|

2.8K 164 139
                                    

Capítulo 1- Draco e Harry.

Londres dia trinta de Janeiro, 10:16 da manhã.
P.O.V Narradora

— Pans, conseguiu a gravação? — Draco perguntou ao ver a beta se aproximando de sua mesa.

— Óbvio Malfoy, que tipo de detetive eu seria se não conseguisse.

O alfa revirou os olhos e riu debochadamente.

— Deixe-me ver, vamos ver quem é que vem atormentando a vizinhança com esses assaltos repentinos...

A mulher deu o pendrive para o loiro que logo o conectou em seu laptop, movendo o cursor do mouse até a pasta que havia aparecido em sua área de trabalho, clicando na mesma, apoiando os dois cotovelos em sua mesa esperando o vídeo de uma das câmeras da rua carregar.

No vídeo havia um homem encapuzado, com uma tatuagem na mão esquerda, e na mesma mão o homem segurava uma arma, Draco deduziu que ele muito provavelmente era canhoto, o alfa pausou o vídeo e encarou a beta, que agora enrolava seu cabelo curto em seu dedo.

— Pans, você percebeu que ele sempre assalta apenas betas? Talvez ele seja um, seria fácil para fugir, vocês mal exalam cheiro... Esse bandoleiro provavelmente também é canhoto, veja só, ele está segurando a arma com a mão esquerda! Talvez ele more por esta região, mas se bem que... Ele pode não morar por aqui... Procuramos e atualmente as outras delegacias nunca tiveram outras denúncias sobre ele em outros bairros ou zonas... — Explicou o loiro, encarando o monitor tentando achar mais alguma prova.

— Bandoleiro, Draco? Mas o que é isso?

— Sério que de tudo que eu te disse, você prestou atenção apenas na palavra bandoleiro? E para sua informação, bandoleiro é uma forma mais chique de falar vagabundo, ou você prefere que eu fale larápio?

— Óbvio! Olha o jeito que você fala. 'Tá parecendo minha avó falando! O cabelo quase branco você já tem! E larápio? Meu Deus Draco, só piora.

— Tsc, palhaça, vamos Pansy, colabora comigo, temos que pegar esse bandoleiro logo, ele está colocando medo nos civis, preciso de sua colaboração.

— Certo, certo, vamos lá, me mostra o que mais nós temos até agora.

— OK, ele tem essa tatuagem na mão, me parece algum tipo de flor, uma rosa! Uma rosa pintada completamente de preto, anote isso por gentileza Pansy. — a beta pegou sua caderneta e anotou a característica do homem. — Certo, o que mais temos aqui... — o alfa ampliou a imagem pausada, analisando as roupas do ladrão. — Hm, interessante, esses casacos apenas são encontrados em um lado da cidade, sabe que lado é esse Pans?

— No lado sudoeste da cidade, pode ser que ele more por lá, mas porque vir tão longe apenas para assaltar os moradores daqui?

— Lembra que muitas famílias ricas que moravam lá vieram para cá? Depois da construção daquele prédio luxuoso há duas quadras daqui, então pode ser por isso, e veja bem, as vítimas sempre são residentes daquele condomínio!

— Faz sentido, eu e Blaise vamos checar o lado sudoeste da cidade, você vem?

— Não, podem ir, eu ainda preciso falar com uma das vítimas do assalto, não esqueça de avisar o Doutor Nott. Ah! E não deixa o Blaise dirigir, ele é um péssimo motorista. — o alfa alertou e a beta riu, deixando o loiro sozinho em sua sala, voltando a chegar os arquivos e o vídeo sendo passado em loop em seu monitor. — Muito bem... É hoje que nós iremos pegar esse... Bandoleiro! — murmurou para si mesmo.

— Bandoleiro? — uma voz foi ouvida atrás do alfa, Draco se virou rapidamente dando de cara com o capitão de sua delegacia, Theodore Nott. — Falando sozinho de novo, Malfoy?

Enemies at Work Onde histórias criam vida. Descubra agora