Quando tiver algo a dizer, analise muitas vezes o que será dito
pese as consequências e reflita se o seu silêncio
não seria o melhor para aquela situação.
(Ivan Teorilang)O castelo fica cada vez mais decorado, flores por todos os cantos, fitas coloridas, mesas brancas, tudo para a grande festa de aniversário, faltam apenas três dias e meu pai continua insistindo que eu participe, mandou eu e Tiffany nesta tarde irmos até as criadas costureiras para começar a confeccionar os vestidos conforme nossos gostos, até agora acho estranho ele fazer tanta questão da minha presença.
Estou na pequena sala de costura, um grande espelho que cobre a parede se localiza em frente a porta, mesas cheias de linhas, agulhas, tesouras e tecidos, as duas criadas estão arrumando tudo, então finalmente Tiffany aparece.
-Atrasada-Digo e ela coloca a mão em sua cintura fina.
-E isso importa? Eu posso me atrasar-Ela diz com nariz em pé, reviro os olhos, Tiffany se tornou uma pessoa insuportável e mesquinha.
-Altezas, podemos começar? -A criada mais baixinha e gordinha diz parecendo nervosa e tímida, sorrio para ela e vejo que isso a tranquiliza, mas logo Tiffany trata de fazer a pequena criada ter um ataque de nervos.
-Claro! O que está esperando? Quanta incompetência-Tiffany berra e a coitada da criada deixa até o tecido cair.
- Quais as cores que querem, Altezas?
- Azul-Respondo na mesma hora-Por favor, não quero nada chamativo, não quero babados, não suporto vestidos que parecem um bolo, quero algo simples e confortável.
-Quero dourado e branco, não liguem para o péssimo gosto de minha irmã, eu quero algo que chame a atenção de longe, eu quero brilhar nessa festa-Tiffany responde sorrindo-Façam o seu melhor, quero estar deslumbrante.
Logo as criadas começam seu trabalho, nos posicionam de costas para o espelho, e pegam fitas e medem nossos braços e pernas, cintura e altura, anotando tudo em um pequeno bloquinho de papel, depois nos mostram os tecidos, eu gostei do meu de primeira mas Tiffany reclamou e fez elas procurarem no estoque um "melhor e de maior qualidade" depois de quatro tentativas Tiffany finalmente aceita o bendito tecido.
Esse dia está horrível, ter que aguentar minha irmã reclamando a cada instante, isso está acabando com minha paz de espírito, e então eu explodo.
- Chega! Não aguento mais! Será que você pode calar a boca por, sei lá, ao menos 5 minutos? Só reclama e reclama, elas estão fazendo de tudo para nos ajudar e você fica dando uma de metida e mimada-Berro e todas me encaram assustadas.
Tiffany fica sem palavras, então me encara com ódio e saí deixando tudo para trás, batendo os pés como uma criancinha, que infantil da parte dela, nunca devemos nos comportar assim, pensei que ela prestava atenção em nossas aulas de etiqueta.
- Podem fazer o meu vestido, eu confio na habilidade de vocês e sei que ficará magnífico, e pensem, agora vai estar melhor, não tem mais ninguém no nosso ouvido reclamando do mundo-Digo e a gordinha está com lágrimas em seus olhos e a outra sorri.
-Alteza, é a primeira vez que alguém é tão gentil comigo, vossa Alteza será uma ótima rainha, torço por ti-A gordinha diz com a voz trêmula e com um sotaque carregado, ela deve ser de um reino distante para falar assim.
-Concordo com minha amiga, vossa Alteza tem minha confiança.
Por um instante tenho pena delas, em saber que não serei a rainha, em saber que Tiffany é quem vai mandar em tudo com seu jeito irritante, e só uma única vez me imaginei sendo rainha, mas logo afastei esses pensamentos estranhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As princesas do Reino Cristalya~Vol.1~
AdventureO que seria de um reino sem sua rainha? Ainda mais sendo um reino como Cristalya, rico em pedras preciosas e grandes territórios, mas Emily e Tiffany são as que mais sofrem com o desaparecimento da mãe. Ninguém sabe o motivo de tal coisa, tantas su...