Quartzo

333 34 2
                                    

Minutos antes...

Jiang Cheng estava se sentindo mal com toda aquela tristeza e impotência que embargava o lugar, culpando-se e pensando se ele tivesse feito algo nada daquilo aconteceria, por isso decidiu deixar a só a família Li.

Havia ido tomar ar no píer familiar, encontrou um discípulo no lugar e pediu que trouxesse várias jarras de vinho, sentia que precisava sedar toda a dor que sentia e esquecer por um momento tudo que estava passando, porque seu peito e sua cabeça começava a doer, mas não uma dor que pudesse passar com medicina, sim uma dor emocional, uma que odiava sentir.

Lhe trouxeram cinco jarras de vinho de loto de Yunmeng lhe entregaram e se retiraram, compreendo o que aconteceria se alguém tentasse interromper ao líder ou tentar o ajudar.

Quando se viu sozinho, sua cabeça começou a divagar, tirou sarro de seu irmão. O imbecil do Wei Wuxian sempre dizia que o Sorriso do Imperador era o melhor vinho de toda a China, mas Jiang Cheng acreditava fielmente que esse lixo não se compara com o vinho de seu lugar.

Se levantou do banco em que estava e destampou uma das jarras e começou a derramar no lago, era um costume local, um brinde para as almas que recentemente partiram.

Depois bebeu o resto que sobrou da jarra, sentindo como cada gota baixava sua garganta deixando uma sensação quente, que inclusive chegava a queimar, até que se assentava em seu estômago. Não se importou, sabia que bebê-lo rápido o faria se esquecer de todo e deixaria de sentir.

Tomou outro e voltou a se sentar, as lembranças o estava inundando.

Todos os seus discipulos eram importante para ele, eram crianças e jovens que ele mesmo educou, sua família.

O jovem que morreu tinha a mesma idade que Jin Ling, havia pertencido ao mesmo grupo de juniors , quando criança, foram amigos de seu sobrinho e cumplice em suas travessuras. Aquilo o fez sorrir enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas.

- Se não fui capaz de cuidar a um jovem como ele, o que me faz pensar que 'poderei cuidar de duas crianças? tudo isso é um maldito erro – balbuciou para si e levou outra jarra aos lábios a encontrando vazia, amaldiçoou e pegou outra jarra e votou a beber, levando uma grande quantidade do liquido até seu estomago.

Nesse momento sentiu uma presença a suas costas e ao se virar encontrou Zewu – Jun com um olhar preocupado.

Maldito seja, só uma noite queria sofrer minha miséria, porque não podem me deixar em paz? Deveria o manter longe, todos que ficam terminam mal, era melhor fazer que se aborrecesse com ele, assim levaria os meninos para que não se exponha a sua má sorte. Talvez se o provocasse o com sua ira, era capaz que consiga o decepcionar como já fazia com todos, e o deixe atrás também, como todos no final das contas.

- Vai embora!

O olhar de Xichen mudou de preocupação para surpresa e confusão, ele nem sequer teve a oportunidade de dizer uma palavra e o líder Jiang já estava irritado devido ao álcool.

Os olhos do Jiang estavam vermelhos, era notável que esteve chorando, mas Xichen faria de conta que não notou, para evitar piorar a situação, se aproximando devagar, esperando qualquer movimento para o persuadir a retornar a sua habitação para descansar.

- Não ouviu? Vai embora! Ou por acaso veio tirar sarro de mim pelo que acabo de fazer? – rugiu com raiva contida enquanto apontava o vinho ao Líder Lan, que levantou suas mãos frente a ele para o tranquilizar.

- Sinto muito, creio que vim em um mal momento – se desculpou.

- Sente muito? – O Jiang cuspiu com raiva, levantando-se para poder encarar a Zewu – Jun que retrocedeu alguns passos – O que sentes? Haver me visto assim? Haver vindo a minha seita? Ter tomado um compromisso tão grande na companhia de um líder que não é capaz de proteger nem sua própria gente? Diz maldição! – Bebeu outro gole diante do silencio do contrário, que o via com preocupação – Oh esqueci que é o magnânimo Zewu – Jun, é o ser de luz incorruptível que destaca entre tantas imundices e não tem nenhuma maldita responsabilidade de estar aqui atado a este medíocre Líder, muito menos com meninos que não deseja cuidar – esse último disse com certo sarcasmo para aborrecer o contrário.

Pequenas nuvens roxas  - Small Purple Clouds ( Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora