- Essa canção é... – Liu Qiuyu esteve a ponto interromper mas Ling Tanly a puxou e fez um gesto para ficar em silencio, para não interromper ao Primeiro Jade, que estava muito concentrado tocando aquela melodia.
Os meninos logo dormiram ao iniciar a música, Lan Xichen parou de tocar, se levantou e sentiu uma imensa vontade de beijar a testa de cada um deles, e aspirar seus cheirinho de bebê, ao sair da habitação portava um lindo sorriso direcionado aos seus pequenos.
Ambas as mulheres sorriram com gesto, logo os acomodaram um ao lado do outro no berço, cobrindo- os com as mantas de cor púrpura até o peito, tendo o cuidado de deixar uma pequena almofada entre eles para não se bateram dormindo.
O Líder saiu da habitação com ideia de a sua para cultivar e logo depois tomar banho, não sem antes agradecer as amas de leite sua ajuda. Mas ao se virar, observou em uma esquina um fio fino de fumaça que iam para o céu.
Pode reconhecer como uma fumaça que era expulsa por um *guan, alguns anciãos em Gusu Lan costumavam fumar esse cachimbo, principalmente quando estavam desfrutando de um momento de relaxamento ou na hora do chá.
Tomou o caminho de onde saia a fumaça e encontrou o Senhor Yu sentando na borda do lago fumando e bebendo vinho, com seu olhar perdido nos lotos que descansavam sobre a água que refletia o brilho da lua.
Quando o homem levantou a vista e viu Lan Xichen sorriu, o chamando antes que ele se avergonhasse e fosse embora.
- Jovem Mestre Lan, venha, sente-se aqui – deu pequenas palmadas do seu lado – A noite é perfeita para conversas e um pouco de vinho – Disse o Senhor Yu emocionado. Encontrar um companheiro para esse tipo de noite não acontecia com frequência.
- Eu não bebo mais posso fazer- te companhia – Lan Xichen comentou com um sorriso de desculpa, caminhou com passos lentos até está de pé ao seu lado, escutando as gargalhadas divertidas que surgiu de seus lábios como se tivesse visto algo muito engraçado.
- Oh, claro, eu tinha esquecido – Levou mais um pouco do líquido a seu estomago - Perdoe a esse velho tonto, as vezes a memória me falha. Não gostaria de comer sementes de lotos? Pegou uma taça e ofereceu.
E até aquele momento, estava com um sorriso vacilante, apreciando o recipiente frente a ele.
Lan Xichen decidiu esquecer seu decoro e sentou ao lado do homem, aceitando um punhado de sementes.
Desde que chegou a Pier Lotos, havia visto como alguns discípulos tinham uma pequena bolsa de onde comiam as sementes e inclusive estava atento a essa cesta cheia de vagens sempre passava por ele, lhe dava muito vontade mas também muita vergonha de pedir e agora tinha a oportunidade de as provar.
Levou um a boca e começou a mastiga-la, por ser cristalizadas estavam mais crocantes, o sabor pareceu interessante, delicioso.
- Deveria pedir para hora do chá – pensou para si mesmo.
Ambos estavam olhando as estrelas até que o Senhor Yu começou a falar e Xichen como um bom discípulo treinado para respeitar aqueles que merecem seu respeito e admiração, sobretudo os mais velhos, se dedicou a escutar, degustando inclusive essas deliciosas sementes.
- Sabe... – O Senhor Yu parecia estar em conflito com ele mesmo entre seguir falando ou se calar, mas seria de muita má educação não continuar já que já havia iniciado.
- É a primeira pessoa, além de Jin Ling, que alguém ficou por mais de um dia em Lotus Pier – aquilo o surpreendeu, e logo entendeu para onde se dirigia a conversa – Jiang Cheng é meu sobrinho neto, como tal, me preocupo. Ele não tem amigos, só recebe visitas protocolares e não fala com ninguém fora o necessário, a menos que seja para dar ordens ou para brigar com o pequeno Jin Ling – bebeu um pouco de vinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenas nuvens roxas - Small Purple Clouds ( Xicheng)
FanfictionEssa é uma história sobre dois líderes de seitas solitários, cujo os caminhos se cruzam mais uma vez de uma maneira que nem eles imaginariam. Onde duas pequenas luzes chegam e modificam suas vidas, empurrando estes líderes a se conhecerem e descob...