Y3- Nôitibus

2.2K 192 118
                                    

Era um enorme ônibus roxo.

Ele veio em nossa direção e parou, de lá saiu um jovem.

Xx- Bem-vindos ao Nôitibus, transporte de emergência para bruxos e bruxas perdidos.
Cumprimentou o garoto que usava um uniforme roxo, da mesma cor do ônibus.

Stanislau- Basta levantar a varinha, subir a bordo e podemos te levar onde quiser. O meu nome é Stanislau Shunpike, serei o condutor de vocês e-

O rapaz nos encarou e se inclinou na nossa direção.
Me levantei rapidamente ao perceber que ainda estava em cima do Hazz.

Stanislau- O que estavam fazendo aí?

S/n- Caímos.
Respondi como se fosse óbvio.

Stanislau- Porque caíram?
Perguntou ele erguendo uma sobrancelha.

Harry- Não caímos de propósito.
Explicou franzindo o cenho e se levantando em seguida.

S/n- Olhe, onde é que pode nos levar?

Stanislau- A qualquer lugar! Desde que seja em terra obviamente.

S/n- Acho que não precisamos de caminhar mais.
Susurrei para o meu amigo e o mesmo concordou.

S/n- Quanto fica uma viagem a Londres? Mais precisamente o Caldeirão Furado.

Stanislau parecia fazer uma conta mental e movimentava os dedos como se medisse a distância.

Stanislau- Onze sicles mas por quatorze ganham chocolate quente, por quinze uma bolsa de água e uma escova de dentes, da cor da vossa preferência. Isso é por pessoa.

Arregalei os olhos. Eu não tenho dinheiro para pagar!
Antes que eu pudesse sequer dizer que não tinha forma de pagar, Harry se abaixou, abriu o seu malão e retirou um pequeno saco que parecia ter algumas moedas.

Harry- Acho que tem o suficiente aí dentro.
Ele deu o saco para o jovem.

S/n- Eu não tenho dinheiro então obrigada, eu acho.
Harry- Eu só vim preparado mas de nada.
Sorri.

Stanislau- Parece que está tudo em ordem! Bem-vindos a bordo.

O garoto saiu da nossa frente nos deixando subir as escadas do ônibus.

Meu Merlin! Isso é... incrível? Sim, incrível.

É tão alto! Parece ter três andares pelo menos. Não tinha bancos e sim camas, bem peculiar mas mais confortável.

Harry- Uau...
Ri da expressão chocada do garoto.

Me virei e vi Stanislau falando com outro moço, aparentemente bem mais velho. Pelo que percebi o seu nome é Ernesto.

Ernesto usa óculos o que faz com que seus olhos pareçam gigantes. Ao seu lado está algo parecido com uma cabeça, e ela fala.

S/n- Harry, vamos nos sentar? Aquela cama parece livre-

Ernesto ligou o ônibus subitamente o que me fez cair de cara no chão. Sim, de cara.

Harry- S/n! Você está bem?
Ele me ajudou a levantar e eu assenti.

Pelo canto do olho vi Stanislau vir em nossa direção.

Stanislau- Como disseram que se chamavam?

Harry- Neville! Neville Longbottom.

𝐈𝐓 𝐖𝐀𝐒 𝐌𝐄𝐀𝐍𝐓 𝐓𝐎 𝐁𝐄, Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora