Quando as aulas acabaram, e Peter e James voltaram para a Torre da Grifinória, não perceberam nada de incomum. Lily e os outros dois homens disfarçavam muitíssimo bem, onde ninguém ali pudesse sequer notar que algo tinha acontecido horas mais cedo.Evans deu muita sorte que Sirius tinha resolvido matar aula naquela tarde, se não, era provável que Remus ainda estivesse sumido.
Marlene mandava olhares em direção à Sirius, que devolvia de tempo em tempo. Agora compartilhavam um segredo sério, um segredo que pelo menos pela parte de Sirius, ninguém mais além deles sabia. Realmente, ninguém, absolutamente ninguém, além de Marlene sabia sobre a sexualidade dele.
Remus tinha percebido os olhares e ficou com uma certa dor no peito. E se suas suspeitas estivessem certas? E se ele realmente estivesse apaixonado por ela e só estivesse namorando aquelas garotas para dar ciúmes em McKinnon?
- O que foi, Remus?- Lily perguntou, vendo a expressão ruim que o amigo tinha em seu rosto. Depois de mais cedo, ela estava preocupada com qualquer reação que o jovem lobisomem expressasse.
- Não é nada.- Ele respondeu rápido, o que entregou o óbvio fato de que tinha, sim, algo.
- Vamos, melhor falar do que ficar guardando esses sentimentos pra você mesmo.- Ela o deu um sorriso simpático e gentil, que fez ele se sentir mais tranquilo.
- Tudo bem.... É só... Olha eles. O jeito que eles estão se olhando.... O Sirius deve estar apaixonado por ela e fica arrumando essas namoradas para fazer ciúmes.
Lily suspirou, resolvendo olhar na direção que o amigo havia referido.
Não tinha nada demais naqueles olhares. Pareciam que estavam escondendo algo, apenas isso. Nada de amor ou paixão naquele ato.
- Remus, eu te amo, mas você tá vendo coisas onde não tem.
- Por isso eu não queria te falar. É sempre essa resposta!- Ele reclamou, grunhindo de frustração.
- Porque você fica imaginando coisas! Eu estou te falando, eles não estão apaixonados um pelo outro!
Lupin não acreditava nisso, não acreditava nem um pouco. Como podia? Parecia impossível.
- Pois eu acho que eles estão muito apaixonados um pelo outro.
A ruiva suspirou, desistindo de tentar convencer o amigo. Remus tinha uma autoestima horrível, e em relação a Sirius, ficava ainda pior.
O homem voltou a observar os dois, sentindo uma dor no peito ao ver Sirius dar um pequeno sorriso a Marlene, que devolveu a ação.
Mas ele não sabia que os dois tinham apenas sorrido pelo fato da loira ter pego Black encarando Lupin.
Ela tinha achado adorável o olhar apaixonado que o homem tinha expressado ao olhar em direção ao seu "amigo".
Lily segurou um suspiro ao ver a expressão no rosto do jovem lobisomem, não sabendo o que fazer para convencer ele que Black não estava apaixonado por McKinnon e que aquilo era coisa da cabeça dele.
O que eles não estavam percebendo, era os olhares que Peter estava mandando discretamente em direção a Lupin, com uma expressão desgostosa no rosto. Ninguém entendia.... Qual poderia ser o motivo de Pettigrew estar com raiva de Remus? Não fazia sentido.
- Você sumiu da aula de poções, cara! Onde você foi??- James perguntou se virando para Sirius, que quebrou o contato visual com Marlene.
- Pro nosso dormitório.- Ele começou a rir, vendo a expressão traída que o outro homem fez.
YOU ARE READING
I was made for loving you
FanficEra o último ano em Hogwarts. E Remus Lupin luta internamente contra si mesmo, tendo descoberto sua paixão por Sirius Black no ano anterior. James e Lily finalmente ficaram juntos. Snape os odeia como sempre, Regulus continua evitando o irmão e Siri...