Bri avisou aos funcionários sobre a morte da mãe naquela tarde,enquanto assinava os documentos necessários para liberar o corpo. Estava sendo um dia tão longo que a espera pelo atestado de óbito parecia uma eternidade, a infinitude de cada segundo se tornou ainda mais inquietante quando o carro da funerária chegou.Brianna não contava com tantas obrigações em menos de vinte e quatro horas e para ser bem sincera,não sabia como havia sobrevivido aquilo tudo.
Quando finalmente as coisas estavam nos conformes e a mente dela não possuia nenhum afazer, a não ser o pedido de Flora, a agente funerária, que solicitou que Brianna levasse no dia seguinte uma roupa bonita para que René pudesse vestir,ela pôde finalmente sentar em uma das desconfortáveis cadeiras da sala de espera e absorver tudo que estava acontecendo.
Bri não saberia dizer quanto tempo passou sentada ali, mas saiu da prisão fúnebre que tomou sua mente quando sentiu uma mão tocar seu ombro, assustada, ela olhou para o lado e viu Clary
—Oi...—Disse a menina sem omitir o pesar na voz
—O que faz aqui?
—Vim trazer sua janta, estão todos muito preocupados com você... O restaurante parecia tão triste como todos nós,sentimos muito!
Brianna balançou a cabeça negativamente, sem se prender as palavras da menina —Não estou com fome!
Clary sentou ao lado dela, ainda segurando o recipiente de isopor e sem aviso, segurou a mão fria da chefe —Eu imaginei, também não sou boa em me alimentar depois de um trauma. Mas, talvez só um pouco de companhia seja bom! —Disse, esperando a rejeição que não veio
—Eu não sei o que estou esperando, ela nem está mais aqui,foi levada pelo carro funerário,mas... Eu não consigo, não dá para sair daqui,porque fui eu quem a trouxe!—Brianna chorou
Clary apertou a mão de Bri e olhando para o pote de isopor onde estava a comida e deixou que as lágrimas escorrerem por seus olhos, não queria chorar na frente de Bri,mas não conseguiu se conter—Eu sinto muito que isso tenha acontecido,sua mãe era incrível e ela não ia te culpar, você fez o que achou melhor!
—Ela é...Ela ainda é incrível... E ela me disse que estava com medo de não sair viva daqui e eu não a escutei,eu deveria ter ouvido! Por que não respeitei a vontade dela? Era a vida dela...
Clary enxugou as lágrimas —Não é sua culpa!
—Em parte é, eu dei a oportunidade para que ela partisse, ela escolheu assinar um termo que impedia a reanimação em caso de parada cardíaca porque já contava com a morte,e quanto a isso eu não tinha controle, mas eu a deixei sozinha,num hospital, um dia antes da cirurgia,eu dei a oportunidade que ela precisava, porque eu tinha que ver a obra da filial e me despedir da Lauren...Ela usou o tempo em que estive longe para impedir que a salvassem caso a morte chamasse, como quer que eu me sinta depois disso?
—Ela tinha o controle sobre a própria vida, nada que você fizesse podia impedir a sua mãe de tomar uma decisão como essa!
Brianna anuiu—As coisas podiam ter sido diferentes se eu tivesse ficado com ela!
—Não adianta se prender as possibilidades, lembra do quão bons foram os momentos com ela,é isso que vai te fortalecer!
Brianna manteve-se quieta por um tempo,ainda com a mão de Clary junto a sua, a jovem não era a companhia que ela queria desesperadamente,mas naquele instante, estava sendo mais do que necessária
—Como falo isso para os meus filhos? O Sam e a Lauren vão sofrer tanto... A Lili e o Oliver não vão nem lembrar dela!
Clary levou a mão livre ao rosto de Bri e enxugou as lágrimas dela— Não pense nisso agora,faça uma coisa de cada vez! Primeiro vamos embora!—Disse a menina—Eu posso dirigir se quiser!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonadas (CONTINUAÇÃO DE POR AMOR E ME AMAR)
RomansaLauren tenta se habituar com a vida adulta que a obriga a tomar decisões difíceis, já Olivia usa de métodos não tão corretos para tentar ajudar e proteger Brianna Iniciada : 12/06/2021 Término: 10/12/2022