Não tenha medo da mudança.
Coisas boas se vão para que outras melhores
possam vir.
(Mundo mensagens)Meus dias são sempre resumidos a isso, acordar cedo e ir direto para debaixo da árvore desenhar ou ler, andar de forma silenciosa pelo Castelo, almoçar no meu quarto e só.
Largo meu livro de lado e encaro o céu nublado e a neve cair, minha mente sem minha permissão viaja para o dia em que tudo começou e logo uma lágrima escorre pelo meu rosto.
Acordo com o sol batendo em meu rosto, sorrio, hoje é o terceiro dia de verão! Tenho que aproveitar, pulo da cama animada e nem me preocupo em trocar de roupa, o que fará a criada Raiane surtar, corro na velocidade em que minhas pequenas perninhas conseguem mas então dou de cara com Tiffany aos berros e chorando muito, ela agarra desesperadamente seu cabelo dourado como se quisesse arranca-lo, então me encara.
-Ela nos deixou Emy! Mamãe se foi!-Ela diz entre engasgos e tosses.
- C-Como?-Gaguejo sem acreditar, devo ter entendido errado.
- Venha ver!-Ela me puxa pelo braço e descemos as escadas juntas de mãos dadas, quando chegamos ao final, na sala de entrada, nosso pai está sentado encolhido e chorando, sua coroa está largada em cima do piano, sinto o aperto de Tiffany ficar mais forte.
-Papai?-Pergunto com um pouco de medo e o coração apertado como se estivessem o esmagando.
- Saíam daqui!-Ele grita e nos encara com seus olhos castanhos claros agora fundos e com novas lágrimas, mas ele se arrepende de ter gritado e vem em nossa direção mas Tiffany larga minha mão e sobe a escada correndo, antes de entrar em seu quarto grita com sua voz infantil mas que mesmo assim pareceu assustadora.
-Não importa! Eu posso viver sem vocês! Mas um dia você e mamãe vão precisar de mim e eu direi não e vou lhes abandonar assim como vocês fazem comigo!-E então ela se vai e bate a porta com força, uma força inacreditável para uma criança de quatro anos.
- Filha?-Ele diz para mim como se me perguntasse silenciosamente se eu concordava com minha irmã, mas a verdade era que eu estava confusa de mais para ouvir o que ela tinha falado, eu estava confusa com tudo, e pensei somente em um lugar para ir ainda com esperança de acha-la.
Corro até o jardim, as criadas que passam por mim me olham com pena e tristeza, chego na árvore e não a acho ali, então minha ficha caí e junto as lágrimas, a partir daquele dia nunca mais fui a mesma, o papai nunca mais foi o mesmo, e Tiffany ficou tão fria e distante, eu me senti sozinha pela primeira vez na vida.
Isso foi doloroso, mais doloroso do que o sorriso de Sophia, porque esse foi o início de tudo, por culpa disso é que depois de 5 anos, nosso pai apareceu com Sophia, uma ex-enfermeira, loira com vestido vermelho e salto alto, linda por fora e podre por dentro, pelos acontecimentos meu pai, Rei Filipi, entrou em depressão deixando o reino completamente de lado, e foi nessa que a crise iniciou, várias pessoas perderam empregos, revoltas começaram, só agora ele está tentando reverter a situação mas acredito que nada irá mudar, Sophia está do lado dele governando, ela consegue manipular todos e principalmente ele, tudo que ela pede ele faz.
Daqui a pouco será o almoço, até chegar o horário resolvo andar pelo Castelo, percebo uma movimentação estranha, criados e mordomos correm para lá e pra cá com uniformes azuis carregando bandejas e xícaras, paro uma das criadas que está nervosa e suando frio.
-O que está acontecendo?-Pergunto sendo objetiva.
- Vossa Alteza-Ela faz uma reverência -Está ocorrendo a reunião do conselho, mudaram de última hora o local e escolheram Cristalya, todas as Majestades estão na sala de reunião discutindo-Ela fala rápido e quase engasga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As princesas do Reino Cristalya~Vol.1~
AdventureO que seria de um reino sem sua rainha? Ainda mais sendo um reino como Cristalya, rico em pedras preciosas e grandes territórios, mas Emily e Tiffany são as que mais sofrem com o desaparecimento da mãe. Ninguém sabe o motivo de tal coisa, tantas su...