30 de agosto de 2015 - Número 12 Grimmauld Place
Se ele não soubesse melhor, Harry poderia ter sido tentado a descrever a maneira como James e Albus estavam sentados à mesa de jantar como "pacientemente" - mas isso teria sido impreciso. Embora eles certamente estivessem sentados em silêncio - Albus com a testa pressionada contra o tampo da mesa, braços esticados na frente dele, e James balançando precariamente em sua cadeira olhando fixamente para o teto - Harry sabia que isso era tudo menos paciência. Em vez disso, era uma espécie de calma zen torturada que escondia a verdadeira turbulência interior. Era algo que eles tinham herdado de Ginny. Esperançosamente, eles não teriam que esperar muito mais - se ele pudesse apenas encontrar aquele dragão idiota!
— Pai, não consigo encontrá-lo!! — Harry suspirou, vasculhando as vestes dobradas na ponta da mesa, esperando para serem penduradas em seu guarda-roupa - ele honestamente não achava que o pequeno sujeito estava escondido entre elas, mas ele já tinha sido pego antes. — Não posso sair sem ele!! — A voz de Lily ficou subitamente mais alta - ele ouviu a porta do quarto dela fechar e o riacho do patamar sob seus pés.
— Eu sei, Lils, eu sei - não se preocupe, nós o encontraremos.
Hector era o ursinho de pelúcia dragão que Harry tinha comprado para Lily em seu aniversário três anos atrás - e embora ele estivesse lisonjeado com o quão apegada Lily era a ele (dormindo com ele todas as noites desde então), esta não era a primeira vez que eles se atrasavam porque não conseguiam encontrar o pequeno bastardo. Ele deveria ter comprado várias cópias da ameaça quando teve a chance.
Ele ouviu Lily descendo as escadas, parando para evitar o degrau errado.
— Você verificou a sala de estar? — Ele gritou.
Lily deu um longo suspiro de sofrimento,
— Obviamente! É o segundo lugar que verifiquei!! — Ela apareceu na porta da cozinha, mordendo o lábio ansiosamente.
— Bem, faça-me um favor e verifique novamente,
Lily bufou, mas saiu andando para fazer o que foi mandado.
— Pai — James começou, com um tom choroso no final da palavra.
Infelizmente, Harry não possuía a falsa calma de Ginny e, em vez disso, precisava encontrar uma harmonia genuína - ele respirou fundo e murmurou baixinho:
— Merlin, me dê força — antes de se virar rapidamente para se dirigir ao filho mais velho na outra ponta da mesa: — Sim, James.
— Nós vamos nos atrasar! Já são meio-dia e cinco! — James gesticulou para o relógio acima da lareira - e como seu filho havia dito, eles estavam realmente atrasados.
Era uma tradição Weasley que todo o clã se reunisse na Toca no último domingo antes do início do novo período em Hogwarts - e este seria o primeiro ano em que ele enviaria um de sua própria ninhada. Harry não estava particularmente preocupado em se atrasar - ele duvidava que alguém além de talvez Ginny notasse. Se ele fosse honesto - parte dele queria adiar a ida o máximo possível. Esta seria a primeira vez que veriam a família desde que ele e Ginny anunciaram que sua separação seria permanente e que eles entrariam com o pedido de divórcio. Seu estômago se apertou de ansiedade com o pensamento, mas ele tentou seguir em frente - as crianças não precisavam saber, e a pobre Ginny estava enfrentando o escrutínio bem-intencionado da família sozinha.
E então, Harry ficou sério de repente.
— James, Albus, tem algo que preciso contar a vocês — a cabeça de Albus se levantou e seus filhos trocaram um olhar. — Isso vai ser difícil de ouvir, eu sei — ele se aproximou e se ajoelhou suavemente na frente deles - eles estavam certos em parecerem desconfiados quando ele pegou uma das mãos deles na sua e disse, com sinceridade. — Mas eu sei ver as horas — eles soltaram gemidos gêmeos. — Eu sei que é difícil de aceitar — ele continuou gravemente. — Mas vocês estão crescendo e é hora de saberem a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow of Time | Drarry
FanfictionA emoção estava subindo na garganta de Harry "Isso é muito interessante, Draco", ele admitiu, tentando soar casual, mas sabendo que o tremor de suas mãos o estava denunciando "Mas como voltamos?" O rosto de Draco se contraiu. "Sinto muito, Harry, nã...