Lan JingYi devolveu a carta e se levantou para acompanhar Lan Sizhui.
- É melhor que fique, tome um banho e descanse. Retornarei logo – Disse Sizhui saindo da habitação.
JingYi suspirou e foi para trás da tela, onde tinha uma banheira cheia de água, com algumas toalhas ao lado.
Tirou parte de suas túnicas e ficou com as finas vestes interiores, logo andou até a banheira e colocou um talismã para esquentar a água.
Quando a água estava no ponto que gostava, retirou o talismã, terminou de retirar suas vestes e entrou na banheira.
Começou a cantarolar enquanto se esfregava com um *feizao, ele adorava o cheiro de flores que ia se impregnando em sua pele. Repentinamente ouviu um ruído como se algo caísse dentro da habitação.
- Sizhui, já retornou?
Não houve resposta. Era estranho, pois não lembrava ter ouvido a porta ser aberta. Houve outro ruído de sinos, logo uma enorme sombra se projetou como se tivesse passando frente a uma vela da habitação.
Começou a lembrar de histórias de terror que Jin Ling contou sobre fantasmas da guerra que apareciam em Lotus Pier e quando ocorria estava sempre acompanhado dos sinos de Yunmeng Jiang. Seu corpo todo se arrepiou e ele se afundou na água da banheira, deixando só os olhos de fora.
Levantou a cabeça um momento.
- Si – Sizhui é você? - Sua voz saiu tremendo.
Ninguém respondeu.
Criando coragem, decidiu sair da banheira para investigar, se enrolou com uma toalha da cintura para baixo, pegou *Huobào que estava a seu alcance e saiu para descobrir quem era o causador dos estranhos ruídos.
Uma vez que chegou à habitação com a espada na mão, não viu ninguém. Quando se convenceu que estava só imaginando e ia retornar a banheira, uma xícara de chá se virou na pequena mesa derramando o resto que tinha nela. JingYi não pode evitar soltar um grito.
..........
A família Shun era descendente de um dos primeiros curandeiros especializados em animais, o grande sábio Shun Yang.
Pertencia a um ramo de cultivadores focados na cura e na alquimia. Seu estilo de luta consistia no uso de espadas em posição de defesa e lançamentos de agulhas de prata. Não estavam capacitados para manter uma luta ofensiva.
Durante a era Wen Ruohan , parte da família sucumbiu pois tinham sido acusados de serem traidores ao não estarem de acordo com o tipo de política que manejava a Seita Qishan Wen.
Shun Fei naquele momento perdeu seu esposo, seu filho e sua nora, ficando só sua pequena neta de dois anos de idade, Shun Zhilan.
Madame Shun se dedicou a criar e educar sua neta na arte da cura animal, transmitindo todo seu conhecimento, com o passar do tempo, recrutou alguns discípulos.
A carta que a Senhorita Shun enviou a Gusu Lan, acreditando que Lan Yuan estava lá, havia um informe detalhando suas investigações sobre a situação dos Yaoguais, mas a ansiedade de Sizhui não era por este informe, pois o mesmo estava junto a outra carta que se lida com mais detalhe podia perceber que tinha sido escrita rapidamente, nela, a jovem contava com angústia que sua querida avó tinha ido ao povoado Jingzhou, pois tinha sido contratada para tratar alguns cavalos e vacas que tinham sofrido um ataque, isso já tinha passado uma semana, até que recebeu uma mensagem do cliente dizendo que sua avó entrou no bosque à procura de uma besta que estava atacando os animais . A mulher mais velha não era fraca mas uma grande cultivadora que mantinha sua aparência de trinta anos, mas por mais poderosa que fosse, não conseguiria matar uma besta sem se expor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenas nuvens roxas - Small Purple Clouds ( Xicheng)
FanfictionEssa é uma história sobre dois líderes de seitas solitários, cujo os caminhos se cruzam mais uma vez de uma maneira que nem eles imaginariam. Onde duas pequenas luzes chegam e modificam suas vidas, empurrando estes líderes a se conhecerem e descob...