iolita

759 59 4
                                    

Já se passaram dois anos desde que Lan Xichen deixou o isolamento e retornou para liderança da Seita Gusu Lan.

Desde então, o Segundo Mestre Lan e seu extrovertido esposo decidiram que era hora de iniciar suas viagens em busca de grandes aventuras, junto a seu birrento burro.

E sempre se mantendo em comunicação por correspondências e enviando pequenos presentes característicos dos lugares que conheceram.

Lan Xichen estava lendo a última carta enviada por seu irmão, sorrindo ao ver que junto a carta tinha uma pintura feita por seu cunhado, onde se podia apreciar Lan Wangji dando uma maça a maçãzinha embaixo a uma florida árvore de cerejeira, a carta também acompanhava uma pequena bolsa de perfume de cor negro que continha quatro pedras preciosas muito bonitas e estranhas que brilhavam entre azul e púrpura quando colocadas contra luz ,junto a elas tinha uma nota com instruções.

Segundo Wei Wuxian, ele as adquiriu especialmente para as  enviar, com o propósito de que as use para o cultivo, de acordo com a detalhada carta, essas joias iriam ajudar a normalizar e inclusive aumentar suas bases de cultivo.

Apesar de no passado o culpar pelo sofrimento causado a Wangji, o Mestre Wei não duvidou em demonstrar preocupação com seu bem estar, ele apreciava muito isso.

Quando levantou para guardar a carta e os presentes, escutou a um discípulos chamá-lo,q como reflexo colocou a bolsinha negra em uma de suas *mangas qiankun.

- Líder de Seita - Disse o discípulo Lan.

- Entre - Respondeu Lan Xichen

O discípulo adentrou, fez uma reverência e mostrou uma bandeja com uma carta, nela continha o selo oficial do Cultivador Chefe, coisa que não o surpreendeu. Recebia com frequência esse tipo de carta do  mesmo remetente, mas a maioria delas se tratava de coisas pessoais, como saudações, marcar encontros ou simplesmente organizar acordos com o Líder de Seita para que Qinghe Nie no se visse ameaçada por nenhuma outra seita enquanto recuperava seu status.

Com cuidado tomou a carta e liberou o discípulo com um leve sorriso, este fez um reverência formal antes de sair da habitação.

Suspirou.

Uma vez sozinho em sua habitação se deu conta que um sentimento incômodo ainda persistia na boca do estômago todas as vezes que tinha que lidar com Huaisang, mas tinha prometido a si mesmo que  protegeria o amado irmão menor de seu Da- Ge  sem importar o custo, pois, apesar de tudo, seguia se culpando por sua morte, ainda que sua família e as pessoas dentro e fora de sua seita tentasse o fazer acreditar no contrário.

Foi ele que confiou cegamente em GuangYao, contudo, inicialmente o  conheceu pelo simples nome de Meng Yao, ou pelo menos a quem acreditava conhecer.

Se deixou guiar por seu sorriso, esse olhar cálido e essa aura de confiança que transmitia desde o primeiro momento que o conheceu.

Será que ele foi mais uma peça em seu jogo para ascender ao mundo da cultivação?

Não sabia com certeza, mas sempre quis saber as respostas para suas dúvidas...mas agora só restava o lamento.

No passado, no templo Guanyin, quando todos os segredos saíram a luz do dia diante dos seus olhos, ainda se negava a crer o que realmente passava e o que havia passado diante de seu nariz por mais de um década atrás sem que ele estivera consciente.

Era tão ilógico que uma pessoa pudesse demonstrar todas essas boas obras, boas ações para mundo mas que na verdade estava manejando o jogo a seu favor com fios tão finos que ele não pode ver.

Inclusive havia desconfiado das palavras de seu próprio irmão Wangji, quando ele e o Mestre Wei o havia advertido, agora só ficou o consolo de cuidar de Huaisang para sentir um pouco de paz ao menos, pois ele foi quem apagou a vida de seu último irmão jurado.

Pequenas nuvens roxas  - Small Purple Clouds ( Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora