Capítulo 6

95 4 21
                                    

.  .  .

"O nome da minha filha veio do apelido de um amigo que não está mais aqui... R. A. B."

Era o que estava escrito em um bilhete que Luna encontrou no colar de sua mãe ,a corvina nunca tinha pensado o motivo de sua mãe ter escolhido aquele nome para ela,mas saber que foi por conta de um amigo,fazia tudo ser simbólico, ela sorriu lendo o bilhete, com o colar no pescoço em forma de lua de prata e um estrela azul brilhante.

- Que colar lindo, Lu - falou uma voz feminina atrás dela,era sua amiga,Hydra Lupin Black,a morena tinha um sorriso lindo nos lábios. - Onde comprou? - a Lupin Black se sentou ao lado dela no banco.

- Obrigada,ele era da minha mãe, achei nas coisas dela - responde,sorrindo enquanto apertava o colar entre os dedos. - Tinha um bilhete com ele,minha mãe gostava de anotar diálogos que ela tinha na época de escola,ela planejava fazer um livro sobre os anos escolares dela...infelizmente ela não pode terminar ele - diz a última parte meio chateada,e Hydra percebeu,colocou uma mão no ombro da outra,tentando a relaxar.

- Sinto muito...

- Tudo bem,não foi sua culpa.

Elas ficaram um tempo em silêncio, Hydra comprimiu os lábios para tentar pensar em algo que as tirasse daquele clima pesado,ela olhou em volta procurando por algo,então olhou para suas roupas,era bobo,mas não tinha mais nada para falar.

- O que você achou da minha jaqueta? - ela falou rapidamente, gesticulando com as mãos e apontando para sua roupa. - Combinou com a saia? - apontou para a saia xadrez vermelha e preta.

- Claro,ficou perfeito,combina demais com você- concorda gentilmente, sorrindo,a loira apontou para um bottom na jaqueta de couro preta da menina. - E esse bottom?

- Bandeira bissexual - fala corando de leve,e tirando uma mecha de cabelo dos olhos. - Mione me deu depois que eu me aceitei,e esse aqui foi o Dray - ela apontou para outro bottom,da bandeira demissexual.

- Que fofo! - Falou Luna pulando nela para a abraçar,Hydra riu a retribuiu o abraço. - Espera! - Gritou a Lovegood, e apontou para a camisa da menina. - Eu conheço essa blusa,é da Marie. Vocês...? - ela gritou animada,dando um sorriso enorme ,voltou a abraçar a morena fortemente.

- Sim,nós estamos...tentando,ficar juntas - respondeu quando a loira a soltou. - Depois que eu me descobri,ela me ajudou e ...eu já tinha sentimentos por ela ,assim...bem...sabe? Aconteceu.

- Eu sempre soube - as garotas riem e continuam conversando por um tempo,até dar a hora de ir para a aula.

.  .  .

- Então, você e a Granger ajudaram Hydra a se assumir? Se aceitar? - pergunta Pansy Parkison,ao lado do amigo,eles estavam andando pelos corredores vazios de Hogwarts.

- Exatamente - afirma o garoto.

- E você? - Zabini perguntou ao loiro,que o olhou com uma falsa confusão muito convincente. - Não me olha assim,você sabe doque eu estou falando,quando vai admitir que já tem sentimentos pelo... - Draco interrompeu o garoto moreno.

- Algum dia,mas ,até lá, nenhum de vocês dois diz nada sobre isso - ele para,se encostando em um pilar e olhando para fora,a neve caia.

- Certo,certo - eles reviraram os olhos,indo para perto do amigo.

- Mas,já que tocamos no assunto...Quando vocês vão assumir? - os dois arregalam os olhos,fazendo Draco rir. - Qual é,pessoal. Eu fui criado por Sirius Black,percebo essas coisas fácil e,não me levem a mal,mas nenhum dos dois sabe fingir tão bem perto de mim.

- É,tem razão- Pansy concorda. - Eu não sei... Sabe que sou insegura com isso,a rejeição não é uma das coisas que eu me dou muito bem. - Sussurrou a menina,apreensiva.

- Eu sei... - e olhou para o menino negro ao seu lado.

- Como disse um sábio uma vez: Algum dia - o loiro revirou os olhos,Blaise e Pansy riram.

- Muito engraçadinho você, Zabini - falou com risadas falsas.

- Ah,deixa disso - ele empurrou o ombro do amigo com o seu,e eles riram.

- Hello,eu não quero ser vela... - Pansy reclamou,com um sorriso malicioso.

- Então vai lá se pegar com sua amada - Draco fala.

- Cala boca! - Ela deu um grito sussurrado,e saiu correndo atrás do loiro,que jogou um bola de neve nela,ela pegou uma e atirou nele,acertando Blaise.

- Ah sua! - exclama fazendo uma bola de neve.

Eles continuaram a tarde toda brincando na neve,como crianças,fazia tempo que eles não faziam isso,eles iriam aproveitar a oportunidade que Merlin e Mãe Hécate tinha os dado.

.  .  .

- Então eu e Malfoy ajudamos ela- Hermione terminou de contar como ela e Draco tinham ajudado Hydra a se aceitar como ela era.

- Que bom, Mione - Harry fala,ao lado da amiga,sentado no tapete da sala comunal da Grifinória, eles tinham ficado o dia todo no campo de Quadribol, Harry estava com os cabelos bagunçado e a blusa vermelha de botões meio aperta.

- Verdade,fico feliz por ela - diz Ron sorrindo,ele estava deitado na maior poltrona do salão comunal,uma blusa de lá beje e de listras azuis,cabelos meio enrolados.

- Eu também, eu também- Hermione diz,sentada no tapete ao lado da poltrona de Ron,um casaco peludo e uma saia preta,meia calça e sem sapatos,cabelos bagunçado caindo no seu rosto.

- Mas,o que vocês vão fazer nas férias de inverno? - Pergunta o Wealsey.

- Casa da minha vó- responde Hermione simplesmente - ,ou...ficar aqui. Ainda não decidi. - Dá de ombros.

- Eu foi ficar,como sempre... - sussurra Harry.

- Porque não vai para casa do Sirius? Ou do Draco - falou a última coisa de forma maliciosa.

- Para ,Hermione! - Ele jogou uma almofada nela,e ela caiu para trás rindo.

- Deixa de se fazer de difícil, homem - Ron diz revirando os olhos,rindo do amigo.

- Calem à boca ,os dois - mandou,mas não se aguentou,e riu junto a eles.

.  .  .

Blood Prince and the Dark CurseOnde histórias criam vida. Descubra agora