Capítulo 28

22 1 9
                                    

Os adolescentes ficaram de boca aberta,sem saber o que dizer,Sirius andou pela sala,até a sua mesa e se sentou,os pés em cima dela,os olhou confuso com a cabeça levemente inclinada. Os jovens se viraram para ele,os novos do grupo sem entender,mas os antigos chocados com quem viam.

- O que houve crianças? Viram um fantasma? - ele perguntou arqueado uma sobrancelha- Eu não vi o Nick-Quase-Sem-Cabeça por aqui,para estarem assim...

Eles fecharam a boca,Draco e Harry com pequenas lágrimas nos olhos,se olharam ,e então olharam para o seu professor novo,Sirius Black.

- Tio Six - sussurram trêmulos, Sirius sorri doce,e tira os pés da mesa,se levantando e abrindo os braços.

- Venham aqui meus garotos- chama o moreno,os dois vão até ele meios hesitantes, e se tudo fosse um sonho? Uma miragem? Aquilo não poderia ser real,ou poderia? Eles não sabiam,mas realmente não ligavam,agora,agora só queriam Abraxas seu tio Sirius.

Os dois abraçam o Black,que os envolve em seus braços, lágrimas nos olhos dos três, a quando tempo não se viam,a saudade os tomou e o choque foi demais para seus corações. Sirius finalmente se sentia bem. Se sentia completo. Se sentia...em casa.

- O que faz aqui? - Harry pergunta choroso,mas feliz pelo padrinho estar ali com ele.

- Onde esteve esse tempo todo? - é a vez do loiro de perguntar,tentando esconder a voz de choro, as lágrimas cristalinas correndo pelos seu rosto e suas bochechas já estavam rubras.

- Shii - o homem faz carinhos nos cabelos do loiro,e nas costas do moreno. - Vou explicar tudo e responder todas as perguntas,mas agora,vamos apenas aproveitar o momento - os jovens concordam,e eles ficaram abraçados por mais um tempo.

Os outros apenas ficaram os olhando,seus velhos amigos felizes e ainda chocados,os novos confusos e surpresos pelo fato dos dois terem chamado o novo professor de tio.

Sirius soltou os dois,meio a contra gosto, mas ainda tinha que dar uma aula a um monte de adolescentes bagunceiros e cheios de hormônios. Ele lembrou de si mesmo naquela época, talvez essa fosse a melhor descrição de si.

- Eu ainda tenho que dar uma aula - ele riu limpando as lágrimas dos olhos.

Harry e Draco riram,também limpando seus rostos, a emoção nunca os abandonando,era tão bom ter os abraços de Sirius devolta.
Todos os outros adolescentes acentiram,Hermione se aproximou relutante do seu novo professor que agora se sentava na mesa.

- Professor... - murmurou o chamando,ele a olhou confuso.

- Pode me chamar de Sirius,por favor - ele diz rindo e olhando para cima. - Realmente, como eu pensei, ouvir alguém me chamando de professor é muito estranho.

Hermione riu e passou suas mãos pelos rebeldes e volumosos cabelos castanhos.

- Certo....Sirius - ela concordou,testando a palavra,já havia chamado o homem pelo nome antes,e não foi estranho,mas agora,ela sempre chamou seus professores de professores ou senhor e senhora. Mas concordava com o Black,chamá-lo de professores era ainda mais estranho. - E eu acho estranho chamar um professor pelo nome,mas é mais estranho ainda de chamar de professor.

Sirius riu,mas fingiu indignação depois,olhando para a garota com um falso olhar de severidade.

- Senhorita Granger - chama com um tom falso de autoridade. - Está rindo e desrespeitando seu professor? Gostaria de ficar de detenção e perder pontos para sua casa,Senhorita? - a menina o olhou confusa,e ele não se aguentou, rindo. - É brincadeira, Hermione - a menina riu e foi se sentar,esquecendo por um momento o que ia falar,mas não era de tudo importante, na verdade,ela só queria por algum motivo conversar com ele, só não sabia como.

Todos se sentaram,Sirius sorriu ao ver todos ali,seus alunos,seus conhecidos,seus meninos e suas meninas. Sua família.
Ele tinha certeza que os novos que via ali,que ainda não conhecia,mas que iria conhecer,seriam também muito importantes para ele,seriam parte de sua família. Para sempre e sempre.

Logo,outros alunos entraram e foram se sentar,alguns olharam para Sirius supresos,ele apenas sorriu,acenou com a mão e piscou um olho.

Eles não sabiam como seria ter o Black como professor,e nem o próprio sabia como seria ser professor, ou como ele seria,mas todos tinham uma certeza: Sirius Black não seria nem de perto um professor comum.

Blood Prince and the Dark CurseOnde histórias criam vida. Descubra agora