Podia ser pior, porque a viagem entre Cristalya até Artenis é só algumas horas de distância, ninguém irá desconfiar, posso inventar que vim escondida em qualquer carruagem ou à cavalo, mas se fosse em outro reino seria complicado, pois precisa de navios ou dias de viagem em carruagem.
Estamos reunidos em um amplo escritório, é parecido com o do meu pai, o Rei se encontra na minha frente me encarando sério, eu sei o que isso representa e o que está tentando fazer, está querendo me intimidar e assim saber se escondo alguma coisa, mas ele está enganado sobre mim, todos estão, sempre fiquei por fora de tudo que meu pai e minha irmã governam, mas sei os truques e olhares da realeza, e sei muito bem como me defender.
Minha história foi convincente, menos para Andrew que me olhou confuso, disse que com tudo o que aconteceu na minha festa precisei caminhar um pouco pelo jardim, mas vi uma movimentação estranha, um vulto se aproximando de mim e jurava ser uma tentativa de sequestro, talvez um plano dos rebeldes, então eu fugi na hora certa e me vi perdida nas ruas da vila, vi um entregador de mercadorias passando e pedi ajuda, e assim cheguei até aqui, fiquei hospedada na casa de uma família e enfim encontrei Andrew perto dos guardas conversando e pedi que me trouxesse até aqui.
Fiquei surpresa com minha própria mentira, não costumo mentir, então nunca testei, parece que herdei uma coisa da minha família afinal, mentir é uma especialidade de todos eles.
- Sentimos muito senhorita Emily, o mais importante é que todos estão bem e seguros, vamos informar que você está aqui, Andrew, apresente Emily a Alice, e vocês dois tratem de atualizar a Princesa Emily dos acontecimentos recentes-O rei diz friamente enquanto ao seu lado, a Rainha Cassiana se encontra em silêncio, concordando quando lhe é perguntado algo.
Com um clima tenso e nada amigável, eu e Andrew saímos do escritório, fica no terceiro andar, e já reviro os olhos em pensar que terei que descer todos os degraus. Mas logo que saímos damos de cara com uma linda jovem, de cabelo longo e olhos verdes, os mesmos olhos verdes que Andrew, essa deve ser Alice, ela é tão parecida com o irmão que impressiona, eu e Tiffany que somos gêmeas não somos parecidas em nada, mas eles parecem ser a cópia um do outro.
Ela abre um sorriso enorme e brilhante e dá pulinhos, parecendo uma criança, controlo minha risada escandalosa no momento.
- Alice, já falei para parar de escutar atrás das portas, se eles descobrem não ia ser nada bom! Você parece aquelas criadas fofoqueiras, cruzes-Andrew diz sério mas logo sorri para a irmã.
- Então tu que és a famosa Emily! Que prazer em te conhecer, sempre tive uma certa curiosidade sobre ti, és tão linda! Por que então se esconde tanto? Pensava que tu eras feia ou sei lá...- Alice diz com um sotaque diferente, muito estranho por sinal, esse sotaque é dos moradores de Lilaviti, Andrew percebe minha confusão.
- A professora de português de Alice é de Lilaviti, por ser a pessoa que tem mais contato com ela, pegou a mania de falar como eles-Ele explica dando de ombros.
- Parem os dois de ficarem especulando meu modo de falar, temos mais coisas interessantes a se dizer aqui, venha Emily, já que tu irás ficar por aqui, te mostrarei o Castelo todo, começaremos por meu quarto-Ela diz empolgada (Até de mais).
Mal percebo quando já estou sendo levada por Alice, no mesmo andar, somente vamos para outro corredor, onde tochas iluminam o caminho, já que falta as janelas por aqui, paramos em frente a uma porta branca com pinturas de corações rosas.
Alice abre a porta e entro em seu quarto, meus olhos parecem que estão queimando com a visão, tudo é tão rosa, que chega a cegar, paredes rosa, cortina rosa, almofadas, tudo é extremamente rosa, e céus, que vontade de vomitar me deu agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As princesas do Reino Cristalya~Vol.1~
AdventureO que seria de um reino sem sua rainha? Ainda mais sendo um reino como Cristalya, rico em pedras preciosas e grandes territórios, mas Emily e Tiffany são as que mais sofrem com o desaparecimento da mãe. Ninguém sabe o motivo de tal coisa, tantas su...