Y4- Luz da Lua

1.7K 139 410
                                    

✨Lumos✨

-Tem de ser uma delas, Hermione! - exclamei me sentando na cama da menina. - Ambas têm treze anos e são de casas diferentes.

Hermione concordou.

Estávamos conversando sobre a menina que Ginny gosta. Até agora tínhamos duas opções, e eram as mais prováveis. Luna Lovegood e Lucy Ward.

Luna é da Corvinal e tem treze anos, a mesma idade da ruiva. Entretanto, Lucy é da Lufa-lufa e também tem a mesma idade da Weasley mais nova.

-Agora temos de pensar qual delas as duas será mais provável de ser a menina que ela gosta. - concluiu a menina. - O que você acha?

Podia ser a Luna, eu via as duas muitas vezes a conversar mas na maior parte do tempo Adhara estava junto delas as duas. Por outro lado, eu já avistara Lucy e Ginny juntas sem mais ninguém perto delas.

Eu realmente não sei. Mas como eu sou brilhante - talvez não seja a melhor altura para eu dizer isso de mim mesma - tive uma ideia.

-Acho que já sei como podemos descobrir! - falei vendo a morena sorrir com curiosidade na expressão. - É fácil, nós vamos perguntar se é a Luna ou se é a Lucy, mas não na mesma frase e sim separadamente. Basta observar qual será a reação dela perante a nossa pergunta.

Hermione concordou. Nós íamos saber quem era muito em breve.

A conversa continuou mas foi então que Hermione falou sobre o dia em que eu falara com uma pessoa que mais ninguém vira. (Mais precisamente isso aconteceu à uma semana)

Eu não sabia nada sobre o que poderia ter sido aquilo. Ainda questionei a Hermione se ela poderia estar invisível mas ela não ficou convencida, se fosse isso ela também não se mostraria a mim.

Eu não queria pensar nisso, gostava de pensar que isso nunca tinha acontecido.

E para piorar a aula de Adivinhação tinha sido uma completa tortura. Sempre que meu olhar encontrava o lugar onde estavam as bolas de cristal eu recordava aquela voz.

Nem Hermione ou Ron sabem disso, eu preciso contar para eles, mas não agora.

»»--⍟--««

Os dia passaram rapidamente, chegando assim o dia trinta e um de outubro.

Hoje seriam selecionados os três campeões do Torneio Tribruxo. Todo o Salão Principal já estava quase totalmente cheio.

Hermione estava falando a Ron sobre o Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos domésticos (F.A.L.E). Eu já comentara sobre isso com Harry, ele achou estranho no início mas aceitou quando a menina lhe ofereceu um distintivo.

Ron também aceitou o distintivo que a garota lhe ofereceu com bastante relutância. Para ele aquilo não tinha qualquer futuro, e provavelmente não tinha sendo que só Hermione estava realmente empenhada mas acho que devemos apoiá-la já que é o que ela quer fazer.

E para não deixar a menina triste consegui convencer mais algumas pessoas a entrar.

»»--⍟--««

Depois do jantar, Dumbledore ergueu-se da sua cadeira e anunciou que estava finalmente na hora de anunciar os campeões. Eu estava particularmente ansiosa para saber quem seria, eu e Harry tínhamos feito uma aposta.

Eu apostei que Angelina vai ser a campeã de Hogwarts enquanto Harry apostou que será um garoto da Corvinal. Quem perder terá que abdicar de cinco galeões.

Provavelmente nenhum de nós estava certo já que era uma lista enorme de estudantes que se inscreveram, mas era sempre divertido fazer algo assim. Divertido pela aposta, não pelo Torneio Tribruxo porque eu tinha a ligeira sensação que as provas não seriam propriamente seguras.

𝐈𝐓 𝐖𝐀𝐒 𝐌𝐄𝐀𝐍𝐓 𝐓𝐎 𝐁𝐄, Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora