sua tia,Mikaella Duarte, mas ela não ligava para isso,e nunca ligaria, ela se amava e era isso que importava para ela,só isso,ela nunca mais iria se deixar levar pelo que os outros falassem, se importar com comentários maldosos ou mudar por quem não vale a pena.

- Nunca mais - sussurra para o vento...

Blood Prince and the Dark CurseOnde histórias criam vida. Descubra agora