Oli estava fumando encostada na janela quando Samuel entrou sem nem ao menos bater na porta
—Minha avó foi embora...
Oli apertou a ponta do cigarro no cinzeiro que estava na cômoda e tentando ao máximo não encostar o pé no chão, se aproximou do filho —Quer dormir aqui comigo?
O menino anuiu e como a mãe não disse mais nada, o garoto sentou-se na cama —A Lauren disse que eu não deveria ter deixado a vovó subir,mas você gosta dela!
—Não liga para ela, o Joseph e a sua irmã acham que quando eu...—Pensou em dizer surto,mas não queria assustar o filho—quando eu estou mal, preciso tomar remédio e dormir até melhorar!
—Por que você precisa de tanto remédio?
Oli deitou ao lado do menino —Eu estou doente há muito tempo,desde que eu me lembro... A primeira vez que me deram um remédio eu tinha doze anos, talvez se eu tivesse tratado disso na época, as coisas seriam diferentes hoje, mas sua avó achava que se eu conversasse com um lider religioso as coisas se resolveriam!
Samuel apoiou a cabeça na barriga da mãe e a abraçou —Vai se afastar por isso? —Sam respirou fundo—Me falaram que você vai viajar!
—Eu não vou viajar,não vou sair de L.A—Oli admitiu —Não quero mentir para você, não é mais tão criança e acho que não consigo fingir que estou bem sem que você perceba a verdade!
O menino segurou as lagrimas e a mãe acariciou seus cachos
—Sam, eu vou para um hospital, um hospital que será como um hotel, onde vou morar por dois meses no mínimo, eu não sei como é lá, não queria precisar ir,mas quando briguei hoje com a Brianna eu tive pensamentos que não gostei!
Samuel sentou na cama—Não quero ficar tanto tempo sem você!
Olivia inspirou e expirou para se concentrar —E nem eu de vocês, mas não tenho escolha, eu quero melhorar, por você, pelos seus irmãos e pelo meu irmão que sempre se sobrecarrega por minha causa, quero ficar bem para a Brianna não me olhar como se eu fosse louca...
Samuel levantou os óculos e enxugou as lágrimas —Eu entendo...Também quero que você fique boa!
—Eu vou ficar! Ao menos estarei tentando...
Sam anuiu—Obrigado por dizer para mim, ninguém nunca fala!
—A gente só quer te proteger!—Olivia pegou a mão do menino—Não estamos te afastando, é só proteção, fazemos isso quando amamos alguém,evitamos que as pessoas se machuquem e a verdade machuca na maioria das vezes!
Samuel ouviu aquilo com atenção, tentando entender como palavras podiam ferir tanto alguém e ao notar que chorava por mais que tentasse secar os olhos se deu conta que o machucado não tinha haver com um arranhão
—Eu não me machuco fácil, pode falar comigo!
Olivia sorriu e o abraçou —Eu te amo mais do que a mim mesma!
Samuel abraçou a mãe —Te amo mais!
Olivia o abraçou tão forte que seu coração parecia ter perdido o compasso, aquele menino sem dúvida era seu conforto. Talvez estivesse errada e nem todos seus filhos se deslumbrassem com a ideia de uma madrasta sã e centrada
—Eu não consigo parar de chorar!—Disse Sam
—Eu também não...—Ela suspirou— Me diz uma coisa boa!—Pediu Olivia e Sam pensou imediatamente em Amber e isso o fez sorrir —Que sorriso bobinho é esse?
Samuel respirou fundo e passou a ponta da camisa azul que usava no rosto —A menina da escola,me deu um poema e me beijou bem aqui!—Tocou o canto direito da boca
—Beijou? Quando foi que você se tornou um namorador?—Perguntou Oli com um sorriso doce
Sam riu alto—Ela gosta de mim,mãe!
—E você, gosta dela?
Sam anuiu imediatamente —Eu gosto quando ela sorrir!
(...)
Oli estava com todos em seu quarto, Joseph dormia no chão, Lauren e Sam se apertavam na cama e Lili dormia no cercadinho junto com Oliver, aquela era a primeira vez em bastante tempo que ela sentia-se amada e até mesmo feliz,os filhos e o irmão estavam dispostos a cuidar dela e apoia-la no que fosse preciso.
Mas, a ansiedade somada ao medo de saber o que a aguardava na clínica, tiravam seu sono, ela tinha consciência de que precisava se tratar para que aquelas pessoas que estavam a sua volta não sofressem, porém ao mesmo tempo se perguntava em como as coisas estariam quando saisse de lá.
Dois meses era muito tempo, Sam poderia engatar um relacionamento e ela não estaria ali para avaliar a menina, os gêmeos teriam aprendido palavras novas,o irmão estaria em San Diego e provavelmente seus pais descobririam tudo, Lauren estaria longe de casa, na faculdade e dona René poderia falecer nesse meio tempo,como Brianna reagiria se isso acontecesse.
—Não seja pessimista!—Pediu a si mesma
60 dias no mínimo disse o médico, isso significa que não conseguiria entregar os quadros que alguns clientes encomendaram com ela, que perderia a exposição de São Valentin e não saberia se Lukas estava finalmente tratando Bill da maneira que ele merecia ou se Alisha conseguiria terminar a obra da casa que estava comprando junto de seus irmãos.
"O Bill e a Alisha sabem se cuidar e lidar com a Galeria!" - Disse sua consciência
Os negócios não pareciam tão importantes se ela comparados a sua vida pessoal, será que Bri a esqueceria em dois meses? Ela sofreria se a resposta fosse sim. Os dois meses se tornariam quatro se ao sair ela tivesse que encarar Bri e um novo amor,mas aquilo era uma possibilidade.
—Preciso aceitar que acabou...—Disse em voz alta e pensar nisso a fez refletir e tomar uma decisão. Como ela poderia superar se estava indo ao retiro algemada ao passado? Não era justo tentar prender Brianna a si e aos seus problemas,não era certo ir embora sem resolver as coisas, por isso, ela pegou o celular e levantou,sem pegar as muletas, forçou um pouquinho o pé no chão e sem fazer barulho entrou em sua sala de pintura, selecionou o documento no telefone e esperou que a impressora fizesse seu trabalho.
Era a decisão mais difícil de sua vida,mas ainda assim necessária. Pegou uma de suas canetas na estante e sentindo todo peso que a palavra divórcio carregava, a mulher assinou o nome na linha. E o leu algumas vezes
—Eu te liberto de mim...—Disse sentindo as lágrimas escorrerem e cairem no papel
Sentindo o pé doer, Oli sentou-se no chão frio e uma outra ideia ganhou sua cabeça, e se fizesse um vídeo para Bri? E se dissesse a ela que blefou quando prometeu a afastar dos filhos e se pedisse para ela não a odiar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonadas (CONTINUAÇÃO DE POR AMOR E ME AMAR)
RomanceLauren tenta se habituar com a vida adulta que a obriga a tomar decisões difíceis, já Olivia usa de métodos não tão corretos para tentar ajudar e proteger Brianna Iniciada : 12/06/2021 Término: 10/12/2022