Variscite

297 29 3
                                    

Lan Xichen se sentou em sua habitação e começou a ler a carta.

Seu irmão menor descrevia como estava a situação na seita, o resultado das últimas caçadas, o manejo administrativo e outras coisas mais, que demonstrava que Wangji estava bastante capacitado para liderar Gusu Lan.

Isso era um consolo para Zewu-Jun porque, apesar de apoiar o espírito livre de seu cunhado, temia que Wangji saísse com Wei Wuxian e deixasse tudo sobre os ombros de seu tio em sua ausência.

Pensando em seu tio, procurou na carta se tinha algo escrito sobre o que conversou com ele ou alguma advertência a respeito.

Encontrou em outro envelope o que seu tio havia dito depois de ler sua carta, em poucas palavras seu shufu dizia estar decepcionado, não pelo o que ele havia pensado a princípio, e lhe advertia que ele estaria na Celebração, com a intenção de falar tanto com ele como com o Líder Jiang. Depois da celebração o levaria de volta a Gusu Lan para que retornasse a seu posto sem mais contratempos.

Para dizer a verdade, isso não o surpreendia.

Ao final da carta, Lan Wangji lhe assegurava que teria seu total apoio, acontecesse o que acontecesse.

Lan Xichen dobrou a carta e suspirou.

Se aproximou da janela para ver o céu que começava a espalhar seu manto de estrelas.

Estes últimos dias foram maravilhosos ao lado de Jiang Wanyin. O homem mais jovem se mostrava mais alegre, menos arisco, até tinha parado de girar seu anel como costumava fazer quando algo o aborrecia.

Quando Xichen havia conversado com Wangji sobre seus sentimentos, havia se reprovado pelo pouco tempo passado, precisava se assegurar que estava sentindo algo como amor por outra pessoa. Seu pequeno irmão o havia olhado de uma maneira que se fosse outra pessoa teria sorrido de sua cara, por isso só bufou.

Logo com muita paciência havia lhe explicado que quando uma pessoa se apaixona não pode escolher por quem o faz e muito menos controlar o tempo que o faz, só sente, e está tudo bem.

Lan Xichen, mais que ninguém, sabia como seu didi tinha sofrido durante o processo de aceitar seus sentimentos, por isso confiava em sua orientação.

Seu único temor, era que esse sentimento fosse unilateral. Por mais que Wangji disse que Jiang Wanyin possivelmente só estava passando pela etapa de negação, ainda assim, tinha dúvidas, pois seu medo era que só o visse como um amigo, assim como ele mesmo o fez a princípio, mas ainda com sua recente declaração.

Decidiu deixar de pensar nisso, era hora de cultivar, logo se daria um banho e iria a Zilían para seu momento familiar, como todas as outras noites.

........

- Zizhen, sabe como vai a srta Li? Em relação a história que lhe contei? – Disse o ex Patriarca enquanto terminava de limpar o lugar com energia ressentida.

Foi uma boa noite de caçada, haviam acabado com vários cadáveres ambulantes.

Ouyang Zizhen tinha se encontrado com eles no local. Desde que seu pai o mantinha ocupado em sua seita o preparando para se tornar um Líder, quase não tinha tempo de sair em caçada noturna com seus amigos.

O jovem ficou vermelho ao falar de sua prometida – Na última carta que enviou, havia dito que era bastante popular, mais entre o público feminino, até estavam dispostas a pagar para ouvir, Mestre Wei.

Wei Wuxian, orgulhoso, coçou o nariz – Eu sabia, não existe história de amor como a minha.

Wei Wuxian havia conhecido a jovem intérprete em uma festa organizada na Seita Qinghe Nie. Depois de ter conversado e idealizado com Nie HuaiSang a história, mostraram para jovem com a condição que não revelasse os nomes dos autores nem os protagonistas da história.

Pequenas nuvens roxas  - Small Purple Clouds ( Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora