Capítulo 13 - MAIS QUE AMIGOS

101 8 5
                                    

A manhã na Ruth Goulart tinha sido diferente do que Bento havia planejado. Ele realmente pensara que poderia terminar o que tinha começado com Helena naquele quarto na tarde anterior. Mas a menina estava diferente, monossilábica, menos risonha do que o costumeiro. Em resumo, Rogatto não deu abertura para que Bento pudesse tocar naquele assunto. O sinal de término das aulas batia e ele precisava pensar rápido. "Vai logo, Bento! É isso ou passar mais uma noite em claro!"

---

- Helena, espera!

- Bento, desculpa, eu estou com pressa e...

- Não posso deixar pra outra hora, talvez eu perca a coragem - o menino segurava o pulso da menina de maneira firme, mas não chegava a apertá-lo.

- Tudo bem, pode falar. - a menina se desvencilhava, sentando-se novamente na carteira.

- Helena... sobre ontem...

- Sobre ontem não foi nada! Não aconteceu e nem nunca vai acontecer!

- Não vai acontecer?

- Não, Bento, nós somos amigos...

- Olha, Helena, eu posso ser péssimo em linguagem corporal, mas eu juro, juro mesmo que você parecia querer também. Tanto quanto eu! - o menino estava nervoso e se esforçava pra não gaguejar, tudo estava fugindo do seu controle e ele não tinha ensaiado nada parecido com aquele diálogo.

- Ben... eu assumo, eu queria te beijar... Mas é que eu não estava pensando direito, não estava colocando as coisas na balança... Talvez você não saiba, mas os nossos atos influenciam a nossa vida... Um beijo seu poderia ser destruidor!

Ele tentava entender o que a menina dizia, ela parecia estar sendo sincera, mas o que raios teria mudado naquelas horas que separavam o momento em que ele a tinha entre os braços e esse outro no qual ela o desiludia?

- Helena... eu não entendo o que mudou de ontem pra hoje... Eu ainda quero seu beijo, se alguma coisa mudou, foi a vontade que ficou ainda maior! - ele aproximava seu rosto do dela lentamente

- A gente não pode! Não pode, entendeu? - a menina o afastou com uma das mãos.

- Você falou do passado influenciando o presente... Helena, você não quer ficar comigo por causa do... João? - o menino temia a resposta, mas a pergunta deveria ser feita.

- É! É sim! Por causa do João! Satisfeito? - a menina respondia com raiva

- Helena, eu sabia! Não sei como pude achar algo diferente! É claro que você ainda gosta dele! É claro que só anda comigo pra ter notícias dele...

- Cala sua boca! - a menina não conseguia controlar o acesso de raiva - Então você acha mesmo que eu passava esse tempo todo com você por causa do João? Você não é diferente de ninguém que eu conheci nas outras escolas! Todos sempre esperam o pior de mim, Bento, e você também! Se espera o meu pior, você vai ter o meu pior!

- Então não gosta dele?

- Não! Não gosto dele, não falo com ele, não falo dele! Todas as vezes que eu e você conversamos sobre o seu irmão, foi você quem puxou o assunto! Eu não sei como tem a coragem de me chamar de interesseira! Se eu pudesse mudar meu passado, eu juro, não teria conhecido nenhum Goulart!

- Helena... me desculpa... mas é difícil pra mim também... eu me sinto inseguro com essa história toda! Me sinto inseguro porque não quero só um beijo seu... eu quero você! Eu gosto de você!

- Não repete isso nunca mais! Você não gosta de mim, eu não gosto de você! A gente é amigo e nunca vai passar disso!

- Por que você já namorou o João?

- Porque eu já namorei o João!

- Helena... eu juro que não me importo com isso... o João também me disse que por ele está tudo bem... se você gostar de mim, a gente não precisa pensar no passado... É só você não se importar! - ele segurava a mão da menina, acariciando o dorso com o dedo polegar.

- "É só você não se importar"... Você jura? - a menina era irônica - Acorda pra vida, Bento Goulart... o mundo não é um morango não! Eu já fui muito julgada, em todos os lugares! Você acha que o resto das pessoas deixam de se importar quando você não se importa? Claro que não! Vai ter sempre alguém pra lembrar, pra brincar... eu não quero isso pra mim!

- Eu acho que você está exagerando...

- Claro que acha... porque a fama só fica pra menina... "A Helena é moça de família mesmo, hein? Pega todo mundo da família"... Isso eu ouço só por andar com você, imagina se a gente... me desculpa, Bento, mas eu e você nunca passaremos de amigos!

- Se essa é a sua decisão, se você quer assim... Eu vou respeitar... Mas eu quero que você se lembre que, se dependesse de mim, a gente tava junto. Se dependesse de mim, eu estaria te beijando agora e na frente de quem quisesse ver.

- Não depende de você!

- Eu entendi!

- Ah, e minha mãe ficou um pouco grilada com a gente, então acho melhor diminuirmos os estudos agora nesse finzinho de ano... podemos estudar por vídeo chamada também...

- Tudo bem... como quiser! Eu tô saindo.

---

"Nunca vai acontecer"... Aquela frase era um balde de água fria, ele chegou a preferir nunca ter se declarado e, assim, pelo menos teria a esperança da possibilidade. Mas ele disse, disse com todas as letras que queria aquela menina, o seu coração tinha voltado a se encantar por alguém, por uma garota esvoaçante, risonha e muito inteligente. E recebeu como resposta um "nunca", um "esqueça" definitivo! Como ele poderia esquecer aquilo tudo? a sensação dos corpos unidos, os olhos pequenos e azuis perto dos dele, aquela boca sempre brilhosa que causava calafrios. Como poderia esquecer as borboletas que sentia por aquela borboleta? Ele estava apaixonado e não queria deixar de estar. Talvez tivesse que manter aquela paixão em dormência... se tudo um dia muda, quem sabe o nunca também possa mudar!

---

- Demorou para chegar em casa, Bento! O almoço já até esfriou!

- Desculpa, tia, não estou com fome...

- Aposto que estava com a Helena - disse o irmão sorrindo

- Estava...

- Bento, me responde com sinceridade! Você e a Helena, tem alguma coisa acontecendo?

- Não tem nada, tia!

- Eu ando percebendo uma aproximação entre os dois... será que vocês não são... mais do que amigos?

- Pra eu ser mais do que um amigo pra Helena, só sendo o melhor amigo dela! - o menino respondia resignado e ia direto pro seu quarto.

---

Gente, a história do Bento tá parecida com a da Juliete né? kkkkkkk Mas vamos seguindo, Belena não é realidade, para tristeza dos dois e esperança dos Kentolovers... E a parede fica cada vez maior! Muito obrigada pelas curtidas, comentários e leituras, continuem me contando o que acham da história!



Parede de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora