As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz.
( Kiera Cass )Chegou o grande dia.
Meu aniversário de dezesseis anos, as semanas passaram tão rápido que nem notei, só caiu a ficha quando as criadas apareceram em minha porta hoje de manhã com uma grande caixa, meu vestido.
Fiquei encantada, nunca imaginei um vestido tão lindo, não me contive e dei um abraço apertado nas duas, que logo ficaram emocionadas novamente, o vestido é exatamente como pedi, simples e confortável mas ao mesmo tempo delicado e esplêndido, mudaram a cor mas isso só o deixou mais bonito, branco com rendas e pedrinhas delicadas como diamantes, e me surpreenderam com a grande capa azul que têm bordados em branco cobrindo meus braços, eu amei.
A festa irá começar daqui a algumas horas, e tudo está uma loucura, Tiffany está tendo surtos e acho que já ouvi umas mil vezes ela falar o nome "Andrew", acho que minha irmã é obcecada por esse cara.
Coloquei a pintura da minha mãe debaixo do meu travesseiro, para sempre ter ela por perto, estou sentada em minha cama olhando para o teto, pensando em tudo que está acontecendo em uma velocidade impressionante, mas mesmo com esse vestido lindo e toda essa atenção minha vontade é continuar aqui como todos os meus aniversários, mas para provar que isso não é possível a criada chega e me ajuda a colocar o vestido e arruma meu cabelo que está na cor preta, e quando me olho no espelho fico em choque.
Eu nunca tinha reparado em como eu me pareço com minha mãe, meus olhos azuis brilhantes e escuros, somente eu tenho os olhos tão parecidos com os dela, e agora com cabelo escuro é como se eu fosse a cópia da minha mãe mais nova, meu cabelo está solto e com uma trança fazendo um círculo, minha maquiagem está leve como eu pedi, por mim nem usaria para começar, o pior de tudo e que me preocupa é o salto.
-Alteza-A criada, que descobri se chamar Tatiana, me mostra um salto cor da pele bem discreto, os calço e dispenso sua ajuda, ela vai embora e diz voltar quando chegar a hora de eu e minha irmã descermos juntas as escadas "uma entrada digna de prêmio" como minha irmã disse.
Passando vinte minutos, eu andando em círculos para me acostumar com o salto (eu quase caí umas trinta vezes nas tentativas) a Tatiana bate na porta e tem um sorriso grandioso e iluminado que é até assustador.
-Está na hora!-Ela diz animada.
Ótimo, todos animados menos eu.
Além do nosso aniversário, nosso pai irá comunicar a todos sobre o noivado, já que Andrew estará presente (tenho pena desse indivíduo que terá que aguentar minha irmã) e todos os outros reinos também, respiro fundo e sigo em direção a escada onde Tiffany me espera, ela está linda com seu vestido dourado e branco, seu cabelo está preso em um coque com tranças para todos os lados, sua maquiagem ao contrário da minha é forte e marcante, com um batom vermelho sangue que pode ser notado de longe.
- Vamos-Ela diz olhando para os próprios pés e depois me encara diretamente nos olhos, ela usa seu óculos dourado para combinar com a roupa, minha irmã não consegue ver exatamente nada sem óculos, mas mesmo assim ela fica bonita, seus olhos azuis são mais claros que os meus, como se ela fosse o céu de dia e os meus o céu a noite.
-Parabéns-Ela diz, e por mais inacreditável que seja senti que foi sincero, a última vez que ela me desejou parabéns foi no aniversário antes de Sophia chegar, no nosso aniversário de oito anos.
-Parabéns-Digo de volta.
Em silêncio começamos a descer as escadas, sinto um frio na barriga assim que vejo o tanto de pessoas no salão principal, todos me olhando, nosso pai se encontra no final da escada, por enquanto não vi Sophia, o que é ótimo e espero continuar assim. Faltando alguns degraus para terminar aquele sofrimento o pior acontece, me desequilíbrio na porcaria do salto e me preparo para passar a vergonha do ano e quebrar o nariz mas sinto uma mão em meu braço, olho para o meu lado e vejo que Tiffany impediu minha queda disfarçadamente e sussurrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As princesas do Reino Cristalya~Vol.1~
AdventureO que seria de um reino sem sua rainha? Ainda mais sendo um reino como Cristalya, rico em pedras preciosas e grandes territórios, mas Emily e Tiffany são as que mais sofrem com o desaparecimento da mãe. Ninguém sabe o motivo de tal coisa, tantas su...