Capítulo 19

22 1 1
                                    

Marauders Era
Hogwarts

8 de Setembro de 1976, 10:00 PM ;

Ursúla Hamilton ~

Era o primeiro final de semana em que poderíamos ir até Hogsmead, um vilarejo bruxo próximo a escola. Eu andava pela rua,olhando as lojas,já havia ido ali tantas vezes antes,e mesmo assim ainda achava incrível, tirando nesse dia,não sei porque,mas apenas o fato de ter vencido no julgamento vez algo se acender dentro de mim,pendo que talvez seja comum por conta da emoção ainda presente e por ter feito a escolha de trocar de sobrenome.
Diferente dos meus amigos que já estavam correndo de um lado ao outro comprando mais coisas do que seus dinheiro pode pagar,bom,tirando Narcissa e Severus que eram mais controlados e só acompanhavam os melhores amigos, uma hora ou outra revirando os olhos. Eu estava ali,parada no meio da rua,perdida na minha própria mente,revirando algo lá dentro dela,algo novo e que eu não conhecia direito,era um sentimento...incômodo? Não, apenas estranho,diferenciado dos demais,aquele sentimento lembrava a...mim. Balancei a cabeça o afastando,ou pelo menos tentando o afastar, voltei a andar,não podia ficar parada ali,achariam que eu era louca ou alguém me atropelaria,provavelmente.

Olhei para cima ao sentir um cheiro de baunilha,claro,a melhor coisa de Hogsmead na minha opinião, a sorveteria Edgar Fortescue, um parente de Florean Fortescue que tocava o negócio de sorvetes da família ali,diferentemente do irmão que vendia no Beco Diagonal ,ambos combetiam para ver quem vendia mais sorvetes no mês e agradava mais clientes, perga de tempo na minha opinião, já que os sorvetes de ambos tem o mesmo sabor e ingredientes e os dois locais tem a mesma quantidade de visitas.

Ao entrar na loja já se nota a imensidão de alegria apenas pelas cores das paredes e luzes penduradas no teto. As paredes em tons de verde e roxo,na parede esquerda,onde as mesinhas eram encostadas,a cor de lilás com linhas verticais brancas ,me trazia uma sensação de conforto,enquanto a parede direita era em um tom mais forte de roxo,as outras em verde limão. As mesas brancas e as cadeiras verdes claro que quase não se notava a cor. As luzes penduradas no teto que caíam como fios de alguma flor desse tipo,brilhante em um tom de rosa. Parecia exagerado,mas,no fim,não era e nem parecia,até contrastava bem,mas se me perguntassem se escolheria essa decoração para minha sorveteria- se eu fosse ter uma - eu diria que não.

Ao fechar a porta vejo Edgar vindo até mim com um sorriso largo,usava um chapéu que mais parecia uma cartola para esconder a parte da cabeça em que não tinha cabelos, enquanto aos cabelos que ainda tinham ,já estavam totalmente brancos. A camisa rosa claro com listras orizontais brancas,uma calça preta ,avental branco e sapatos sociais marrons.

- Bem-vinda senhorita. Ande sente-se,sente-se- disse me puxando até uma mesa vazia,logo em seguida indo até um quadro onde estava escrito da seguinda maneira:

Floren Fortescue | Edgar Fortescue
Sorveteria
☆234 |  225
   210     | 240☆
☆220| 219
200       |201☆
-250   |250-
-224   |224-
54   |54

Ah,claro! Aquele era o quadro onde eles marcavam quando clientes cada um deve no mês, normalmente eles tinham cinquenta e cinco clientes na semana,e como cada mês tem quatro semanas,eles tinham duzentos e vinte clientes no mês. Era fácil entender,o que não era fácil entender era essa rivalidade, e pelo jeito faltava apenas um cliente naquela semana para cada um e,vendo que Edgar está apagando o número quatro do seu lado do quatro e mudando por um cinco,eu era seu cliente que faltava.

- Obrigado por me ajudar,você foi minha cliente vencedora,pode pedir qualquer coisa que será por conta da casa. Onde estão seus amigos? - falou rapidamente,o sorriso nunca abandonando seu rosto.

- Ah? - saí dos meus devaneios,estava muito assim ultimamente.

- Onde estão seus amigos? Sabe,todo mundo que veem aqui sempre veem acompanhado - explica apontando para os grupos de pessoas nas outras mesas.

- A sim,bem,eles estão ocupados com outras coisas - eu disse,tanto de ombros.

- Certo - ele andou até o balcão ,pegou uma taça grande,a maior talvez, e olhou para mim. - O que vai querer? - sorriu gentilmente.

- Um Mega Milk Shake de Cereja com Morango - respondi,sorrindo.

- É para já - enquanto Edgar fazia seu Mega Milk Shake,eu tentava me recordar da primeira vez que esteve ali.

Flashback

Eu tinha sete anos na época, andava saltitando pela calçada até sentir um forte cheiro de diferentes sabores misturados e ver uma explosão de cor caramelada, eu olhei para meu pai Archie com um enorme sorriso,ele acompanhou meu olhar e sorriu.

- Você quer sorvete? - perguntou para mim e eu acenti em sinal de positivo. - Okay! - ele riu e pegou na minha mão, nos levando até dentro da sorveteria.

Nada tinha mudado dês daquele tempo,as mesmas paredes nas mesmas cores,o mesmo Edgar,tudo igual,tirando que o proprietário estava alguns poucos anos mais jovem.
Nos sentamos na mesma mesa que estou agora,olhei para o mesmo quadro mas que estava com números diferentes, a mesma questão, Edgar perdia 53 à 54,e nós éramos seus clientes que faltavam. Ele veio até nós com aquele sorriso enorme e genuíno, já havia mudado os números no quadro,agora 55 à 54.

- Bem-vindos! Andem ,podem pedir qualquer coisa,é por conta da casa. Vocês eram os clientes que me faltavam. - fez seu discurso sem nunca deixar de sorrir,eu lembro de sorrir também. - O que querem?

- O que você quer pequena? - me perguntou sorrindo,sussurrei baixinho mas ele entendeu. - Para ela uma Torre Eiffel de Bejo de ninfa com Céu Azul - disse.

- E para o senhor?

- Farol de Alexandria de Abóbora e Estrela Cadente,por favor.

- Certo,é para já- foi até o balcão e começou a preparar os sorvetes.

Continuei conversando com meu ,até então ,tio ,sobre coisas aleatórias até nosso sorvete ficar pronto. Quando meu tio estava no meio do sorvete, um fleche de luz saiu de dentro dele,era lindo. O sorvete Torre Eiffel de Beijo de ninfa com Céu Azul era com certeza incrível, meu segundo preferido, o primeiro com certeza era o sabor de Cereja com Morango que eu peguei depois de terminar a Torre.
Meu tio tomou um de Farol de Alexandria e outro Sorvete Especial que ele dividiu comigo no sabor de morango,manteiga de amendoim e lua vermelha (coco,calda de cereja com pedacinhos de framboesa e morango) ,que era muito bom.

.  .  .

.  .  .

É,o tempo passou e eu mudei bastante, mas uma coisa não mudou, o fato de eu amar sorvete mais do que pode ser considerado normal para um ser humano. E tortas também.

Nesse mesmo momento Edgar me trouxe meu milk shake,eu o tomei enquanto olhava para meu celular,um tipo de tecnologia trouxa que um cientista bruxo tentou copiar e trazer para nosso mundo, a história era algo assim,só sei que é uma tecnologia muito bem-vinda no nosso mundo - menos entre os supremacistas.

Senti alguém me olhando e levantei a cabeça, vendo Beatriz, uma amiga da Corvinal minha. Sorri.

- Oi,Bia - disse.

- Olá vampirinha - ela sorriu,balançando seus cabelos da cor da lua batendo nas águas de uma praia.

Blood Prince and the Dark CurseOnde histórias criam vida. Descubra agora