PERSONAGEM F4NFI-C

755 26 2
                                    

[] INFORMAÇÕES BÁSICAS:

- Nome: Maiya Borges Furtado.

- Idade: 27 anos.

- Cabelo: Castanho claro.

- Olhos: Verde oliva.

- Altura: 1,68.

- Aniversário: 8 de Julho de 1990.

- Local de Nascimento: Taboão da Serra, São Paulo, Brasil.

- Nacionalidade: Brasileira.

- Revelação: Santos Feminino (Foi da categoria de base até chegar ao time principal).

- Pé: Ambidestro.

- Apelidos: May, El Matadora, Mamacita, La Madre ou La Mami.

[] INFORMAÇÕES PROFISSIONAIS:

- Clube atual: Real Madrid.

- Número: 5.

- Posição: Meio-campista (Apesar de ser versátil e poder ser improvisada em outras posições).

[] Clubes profissionais e seleção nacional femininos:

- 2006/2008 = Santos.

- 2009 = Palmeiras (Empréstimo).

- 2010/2012 = Santos (Fim do Empréstimo).

- 2008 e 2010 = Seleção Brasileira Sub-20.

[] Clubes profissionais e seleção nacional masculinos:

- 2012/2013 = Barcelona.

- 2014 = PSG (Empréstimo).

- 2015/2016 = Barcelona (Fim do Empréstimo).

- 2017/? = Real Madrid.

- 2014 = Seleção Brasileira, Copa do Mundo.

- 2015 = Seleção-BR, Copa América.

- 2016 = Seleção-BR, Olimpíadas.

   Eu sei o que vocês estão pensando... Não faz o menor sentido, mas tenham calma, porque vai ficar ainda pior.

[] PASSADO DA PERSONAGEM:

   Maiya desde sempre foi uma garota que adorava fazer uma coisa: "Assistir aos jogos de futebol junto da avó".

   A sua mãe fugiu com um caminhoneiro quando ainda era criança. O pai dela a criou com ajuda da própria mãe, mas morreu num acidente de trabalho quando ela tinha doze anos.

   A guarda ficou com a sua vovó que não teve outros filhos, sendo a única parente da neta, a sua família sempre gostou muito de futebol, os presentes de aniversário favoritos de Maiya eram: "Um par de chuteiras e uma bola".

   O seu pai (quando ainda era vivo) e avó incentivavam ela no jogo, sempre achando engraçado quando os garotos da rua disputavam pra ver em que time a menina ficaria.

   Como morava longe da mãe do seu pai, Maiya se mudou pra casa dela e foi quando ingressou na categoria de base feminina do Santos.

   Não importava se o mundo acabasse, ela seria uma jogadora de futebol profissional.

   Mas ninguém podia prever o que aconteceria anos depois.

   Aos quinze anos, Maiya se apresentou como uma ômega, o que foi meio inusitado já que a sua avó pensava que ela seria uma beta já que era de família, mas acabou que o seu gênero secundário foi igual ao da sua mãe.

   Isso não importou muito.

   Maiya foi um dos nomes de destaque no futebol feminino, conhecida como "A Matadora" por causa do gesto de mão que fazia passando o dedo pelo pescoço imitando uma faca pra comemorar depois que fazia um gol, matando a partida. Mas a sua carreira de repente sofreu uma queda trágica.

A Liga dos AliadosOnde histórias criam vida. Descubra agora