Depois de dois largos anos de um rigoroso duelo interno, Lan Xichen conseguiu deixar seu *isolamento do Hanshi, o qual foi sua prisão, seu refúgio.
Uma vez fora, soube que o mundo do cultivo passou por várias mudanças, depois de todo alvoroço que o levou a se isolar todo esse tempo, agora ninguém se atrevia a pedir a cabeça de seu cunhado, pelo menos em voz alta ,e aquele que se atrevesse a tentar sofreria a fúria de Wangji.
Atualmente, Wei Wuxian era admirado e respeitado por todos os discípulos de Gusu Lan, assim como apenas tolerado pelo meu tio e por suposto bastante mimado e amado por meu irmão menor.
Meu tio me colocou em dia com a política das seitas, já que durante meu auto isolamento evitei prestar atenção a todo esse caos.
Qiren não pode evitar mostrar a decepção em seu rosto pelas decisões tomadas por seus adorados sobrinhos, mas sentiu um grande alívio ao ver como o mais velho deles voltou a retomar suas responsabilidades.
Uma das informações que recebeu foi que a Sociedade de Cultivação, elegeu um novo Chefe de Cultivação, e está pessoa era nada mais nada menos ao que todos chamavam de "abanador de cabeças" Nie Huaisang, o adorado Didi de seu Da- Ge.
Tenho certeza que Da-Ge estaria orgulhoso.
Por outro lado, o Jovem Mestre Jin Ling, sobrinho de A-Y... Jin GuangYao, foi obrigado a assumir o cargo de líder já que é o único herdeiro legitimo da Seita Lanling Jin, no início por sua falta de experiência, durante o primeiro ano, Jiang Wanyin se encarregou de tomar as rédeas de dita seita enquanto preparava o caminho do seu sobrinho até a liderança, mostrando mais uma vez suas capacidades como fez na batalha contra os Wen.
Não foi nada fácil, pois teve que enfrentar aos orgulhosos anciãos de Lanling Jin, para proteger a herança de seu sobrinho, já que jamais deixaria roubar o que era seu por direito.
Enquanto o líder Jiang mantinha funcionando ambas as seitas, Jin Ling foi enviado a Gusu Lan para se formar como Cultivador e líder.
Pelo que pode escutar de seu tio e seu irmão menor, Mestre Wei teve a oportunidade de conversar com o jovem, fazer as pazes e ganhar um novo patinho para proteger baixo suas asas durante as Caçadas Noturnas, assim como também um novo objetivo para suas brincadeiras e amor em excesso.
Ao completar um ano de treinamento, retornou a sua seita e pode assumir como líder genuíno, demostrando uma grande integridade e convicção, mesmo em sua curta idade.
Desde que voltou a ver a luz, pouco a pouco Zewu-Jun foi recuperando-se fisicamente e retornando suas funções dentro da seita , mas não se aventurou a sair fora dela durante dois anos, já que não se sentia emocionalmente estável e assim o tempo passou.
Desde sua saída se acostumou a manter correspondência com vários lideres.
Até que uma manhã recebe uma carta, cujo o conteúdo o motivou a retornar ao mundo exterior, deixando-se levar pela curiosidade e querendo se colocar a prova diante da grandeza de uma criatura quase mítica, que ao parece ameaçava a vida de muitas pessoas de uma localidade fronteiriça com outras seitas; seria a oportunidade perfeita para voltar ao mundo, guiando aos seus jovens discípulos para enaltecer sua amada seita, que merecia por sua paciência e confiança que depositaram nele e por não perder a esperança em sua capacidade de liderança, ainda que ele duvidasse de si mesmo.
Nunca imaginou que aquela saída, que estava destinada a ser uma grande experiência de caçada, o levaria a cruzar o seu caminho com outro líder que atualmente é igual a ele, se murchava mas na solidão, ainda que o orgulho dele nunca o faria admitir.
Nem em seus mais descabelados sonhos, imaginou que terminariam adotando juntos a dois lindos irmãos, que ajudaram a vir ao mundo, decidindo os deixar baixo sua proteção, os enviando a um futuro incerto.
Não tinham ideia do que iam enfrentar, mas o que estavam seguros era que enquanto tentavam se ficar juntos e se entender, poderiam superar os obstáculos e se apoiar mutualmente , sacando fora essa estranha relação que surgiu do nada e que agora os manteria entrelaçados por toda uma vida, juntando seus destinos e rompendo aqueles fortes cadeados que os prendiam ao passado escuro que nenhum deles podia esquecer.
Durante esta viagem de paternidade forçada, os lideres estarão obrigados a cumprir aquela promessa que juraram frente a uma tumba, descobrindo emoções e as consequências de serem pais sem preparação.
Corações tão solitários, que eram inconscientes de seu auto engano ao que se submetiam crendo que se distanciando, evitando confrontos, fazendo ouvido de surdo poderiam superar aquela dor causada pela ausência de pessoas que deixaram buracos irreparáveis em suas vidas, descobrindo que estas duas pequenas vidas chegaram para redesenhar seus desastrosos destinos, dando motivos para confrontar suas inseguridades e ajudar a se curarem, enfrentando o ódio, o orgulho, a inveja, a ignorância que os envenenavam e ameaçavam com apagar suas existências no mundo...
......
Notas da Tradutora.
Olá crianças, tudo bem? Espero que sim!
Essa fic foi a primeira que li do mundo MO DAO ZU SHI depois que li a novel e assisti o dorama.
Eu fiquei tão frustada com o final de Jiang Cheng que fui atrás de fanfics e para minha alegria encontrei essa história fantástica, ela me deu um quentinho tão gostoso no coração que pedi permissão para autora para a traduzir, espero que todo esse quentinho que eu senti e sinto possa ser passado para vocês.
Bjos e cuidem-se.😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenas nuvens roxas - Small Purple Clouds ( Xicheng)
FanfictionEssa é uma história sobre dois líderes de seitas solitários, cujo os caminhos se cruzam mais uma vez de uma maneira que nem eles imaginariam. Onde duas pequenas luzes chegam e modificam suas vidas, empurrando estes líderes a se conhecerem e descob...