Ele tinha ido dormir se sentindo mal. Mas Remus não esperava acordar ainda pior.Sentia um suor gelado descer por sua nuca, e tudo parecia pesado, cada parte de seu corpo parecia estar amarrada com pedras.
Lupin olhou ao redor, vendo que estava sozinho, Sirius parecia ter saído dali fazia tempo, seu lado da cama já estando gelado. Suspirou com dificuldade, se perguntando onde o namorado estava, e o que diabos ele estava sentindo.
Tinha uma xícara ao lado dele, ainda estava quente, graças a um feitiço, e logo ao lado, havia um bilhete.
"Te amo, Moon! Tive que sair, mas volto logo."
Sorriu de leve ao ver a caligrafia bonita de Black, principalmente pelo pequeno coração que o homem havia desenhado na ponta do papel.
Sendo teimoso como sempre, Remus ignorou as dores em seu corpo e se levantou, indo em direção ás escadas. Era perigoso, considerando o estado em que se encontrava, mas Lupin não ligava. Desceu com cuidado, segurando a caneca branca em mãos com firmeza, ignorando o fato de sua visão ter começado a ficar turva.
- Remus? O que você está fazendo aqui em baixo?- Ele se assustou ao ouvir a voz feminina e familiar de Lily, que surgiu subitamente, quase fazendo ele derrubar sua xícara.
- Porque você tá aqui..?- A voz dele soou assustadoramente fraca, até mesmo um pouco rouca. Ele ficou até surpreso ao se ouvir falar.
- Sirius teve que sair, foi praticamente uma reunião de emergência. Algo com as Horcruxes e uma amiga do Regulus... Ele pediu pra mim ficar de olho em você. E fez bem em pedir isso, você parece mal.
- Ele não precisava ter feito isso... é só- Só é a Lua Cheia. Só isso.- Ele suspirou, sentindo uma certa falta de ar o atingir.
- Uhum, vou fingir que você está bem. Vamos, Remus, de volta para cama!
Ele grunhiu de irritação, dando mais um gole em seu chá.
- Pra que isso?
- Porque se você desmaiar, eu não sei como vou te arrastar. Você é alto demais pra mim, sabia?
Remus riu de leve, fazendo Evans sorrir.
- Então desista se me fazer ir lá pra cima.
- Vai sim!- A ruiva cruzou os braços, continuando a encara-lo, deixando óbvio que não o deixaria ficar ali.
Ele grunhiu de irritação, resolvendo obedecer a amiga, e voltar para o andar de cima.
- Você sabe sobre o que se trata essa história com a amiga do Regulus?- Lily perguntou em um tom baixo, ajudando o amigo a se ajeitar melhor na cama, segurando a xícara de chá para ele.
- O Sirius me contou de madrugada...mas eu estava tão fora de mim, que eu sinceramente não lembro muito do que ele disse.- O homem grunhiu de dor, fazendo uma careta ao tentar se lembrar do que o namorado falou.
- Hey... não se preocupa. São boas notícias, de acordo com o Sirius. Vai dar tudo certo. Agora você precisa descansar.
Remus não falou nada por um tempo, apenas bebendo de pouco em pouco o chá em sua xícara.
- Como o James está depois de todo o lance com o...você sabe?- Lupin perguntou com sua voz ainda estando fraca e meio rouca. Seria aquele tipo de Lua cheia... era só o que lhe faltava.
- Mal. Ele está bem mais grudento comigo, e vive me convidando para ir pra casa dele. Acho que ele está tentando colocar coisas na cabeça pra não ter que pensar nele, sabe? Mas... se a minha presença ajuda ele, não me importo.
YOU ARE READING
I was made for loving you
Hayran KurguEra o último ano em Hogwarts. E Remus Lupin luta internamente contra si mesmo, tendo descoberto sua paixão por Sirius Black no ano anterior. James e Lily finalmente ficaram juntos. Snape os odeia como sempre, Regulus continua evitando o irmão e Siri...