Y4- Ajudou bastante

1.4K 126 379
                                    

✨Lumos✨

No dia seguinte, como esperado, a Grifinória e a Lufa-lufa ficou até depois do jantar no Salão Principal com as diretoras das respetivas casas.

O Salão estava distribuído de forma a que os garotos ficassem de um lado e as garotas do outro. Porém os alunos da Lufa-lufa ficaram em outra metade do salão e notei a professora Sprout lançar um feitiço a sua volta e dos seus alunos. Percebi ser um feitiço para abafar o som, ato que achei estranho já que tínhamos sido informados que ambas as casas iriam receber avisos ao mesmo tempo.

McGonagall pigarreou, chamando a nossa atenção.

– Pedi que ficassem aqui pois tenho um aviso para dar a todos – esclareceu olhando por toda a divisão. – É sobre o Baile de Inverno.

Gargalhadas e risadas animadas soaram do lado onde estavam as meninas. A professora claramente ouviu, mas ignorou continuando a explicação.

– O Baile de Inverno é uma tradição do Torneio Tribruxo. O objetivo do evento é proporcionar oportunidades para conviver com os alunos de Durmstrang e Beauxbatons, promovendo assim a amizade entre as diferentes casas. O baile terá lugar na Véspera de Natal, tendo a duração de quatro horas, desde as oito horas até à meia-noite. E todos os alunos deverão usar vestes a rigor, suponho que todos as tenham.

Exclamações de afirmação foram ouvidas por todo o Salão.

– Não irei tolerar nenhum comportamento que se pareça com babuínos bobocas balbuciando em bando da Grifinória, e tenho a certeza absoluta que a diretora da Lufa-lufa também não. E, naturalmente, no Baile de Inverno terão de dançar. Em cada garota existe um cisne pronto a desabrochar e em cada garoto, um leão pronto a se exibir.

Avistei Ron à minha frente a rir junto com Harry e Seamus, no seu rosto formou-se uma expressão assustada quando Minerva chamou o seu nome.

– Dance comigo, por favor – pediu a professora.

– Como? – exclamou horrorizado.

– Dance comigo – repetiu num tom severo. – Vamos.

Ron levantou-se relutantemente e se dirigiu com McGonagall para o meio do Salão Principal. O ruivo torceu o nariz de forma engraçada quando a professora pegou uma das suas mãos e a colocou na sua cintura. Observei Harry dizer algo aos gêmeos Weasley que concordaram rindo.

Minerva pediu que todos formassem pares de forma a que pudéssemos treinar a dança. No início ninguém se levantou, mas não demorou muito até que vários garotos tomassem a iniciativa de convidar uma garota. Observei que os alunos da Lufa-lufa faziam o mesmo, reparei que o feitiço para abafar o som já havia sido retirado.

Hermione foi convidada por Mark Ward da Lufa-lufa cujo pedido aceitou educadamente. Sorri levemente quando vi que Harry vinha na minha direção, me levantei e dei alguns passos até ele.

– Me concede essa dança? – perguntou estendendo a mão para mim, um pequeno sorriso ladino surgiu em seus lábios quando viu que eu sorria.

– Claro que sim – respondi pegando sua mão enquanto ele me levava até ao centro do salão onde alguns alunos já dançavam.

Ele colocou a sua mão que eu não estava segurando na minha cintura e eu coloquei a minha mão igualmente livre em seu ombro. Eu não era nenhuma especialista em dança, mas quando comecei a rodopiar naquele cômodo com o menino parecia que eu conseguia dançar qualquer coisa.

𝐈𝐓 𝐖𝐀𝐒 𝐌𝐄𝐀𝐍𝐓 𝐓𝐎 𝐁𝐄, Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora