Axinita

297 32 1
                                    

Zewu-Jun enquanto observava aos demais se distanciar, havia sentido a presença de outro cultivador aproximando, mas nada o preparou para o que aconteceria depois.

Jiang Cheng o pegou de surpresa o puxando para debaixo da água uns segundos para logo o soltar, deixando-o voltar à superfície para respirar.

Lan Xichen começou a tossir, enquanto Jiang Cheng gargalhava.

- WanYin – conseguiu dizer com um tom incrédulo e com a voz rouca.

- Sinto muito, sinto muito, queria comprovar se era verdade que Shizun Xichen-ge não sabia nadar – dizia entre sorrisos, zombando de como a pequena o havia chamado.

Lan Xichen não pode se zangar ao ouvir a risada e a forma que o chamou afastou todo aborrecimento que estava se formando e pintou de vermelho seu pescoço e orelhas. Era notável que WanYin se encontrava em seu elemento movendo-se com graça, como se o Deus *Feng Yi houvesse tomado a forma deste belo homem mortal. O ver sendo travesso despertava alguns desejos que estavam dormindo em seu interior.

Lan Xichen só conseguiu olhar com uma interrogação perceptível em seu rosto.

- Eu seu, eu sei, você me disse, mas não posso mais confiar na regra "Não dizer mentiras" - fechou os olhos, logo soltou um suspiro decepcionado – É uma pena, teria gostado de competir natação com grande Zewu-Jun – agregou para logo se distanciar com rapidez.

Lan Xichen o seguiu, mas na verdade era difícil manter a velocidade que o outro nadava.

Jiang Cheng se virava para o olhar de vez em enquanto, fazia tempo que não se sentia tão livre, agora ele era só Jiang Cheng, e desejava transmitir essa liberdade ao outro Líder, por isso o fez o seguir até a parte mais privada do Pier, ali poderia lhe dar algumas instruções fora dos olhos curiosos.

Subiu na passarela do Píer e se sentou, deu pequenas palmadas ao seu lado o convidando a se sentar para descansar.

Jiang Cheng esticou os braços atrás de sua cabeça e se deitou sob eles fechando os olhos e desfrutando dos últimos raios de sol – Tinha pensado em te ensinar alguns truques para melhorar seu estilo de natação, mas creio que por hoje já seja suficiente, estou esgotado. Não diga aos curandeiros nem ao tio Yu que tinham razão e que eu precisava me exercitar.

- Humm – Lan Xichen respondeu, enquanto não deixava de olhar, havia gotas de água percorrendo seu rosto, algumas estavam em seus cílios. Seu peito amplo com músculos marcados, que levava aquela cicatriz, que para muitos podem parecer repulsivas, mas para ele era uma amostra do sacrifício e do seu amor por seu irmão.

Seus olhos traidores se desviaram para seus mamilos que estavam descobertos, eram rosados e estavam eretos pelo frio da água, engoliu seco, distanciando o olhar, rogando perdão aos seus antepassados.

Jiang Cheng era completamente alheio ao que estava causando, como homem não se importava em cobrir o tórax. Era algo normal que fazia cada vez que se jogava ao lago ou quando sentia muito calor durante seu treinamento, tão pouco se sentia incomodado com sua cicatriz, era algo normal que um homem tivesse cicatrizes, ainda mais se fosse um herói de guerra, era como um troféu que dizia "olhem, eu estive ali e sobrevivi". Se alguém lhe dissesse que deveria ser mais recatado, só encolheria os ombros sem dar muita importância.

Ao contrário dos Lans, sejam homens ou mulheres, deviam ter decoro com sua aparência, por isso sempre tinham muitas capas e vestes por cima de seu corpo.

........

O retorno a sua seita estava cada vez mais próximo. Lan Xichen não podia negar que sentia falta de sua casa, sua família, mas também se sentia incomodado de deixar para trás a sua nova e pequena família.

Pequenas nuvens roxas  - Small Purple Clouds ( Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora