Momentos antes.
Jiang Cheng ainda estava lendo os informes em sua habitação, enquanto os pequenos descansavam em seu berço. Ambos acabaram de se alimentar e haviam sido asseados corretamente antes de dormir, portanto não esperava que precisassem de algo mais dentro das próximas duas horas.
Estava tão distraído com as palavras marcadas com tinta preta sobre aqueles papeis que tiveram que bater em sua porta com insistência para se fazerem ouvir.
Bufou. Nesse horário a maioria de seus discípulos já se encontravam descansando depois de um longo dia de treinamento, deveria ser outra pessoa.
Jiang Wanyin se levantou e se dirigiu rapidamente a porta para evitar que voltasse a bater ou seguramente despertariam os diabinhos da habitação ao lado, e não queria aborrecer tão cedo as amas de leite, que também tinham que lidar com suas respectivas filhas.
Logo que abriu a porto um discípulo apareceu, com um rosto cheio de preocupação.
- Tenho más notícias, Senhor. – disse o jovem, com o olhar cravado no chão.
- Fala... – mandou.
O discípulo suspirou antes de levantar a vista, encarando seu Líder.
- A caçada falhou, enviaram uma nota pedindo reforço e um curan...
Jiang Cheng não deixou terminar. Pegou Sandu e disse que fosse chamar os melhores
homens e a seus curandeiros Zhang e Zhao daifu respectivamente. O discípulo não pensou sequer duas vezes antes de correr para cumprir as ordens de seu líder.
Logo depois se dirigiu a habitação das amas de leite, que descansavam com suas filhas. Uma vez que chamou a porta, ambas mulheres saíram ao seu encontro, lhe comunicou que sairia com urgência a socorrer seus discípulos e que as deixaria encarregadas dos bebés. Ambas assentiram entendendo a urgência, não questionaram e só o deixaram ir. Foram a habitação dos meninos para dá uma última olhada antes de voltar para suas próprias filhas.
Depois se encontrou com o Senhor Yu que era seu homem de confiança, a quem deixaria a cargo sua seita em sua ausência.
Não teve tempo de avisar a Lan Xichen, pois não podia se atrasar. Confiava que o velho Yu seria um bom anfitrião e cuidaria bem de sua seita no tempo que estivesse ausente, assim como também confiava que ele daria a notícia ao Líder de Seita de Gusu Lan e que pudesse ajudar as amas de leite com os meninos sem preocupações.
Preparou uma bolsa de qiankun com algumas vestes para se trocar, depois de comprovou que tudo estava pronto. Levava uma pequena faca em sua bota direita, talismãs dentro da aba de seu hanfu, Zidian descansava em sua mão e Sandu na outra.
Quando estava pronto, chegou um discípulo com uma lanterna para o guiar onde seus homens o esperava prontos para partir.
Uma vez que todos estavam prontos no cais, subiram em suas espadas e voaram a toda velocidade. O grupo ia encabeçado pelo líder Jiang, que enquanto observa o brilho da água do lago pelo reflexo da lua, pensava que na velocidade que iam chegariam ao amanhecer. Estava preocupado pois não tinha se recuperado da luta contra o Yaoguai, mais a viagem com os meninos, onde usou sua energia espiritual para os cobrir e também tinha drenado a pouca energia que a ainda tinha tentando acalmar os pesadelos de Lan Xichen e para completar a noite anterior não conseguiu descansar. Definitivamente os anos estavam começando a o afetar.
Só desejava que a caçada não demorasse muito para voltar a ver os seus pequenos, a quem, admitia, já considerava seus e os amava desde que os adotou.
Agora compreendia a seus soldados que eram pais e sempre que tinha uma caçada, queriam acabar logo para voltar ao calor de suas casas e disfrutarem a companhia de seus filhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenas nuvens roxas - Small Purple Clouds ( Xicheng)
FanfictionEssa é uma história sobre dois líderes de seitas solitários, cujo os caminhos se cruzam mais uma vez de uma maneira que nem eles imaginariam. Onde duas pequenas luzes chegam e modificam suas vidas, empurrando estes líderes a se conhecerem e descob...