Basalto

279 29 1
                                    

Era evidente que o discípulo que tinha entregado a mensagem o escoltaria até a habitação do shufu, Lan Wangji pediu que esperasse um pouco do lado de fora.

- Xiongzhang permita-me o acompanhar.

Lan Xichen negou e colocou sua mão no ombro de seu irmão – Não é necessário Wangji, é só o shufu, não me acontecerá nada, melhor ficar aqui e terminar de organizar tudo, quando retornar iremos à Fonte Fria.

- Mas... – Abaixou a cabeça e suspirou – Tudo bem.

Lan Xichen voltou a sorrir e saiu para encontrar o discípulo que estava esperando do lado de fora e pediu que o guiasse. No caminho, seu sorriso desapareceu, lembrou que várias coisas ficaram pendentes por sua indisposição, agora que retornou a seita e tinha recuperado a saúde, estas situações já não poderiam ser adiadas.

........

Lan Qiren estava no escritório revisando pergaminhos, agora que foi anunciado oficialmente o retorno de Lan Xichen ao mundo da cultivação, começaram a chegar mensagens de casamenteiros perguntando se o líder Lan estava disponível.

Passava a mão em sua barba enquanto lia concentrado as descrições de cada dama.

Não sabia se o retrato fazia justiça a beleza real de cada uma, muitas delas nem eram cultivadoras, por isso era provável que nunca tivesse visto seu sobrinho pessoalmente.

- Quão ofensivo será para uma dama que seu cavalheiro seja mais belo? Não saberia dizer, nunca pode entendê-las, a única mulher com quem foi mais próximo era... – Foi cortado de seus pensamentos por uma batida na porta.

- Mestre Qiren, Zewu-Jun está aqui – Anunciou o discípulo.

- Deixe-o entrar e traga-nos chá.

Lan Xichen entrou e fez um arco – Boa Tarde Shufu. Na dúvida se é de manhã ou a tarde...

Lan Qiren apenas levantou o olhar de sua leitura e indicou um local com uma mão - Sente.

Lan Xichen se sentou e viu vários pergaminhos enrolados e colocados em uma pirâmide sobre a mesa do mais velho. Pelos selos, pode identificar de onde vinham, sentiu uma dor no estômago. Não podia conter suas emoções atrás de um sorriso. O que faria se seu tio pedisse que escolhesse uma mulher? Ele tinha prometido a Wanyin espera-lo, se fosse obrigado não teria como fugir.

Deveriam falar, ao menos explicar que não queria casar com nenhuma destas mulheres.

- Shufu eu...

- Silêncio – Lan Qiren baixou o pergaminho e começou a repreendê-lo – Me decepcionou Lan Xichen, por acaso você e seu irmão nunca me levam em consideração? Tem uma impressão tão ruim de mim?

Lan Xichen se levantou e se ajoelhou colando a face ao chão – Se o ofendi Shufu, por favor me castigue.

O mais velho se levantou, pegou uma vara de bambu que estava em seu escritório e parou atrás de seu sobrinho, pode ver a Lan Xichen ficar tenso.

Levantou a vara e deixou cair na altura do ombro dando pequenos golpes – Porque está tão ávido para receber um castigo, nem sequer sabe a razão de minha decepção ou se merece algum castigo, levante, e para de se comportar como uma criança, você é um Líder, ainda que eu seja seu tio tua posição é superior a minha.

Lan Xichen levantou a cabeça e assentiu – Sinto muito shufu – voltou a sentar.

- Assim é melhor, mas não pense que se livrou de um castigo, depois disto irá copiar as regras durante um mês.

Uma batida na porta os distraiu, era o discípulo anterior, que com ajuda de outro, trazia as bandejas com chá e uns pãezinhos, depois de colocar sobre a mesa se retiraram.

Pequenas nuvens roxas  - Small Purple Clouds ( Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora