Pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias,
se a pessoa se lembrar de acender a luz.
(J.K. Rowling)Um mês depois...
Não mudou quase nada durante um mês tirando a minha rotina, a relação com meu pai e minha irmã continua a mesma.
Sempre que acordo, como de costume me arrumo e faço meu desjejum sozinha em meu quarto iluminado pela fraca luz do dia, pego o livro de George e me arrasto até o jardim então sob a árvore agora sem neve, leio e leio, descobrindo que até feitiços posso lançar, gravei a maior parte, estou na metade do livro, ele explica que vivemos para a floresta mas algo me deu até arrepios, uma frase na verdade...Em uma caligrafia diferente de todas no livro, não foi escrito pela mesma pessoa essa letra era mais caprichosa e trabalhada que a outra.
Tudo um dia tem seu preço.
Fiquei dias e dias pensando nessa única frase, que já estava marcada e sublinhada com tinta vermelha, George deve ter feito isso, destacado para pesquisar mas creio que não achou nada a respeito pois essa frase está em uma página vazia, está em letras miúdas, como se não quisesse ser notada, mas eu notei.
Resolvi esquecer isso e manter meu objetivo de aprender mais e mais, se George não teve respostas quem seria eu para tê-las?
Falava com Téo e ele todas as tardes como o combinado, sempre me fazendo dar altas gargalhadas e me sentir feliz e grata por ter conhecido uma pessoa tão maravilhosa e um animalzinho que é melhor que muita gente.
A escola real não me preocupa mais, George prometeu que dará um jeito e eu vivo sempre presa, a diferença é que eu mudarei de prisão só isso, e que terei que dividir um quarto com garotas parecidas com Tiffany. Rezo a cada dia para eu e Alice cairmos no mesmo quarto.
As costureiras trabalham como nunca, preparando milhões de vestidos novos para eu e Tiffany, para bailes, apresentações, entrevistas e para o dia a dia na escola achei desnecessário pois tenho roupas mas novamente ninguém se importou com o que penso, até maletas novas estão fabricando, o uniforme já foi entregue, consiste em um vestido azul e branco formal e fechado, eu achei bom, mas Tiffany fez um escândalo dizendo que é "totalmente sem estilo".
E o dia chegou, hoje é o baile de boas-vindas, vamos dar as caras para o mundo todo, o baile não será em palácio nenhum, será aqui em Cristalya mas no salão separado para ocasiões enormes como essa onde todos os reinos estarão presentes, ou seja, muita gente.
Tremo só de pensar, não pelo meu cabelo, não me importo mais com isso eu sou assim e ponto, mas o meu problema é passar vergonha, eu sei que vou, minha grande sorte sempre aparece em público.
Alguém bate em minha porta com delicadeza, mesmo com preguiça me arrasto até lá e quando abro uma das gentis costureiras que conheci um dia antes do meu aniversário está ali segurando o que parece ser um longo vestido, faço uma careta de desgosto, já sei o que significa.
- Mas já? Está tão cedo!
- A festa começará a tarde, não está tão cedo assim será o dia todo de baile, fui enviada para preparar a senhorita-Ela diz parecendo animada e ansiosa ao contrário de mim.
Dou espaço para que ela entre e fecho a porta, ela coloca o vestido embrulhado em um tipo de capa preta em cima da minha cama desarrumada e me encara esperando ordens, ordens que eu não estou afim de dar, eu só queria dormir o dia inteiro.
- Não fale comigo formalmente já expliquei que não suporto isso, não espere que eu te dê ordens, não entendo sobre maquiagem pois não costumo usar muito então quero algo simples e por favor sem salto alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As princesas do Reino Cristalya~Vol.1~
AdventureO que seria de um reino sem sua rainha? Ainda mais sendo um reino como Cristalya, rico em pedras preciosas e grandes territórios, mas Emily e Tiffany são as que mais sofrem com o desaparecimento da mãe. Ninguém sabe o motivo de tal coisa, tantas su...