"Como doía"

121 15 30
                                    


Daquela vez, Remus não acordou assustado, e sim muito feliz. Afinal.... Como não podia ficar se sentindo bem com um sonho daqueles? Tinha sido o literal significado de sonho. Queria que se tornasse real.

Abriu os olhos lentamente, ainda se sentindo confortável e aquecido por dormir encostado em Sirius.

Tentou não se mexer para não acordar o outro, apenas aproveitando a presença dele, como sua respiração estava tranquila e ele parecia estar tendo um sonho bom. Esperava que ele tivesse um sonho tão bom como o que tinha acabado de ter.

Estava praticamente voltando a cair no sono graças ao barulho da chuva e o quão confortável estava, mas se assustou com o barulho de pessoas entrando no Salão Comunal. Era James e Lily.

O casal viu o jeito que os dois homens estavam, indo até eles.

- Padfoot! Acorda!- James disse enquanto ria, fazendo o amigo acordar meio perdido.

- Hum- O que? O que foi?- Olhou entre os três, finalmente caindo a ficha de que tinham visto ele daquela forma com Remus.

Black sentiu a barriga gelar com a expressão que Evans havia feito. Era como se falasse "Eu disse que estava apaixonado por Remus. Eu sabia."

Isso o deixou meio desesperado. Tinha que dar um jeito de disfarçar como sempre fez. Tinha que fingir não ter aquele tipo de interesse em Remus.

Não queria arriscar acabar com a amizade entre eles. Era algo muito importante pra ele. Algo muito importante mesmo.

Deixou um espaço entre ele e Lupin, não querendo dar ainda mais evidências a Lily.

Mas Sirius não sabia que tinha interpretado errado. A ruiva não estava olhando para ele, e sim para Remus. Só sorriu para o jovem lobisomem, tentando não corar por terem visto os dois da mesma forma.

- Seus preguiçosos.... Vocês parecem tão sonolentos que me deu vontade de dormir também.- James não havia notado nada demais com os amigos deitados tão próximos. Eles eram amigos íntimos.

Mas Lily sabia bem do que estava rolando. Talvez fosse mais fácil convencer Lupin a confessar depois daquilo. Era óbvio que Black gostava de sua companhia. Então porque não liberar esses sentimentos de uma vez?

Então enquanto Remus queria sair correndo dali de vergonha, Sirius tentava não entrar em uma crise. O que ele podia fazer? Evans era inteligente, iria dar um jeito de revelar tudo.

- Bem, está um clima ótimo pra dormir! Não podem negar isso!- Lupin argumentou, cruzando os braços enquanto olhava para os dois.

- Realmente.....- James até mesmo bocejou em seguida, surpreendendo os outros três, que riram com aquilo.

- Tá com sono também, né Prongs?- Black se levantou do sofá, resolvendo disfarçar da melhor forma que achou, provocar James.

- Você não tem moral de me zoar, Padfoot! Estava quase roncando aí!

- Eu?! Roncando?!Mas que calúnia!- Sirius falou dramaticamente, fingindo estar terrivelmente ofendido.

- Estava sim. Até babando.

- Eu não faço nada disso! Eu durmo lindo como sempre. Não é, Moony?

Remus abriu a boca, não sabendo o que responder. Por ele, a resposta era "com certeza." Mas não tinha ideia se devia expressar sua opinião verdadeira.

- Ele ficou em silêncio- James começou a rir, achando simplesmente hilária a expressão hesitante que Lupin havia feito.

- Moony! Me defende!

I was made for loving youWhere stories live. Discover now