Ao escutar a confusão, Jiang Cheng se levantou rapidamente, indo de encontro ao seu sobrinho, que estava tirando conclusões precipitadas sobre os bebês e além disso estava começando a fazer birra porque não foi convocado para a caçada daquela besta.
O Líder Jiang bufou quando passou a porta e ignorou os discípulos que faziam a guarda. Já começou a sentir uma forte dor de cabeça, ainda que não fosse surpresa que a dor fosse culpa de seu sobrinho que já era um homem mas não deixava de se comportar como um pirralho mal criado.
Os homens que estavam fazendo companhia tomando chá, perceberam a tensão do ambiente e desviaram seu olhar ao lago, que aparentava chamar particularmente sua atenção neste momento.
- Mais chá, Zewu – Jun? – perguntou o ancião, enquanto ambos pretendiam manter a calma, como se os gritos desde o início no afetasse seu dia.
- Sim, por favor Sr Yu... – respondeu Lan Xichen, para logo beber o chá servido.
- JIN LING! MALDITO PIRRALHO! COM QUEMM ACHA QUE ESTÁ GRITANDO? POR ACASO NÃO TE EDUQUEI BEM? ESQUECEU SEUS MODOS, É UM LÍDER DE SEITA E TE COMPORTA PIOR QUE É UM MENDIGO.
- Ambos, Líder e ancião, permaneceram imutáveis, mesmo depois de escutar o primeiro grito, ainda que o mais velho pode perceber o líquido verde na xicara tremer um pouco, talvez pelo repentino barulho. Yu Xuande sorriu com diversão, desculpando-se em nome de seus sobrinhos.
- Diga – me Sr Yu – disse Lan Xichen depois de soltar um suspiro, relaxando novamente seus ombros e bebendo seu chá antes de continuar falando - Você tem filhos? Me encantaria escutar sobre sua família, talvez possa guiar-me um pouco – perguntou levantando um pouco a voz, para ser escutado sobre os gritos que aconteciam no pátio exterior.
- Oh, sim tenho cinco filhos, todos varões, minha senhora esposa era muito bonita... - sua voz se viu ofuscada pelos gritos do jovem Líder Jin, que aparentemente havia explodido.
- TIO, PORQUE ME ESCONDEU QUE FOI DERROTAR UM DRAGÃO? PORQUE NÃO ME AVISOU?
Lan Xichen não escutou mais nada depois de "bonita esposa", então se desculpou e decidiram que era melhor desfrutar da vista de belas flores de loto enquanto tio e sobrinho resolviam seus problemas como pessoas civilizadas que eram.
- Eu deveria te comunicar? Essa missão não tem nada a ver com sua seita! Era uma área que colidia entre as Seitas Qinghe Nie, Gusu Lan e Yunmeng Jiang. Lanling Jin não tinha lugar nesta caçada – explicou Jiang Cheng, ainda vendo o rosto caprichoso de seu sobrinho, que não parecia perder com o passar dos anos. – em todo caso, pode culpar a Nie HuaiSang, que era o encarregado de comunicar a missão...
- Mas era um dragão! Jin Ling franziu a testa, a sobrancelha e cruzou os braços, completamente indignado. Se tivessem chamado sua seita, com certeza seus discípulos e de seu tio seriam suficientes para acabar com as criaturas e se todo saia mal, sempre tinha a opção de chamar seu primo Jin Chan para manda – ló a frente para servir de distração enquanto estruturavam uma nova estratégia.
Jiang Cheng acariciou a Zidian, completamente exasperado com aquele teatro desnecessário que não devia acontecer frente ao Líder de Gusu Lan, odiava que o fizesse perder a cara desta maneira – como descobriu sobre a caçada?
- O idiota do Lan JingYi me enviou uma carta se regozijando de que tinha uma cabeça de Dragão protegida por talismãs dissecadores para ser exibida na área de troféus de seu * yinshí e não só ele, Lan Shizui também tem uma para ser exibida em *wenshi - balbuciou com aborrecimento, provocando que seu tio revirasse os olhos.
- Se é por essa razão que veio armar esse escândalo, também tenho uma e te darei se a quiser, pode colocá-la sobre tua cama se tanto deseja ou então na alta entrada de Lanling Jin se assim o quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenas nuvens roxas - Small Purple Clouds ( Xicheng)
FanfictionEssa é uma história sobre dois líderes de seitas solitários, cujo os caminhos se cruzam mais uma vez de uma maneira que nem eles imaginariam. Onde duas pequenas luzes chegam e modificam suas vidas, empurrando estes líderes a se conhecerem e descob...