Capítulo 12

38 1 0
                                    

O sol nascia e iluminava a Malfoy Manor,os elfos já trabalhavam,andavam de lá para cá na casa,arrumando tudo para a grande festa de natal, era uma das festas tradicionais bruxas,onde se comemora a estação da Deusa Despina,Deusa do Inverno. Os bruxos ,como a família Malfoy,tinham uma grande ligação com os Deuses,por isso eram chamados de Senhores das Grandes Casas,era quando tinham algum parentesco sanguíneo e espiritual com algum Deus ou Deusas da Mitologia Grega.

A casa estava decorada de azul,branco e prata de cima à baixo,a mesma ilusão do teto de Hogwarts era usada no teto do salão de festas,parecia cair pequenos flocos lá dentro, era lindo. Viscos pendurados em cantos escondidos da casa,para pegar jovens "casais" de surpresa.

O Trio de Ouro acordou com batidas,cada uma em sua porta,levantaram com resmungos, e abriram à porta,vendo os elfos ali,com bandejas em mãos, cheias de comida.
Eles se olharam,os quartos onde estavam eram um ao lado do outro,e sorriram se cumprimentando e pegando às bandejas das mãos dos elfos,que saíram, voltando a seus afazeres.

- Bom dia - Hermione cumprimenta, passando as mãos pelos olhos.

- Bom dia - dizeram os garotos em uníssono, Ron boceja.

- Ah - suspira. - Nunca dormi tão bem na minha vida inteira - fala o Weasley,se encostando no batente da porta ,a bandeja na mesinha ao lado da porta.

- Isso aqui está com uma cara ótima! - exclama Harry,olhando as panquecas com mirtilos e chantilly.

- Quem foi que fez? - pergunta Hermione,experimentando um pedaço. - Porque merece os meus parabéns- fala sorrindo,tanto outra garfada.

- Tia Cissa - responde o moreno,também comendo.

- Eu achei que os elfos que faziam - Ron diz de boca cheia,ganhando uma cara feia e de reprovação de Hermione.

- Nah! - exclama mexendo a cabeça, de forma negativa. - Eles só fazem quando tem grandes festas,como a de hoje,mas ainda assim Narcissa sempre ajuda eles. Já no dia à dia é ela,ela gosta,eu acho. - Deu de ombros.

- Viu,não devemos julgar a primeiras impressões- Mione termina de comer as panquecas, e pega o chá. - Bom,vou me arrumar,quero aproveitar o dia. Até mais tarde. - e volta para dentro do quarto.

- Eu também vou - Ron fala,terminando o chá, e deixando a bandeja vazia de lado. Voltou para o quarto, Harry fez a mesma coisa.

.  .  .

.  .  .

Os seis adolescentes já estavam acordados,vestidos com suas roupas mais quentes,já que estavam do lado de fora da casa,em um tipo de estufa botânica. Era realmente maravilhoso,até quem olhasse por fora veria às flores e teria vontade de entrar e ver por dentro,graças as paredes de vidro. No meio da estufa tinham duas grandes Glícinias, uma roxa e uma azul,embaixo das duas árvores, uma mesa com cadeiras brancas, por volta da estufa outras várias flores diferentes.

- Isso é tão magnífico! - Hermione admirava toda a estufa. - Quem deve a ideia de fazer uma estufa?

- Minha tia,mas quem cuida é meu pai - Draco responde.

- Você tem tia? - perguntam a Granger e o Weasley juntos.

- Sim,mas ela morreu faz alguns anos.

- Ow, sinto muito.

- Tudo bem - ele disse. - O que acham de irmos lá fora?

- E brincar de guerra de bolas de neve?! - pergunta Pansy animada,segurando no braço do amigo.

- Claro,Pans- ele responde e ela solta um gritinho entusiasmado, pulando da cadeira,tanto pulos e saiu correndo para fora.

- VAMOS LOGO! - Gritou,e os amigos riram.

- Porque ela está tão animada? Guerra de bolas de neve é algo tão comum. - A cacheada fala.

- É que nós brincamos de um jeito...diferente,por assim dizer - Draco explica, enquanto andam para fora. - Então nunca sabemos o que esperar,por isso ela sempre fica animada,pela surpresa.

- Ah,mas,de que jeito? Com magia? - o ruivo pergunta.

- Exatamente ,e não se preocupem, a Mansão Malfoy tem feitiços de proteção ,podemos usar magia a vontade e o ministério nunca vai saber. - Blaise diz.

Quando o garoto termina de falar,é acertado por uma bola de neve,todos riem e veem Pansy se aproximando deles.

- Então, vamos começar? - eles concordam.

O jogo era mágico, literalmente, tinham bolcas de neve que viravam borboletas quando acertavam o alvo e outras que estouravam em suas cabeças e caíam como pétalas de flores. Cada um deles fez um boneco de neve que se mexia como um ser vivo, era um desafio que eles tinham feito,mas os bonecos decidiram atacar eles,e eles tiveram que se juntar para acabar com eles.

- Ok,nós não devíamos ter os feito,mas eu fiquei triste por os destruir- Pansy diz chateada.- Era meu bebê, meu filho.

- Calma,calma - dizia o loiro abraçando a menina de cabelos curtos,que tinha a cabeça em seu ombro.

- Calma,Pans,já passou - Blaise fala.

- É...Espera,o que foi Ron? - pergunta Mione para o amigo.

- Ele era tão novinho para morrer, Mione - a garota revirou os olhos.

- Sim,tão pequenos- Pansy concordou,abraçando o ruivo.

- Meu Deus - Harry fala.

- Eles vão ficar quando tempo assim? - pergunta Blaise.

- Conhecendo a Pansy,alguns minutos.

- Conhecendo o Ron,também alguns minutos.

- É melhor esperar...

.  .  .

.  .  .

Continua...

Blood Prince and the Dark CurseOnde histórias criam vida. Descubra agora