1 - As cores mudaram

616 28 0
                                    

   O jogo acontecia no Camp Nou, o som da torcida barcelonista era ensurdecedor e os madridistas não ficavam muito atrás tentando ao máximo subjugar o rival.

   Todos os jogadores estavam exaustos, mas ao mesmo tempo nenhum deles conseguia parar de correr.

   O El Clássico nunca foi um jogo calmo e isso era o mais emocionante pra todos, porque perder não era uma opção pra nenhum dos lados.

   Cada atleta que pisava nesse gramado tinha sede de vitória e adrenalina pura correndo nas veias.

   O placar permanecia zerado, Piqué e Mascherano faziam o seu máximo pra impedir a bola de chegar na rede, tanto que Marc só precisou defender duas vezes no jogo todo, que já estava no segundo tempo preste a entrar nos acréscimos.

   A bola se encontrava nos pés de ninguém menos do que Sergio Ramos que saiu driblando cada jogador até ultrapassar a linha do meio e tocar pra Kroos, esse que foi trocando passes com Asensio.

   Messi e Neymar estavam marcando os dois, quando o argentino iria conseguir desarmar Marco vê a inversão da jogada e de repente a bola foi parar direto nos pés de Cristiano Ronaldo.

   O árbitro decidiu que dois minutos de acréscimo eram o suficiente.

   Lionel Messi ainda estava voltando pra sua posição, então Rafinha e Maiya estavam tentando parar o português de avançar ainda mais. Cristiano trocava passes com Benzema e James (que saiu logo depois de Asensio inverter a jogada).

   Messi já tinha chegado pra marcar Karim e Neymar foi fazer o mesmo com o colombiano pelo qual tinha uma queda.

   Maiya teve sucesso ao desarmar Ronaldo e foi trocando passes com Rafinha (faltava pouco mais de quarenta segundos pra partida acabar), isso até ser derrubada por Sergio, que logo fez o passe pra Marcelo.

   O tornozelo da brasileira doía como o inferno, ela tentou levantar e correr pra retornar a sua posição, mas no primeiro passo caiu de volta no gramado e assistiu enquanto os seus companheiros roubavam a bola novamente.

   Xavi que ainda estava na frente por ter acompanhado a tentativa da Borges pra um contra-ataque roubou a bola e correu pra fazer o passe pra Messi.

   A brasileira se levantou e tentou correr pra ajudar, mas aquele carrinho do Ramos realmente acertou em cheio.

   Lionel corria com a bola, que parecia estar grudada nos seus pés, trocando passes com Neymar e Iniesta. O brasileiro acabou caindo junto de James que tentava fazer o desarme, o colombiano logo estava de pé oferecendo ajuda pra levantá-lo, mas assim que as suas mãos se tocaram e os olhos se encontraram, os dois recuaram aparentando terem sido queimados.

   Maiya viu de longe e sentiu um cheiro diferente em campo, depois de tantos jogos e como bloqueadores não funcionavam com o seu olfato, ela sabia o cheiro de cada jogador ali, mas aquele odor era diferente e a brasileira não entendeu o porquê na hora.

   Neymar podia ter caído, mas conseguiu passar a bola pra Iniesta que na primeira oportunidade ameaçou ir pro gol, enganando os oponentes do time blanco pra realizar um passe pra Xavi que chutou direto na rede.

   Iker conseguiu fazer a defesa, só que não agarrou a bola, que foi espalmada e bateu na cabeça de Pepe, entrando no gol.

   Todos os jogadores do Barcelona saíram comemorando a vitória com o apito final terminando a partida (apesar de Neymar estar completamente fora de órbita)

   O estádio do Camp Nou ficou em silêncio, apenas os torcedores barcelonistas gritavam sem parar.

   Piqué foi ajudar Maiya a andar pra onde a comemoração estava a todo vapor, todos parabenizavam uns aos outros.

A Liga dos AliadosOnde histórias criam vida. Descubra agora