Y5- Dementadores e expulsão

1.6K 108 425
                                    

✨Lumos✨

Harry's point of view

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Harry's point of view

Era o fim do dia mais quente do ano na rua dos Alfeneiros. Praticamente todos os carros que eram normalmente reluzentes estavam empoeirados, e os gramados antes verde-esmeralda estavam ressequidos e amarelos – porque o uso de mangueiras tinha sido proíbido.

Eu era a única pessoa do lado de fora de casa, os vizinhos olhavam para mim de lado como se a roupa que eu usava fosse um crime contra a Humanidade.

Se bem que acho que deveria receber um prêmio por ter descoberto um bom local para passar o dia – atrás de uma gigante hortênsia.

Os meus tios só iriam me encontrar se metessem a cabeça pela janela da sala de estar e olhassem para o canteiro embaixo. Porém, isso não aconteceu.

Repentinamente ouvi a voz de meu tio me fazendo sobressaltar.

– Fico contente de ver que o garoto parou de se meter aqui. Por falar nisso, onde será que ele anda?

– Não sei – minha tia Petunia respondeu, desinteressada. – Aqui em casa não está.

"Bem observado" pensei.

Vernon grunhiu.

– Assistir ao noticiário… – comentou severamente. – Gostaria de saber o que ele está aprontando. Como se um garoto normal se interessasse por noticiário; Dudley não tem mínima ideia do que está acontecendo; duvido que saiba quem é o primeiro-ministro! Em todo o caso, não há nada sobre gente da laia dele no nosso noticiário.

Revirei os olhos.

– Vernon, psiu! – Petunia alertou. – A janela está aberta.

– Ah… é… desculpe, querida.

Ouvi um anúncio sobre cereais enquanto observava a Sra. Figg, uma velhota gagá que adorava gatos e e morava no bairro, na alameda das Glicínias. Ficava feliz quando ela me convidava para tomar chá na sua casa todas as vezes que me via na rua.

Observei a casa de S/n a alguns metros de distância, a janela do seu quarto estava aberta. Lembrei-me quando entrei por lá no verão de 1993 e ela pensou que eu era um assassino. Gargalhei baixinho ao pensar nisso.

Avistei de relance a garota passar pela janela, eu dormia ali todos os finais de semana. Normalmente eu dormiria num saco de dormir no chão do comôdo, mas eu acabava sempre por dormir junto de S/n na sua cama.

Laura e Remus acabaram por desistir que eu dormisse no saco de dormir e deixaram que eu dormisse abraçado com ela. Preferia isso mil vezes mais do que dormir no chão.

Sinceramente, S/n e a sua família é a única coisa que estava me mantendo feliz esse verão. Tenho sonhos constantes com o cemitério e com a morte de Cedric, a minha cicatriz faz com que a minha cabeça fique latejando grande parte do dia e no Profeta Diário nada aparece sobre Voldemort. A esta altura eu só lia a primeira página, se quisessem dar notícias sobre ele presumi que o colocariam na frente.

𝐈𝐓 𝐖𝐀𝐒 𝐌𝐄𝐀𝐍𝐓 𝐓𝐎 𝐁𝐄, Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora