Y5- Fuga de Azkaban

1.3K 83 320
                                    

✨Lumos✨

Já estávamos a caminho de Hogwarts novamente. O Expresso vermelho movia-se rapidamente até ao seu destino e eu mal podia esperar para estar de novo no castelo.

Uma leve chuva começou a cair quando faltava aproximadamente uma hora e meia para a nossa chegada à estação de Hogsmeade. Lilo dormia de forma profunda ao meu lado e eu aproveitei para ler um dos livros que Harry me oferecera no Natal, o menino estava com a sua bochecha direita apoiada na minha nuca e também lia as frases escritas naquelas páginas de um tom castanho amarelado.

Depois de longos minutos de um silêncio bastante confortável entre mim e meu namorado, o barulho da porta da cabine se abrindo nos fez levantar o olhar na sua direção.

Hermione e Ron entraram. O ruivo parecia estar um tanto entediado, já a garota estava visivelmente feliz. Como os dois tinham sido nomeados monitores tinham sempre de participar numa reunião num vagão especial onde são instruídos pelos Monitores-Chefes.

— Eu não detesto isso de ser monitor, mas essas reuniões são entediantes, Hermione — ele dizia. — Você tem de admitir.

Ela abanou a cabeça negativamente.

— Não, Ronald, você só tem de aprender a gostar delas.

O ruivo revirou os olhos.

— Então me ensine a fazer isso — rebateu.

Hermione entreabriu os lábios mas os fechou novamente sem proferir nenhuma palavra. Apostei mentalmente que ela apenas reagiu assim para não causar nenhuma briga.

Sinceramente, estou ligeiramente surpreendida com o facto de que os dois ainda não brigaram feio esse ano.

— Têm de guiar os alunos do primeiro ano novamente? — Harry questionou depois de ambos se sentarem à nossa frente.

A mão dele traçava um pequeno caminho na minha coxa esquerda, para trás e para a frente. E, às vezes, ele desenhava círculos invisíveis no local.

— Não. Todos já devem saber o caminho para a Torre da Grifinória a esse ponto — Ron disse.

Eventualmente acabei por colocar um marca-página no meu livro e o fechei. O resto da viagem foi bem tranquilo, Hermione, Ron, Harry e eu falamos sobre assuntos aleatórios o tempo todo, e eu sinceramente não sei como uma conversa sobre Snape e o seu jeito fantasmagórico acabou por surgir.

— Já pararam para pensar que ele parece o Batman? — comentei. — Por exemplo, olhem o cabelo dele e a capa, são ambos pretos.

— Nossa, sim! — Harry e Ron exclamaram ao mesmo tempo, Hermione apenas negava com a cabeça e segurava a sua testa com uma das suas mãos. Ron, em seguida, acrescentou: — E a forma que ele anda! Parece que é o dono dos corredores!

Meu namorado assentiu freneticamente.

— Né, cara! Nem mencionando que, se ele quisesse, Snape poderia fazer poções para assassinar todos na escola. Ele tem a vantagem de ser professor de Poções e de ter os ingredientes ao seu dispôr.

– Isso daria um baita filme ou até um jogo de Cluedo! — falei animada, Ron me olhou confuso. — É um jogo trouxa, um dia você tem de jogar — expliquei antes de continuar com o meu raciocínio. — Imaginem assim.. Uma escola de magia e vários assassinatos misteriosos. Todos são suspeitos e não há tempo para ter confiança nas pessoas, e aí, alguém descobre que todos foram assassinados da mesma forma. Uma poção. Será que afinal o professor estranho e aterrador seria realmente o culpado? — acrescentei no final um tom de suspense.

Harry e Ron riram e, surpreendentemente, Hermione também acabou soltando uma pequena risada.

— Espero que a sua primeira aula de Oclumência com Snape seja tranquila amanhã — Ron cochichou depois de alguns segundos de riso. — Eu ficaria tremendamente assustado se ficasse sozinho numa sala com ele.

𝐈𝐓 𝐖𝐀𝐒 𝐌𝐄𝐀𝐍𝐓 𝐓𝐎 𝐁𝐄, Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora