Capítulo 20 - Planos indo por água abaixo

5 1 0
                                    

O dia da festa chegou, o que mais víamos era criadas levando fantasias por todos os quartos, enquanto todos estavam preocupados com a aparência e seu par nós estávamos preocupados em como iríamos entrar na festa e como arranjar fantasias sem que ninguém descubra.

E ainda havia um problema, o livro.

- Onde está o livro? A curiosidade está me matando!-Alice diz e quase arranca a mochila de mim.

- Pegamos o livro errado, hoje eu e Andrew daremos um jeito de ir na biblioteca devolve-lo e procurar um mais interessante-Minto.

- Então está bem-Alex diz desconfiado alternando seu olhar entre mim e Andrew.

- Não podemos sair daqui para comprar nada para a festa e nossos pais foram avisados que não iremos participar-Unicórnio resmunga mudando o assunto.

- Eu tenho um jeito! Com meus dons de estilo e a perfeita costura de Alice podemos fazer nossas próprias fantasias-Os olhos azuis claros de Alex parecem brilhar com a expectativa.

- Isso, invadimos a sala de costura da escola, pegamos tudo que precisamos e trabalhamos-Alice se anima.

- Mas vai demorar muito construir seis fantasias em menos de um dia!-Thony fala.

- Todos nós juntos não irá demorar, cada um faz uma parte e terminamos antes da festa-Digo positiva -Andrew e Unicórnio invadem a sala de costura, Thony ajuda nas medidas das roupas, eu ajudo Alice a costurar e Alex desenha as roupas.

- Certo, então quando o alarme tocar vamos começar o trabalho-Thony diz nada contente.

- Como serão as fantasias?-Rápido, Alex já está aqui mesmo no refeitório com tinteiro e a pena na mão e vários papéis.

- Unicórnio para Carol obviamente, Emily uma bruxinha, Alice como uma princesa cor rosa, eu serei um cara misterioso com máscara preta, Anthony como palhaço e você pode ser uma bicha louca-Andrew sugere para Alex arrancando várias risadas.

- Eu não vou me vestir de palhaço!-Thony protesta.

- Mas eu acho que tem tudo a ver-Andrew provoca.

- Vão ser essas mesmo, já comecei aqui-Alex diz erguendo o papel onde estão alguns rabiscos.

O alarme toca fazendo nossa adrenalina crescer.

- Eu e Unicórnio vamos cumprir nossa parte-Andrew diz levantando e Unicórnio cheia de tédio vai atrás dele.

- Vamos começar!-Alice bate palmas.

Seguimos para o jardim da frente da escola, o lugar mais tranquilo de hoje, sentamos na grama rodeados de papéis, tinteiros, fitas e medidas. Cada desenho de Alex era lindo, ele se preocupa até com detalhes, e achei a minha espetacular nas cores azul e roxo. Então finalmente Andrew e Uni aparecem ofegantes e com várias sacolas nos braços.

- Foi difícil conseguir todos os tecidos que Alice pediu mas está aí-Unicórnio fala e desaba no chão.

- Pode ir levantando daí, tenho que tirar a medida e altura de todos-Thony diz.

- Só mais uns minutos-Unicórnio diz ainda deitada e reviro meus olhos.

Tivemos muito trabalho sim, costuras e mais costuras, espetei meu dedo com a agulha umas cinco vezes, mas no final valeu a pena, fizemos todas e bem a tempo, o sol já estava se pondo trazendo o colorido para as nuvens no fim da tarde. Com todas as fantasias prontas arrumamos o jardim para não deixar pistas e corremos para nos arrumarmos.

Alice insiste tanto que a deixo fazer um lindo penteado em mim e me maquiar, Unicórnio discute e quase bate em Alice por a mesma tentar "entupir a cara dela de pó" palavras de Unicórnio, quando Tiffany estava cruzando o corredor carregando sua fantasia de fada corremos para fora do quarto para ela nem sequer nos ver sair.

As princesas do Reino Cristalya~Vol.1~Onde histórias criam vida. Descubra agora