Kessya ainda estava sentada no sofá do hall do hotel, tentando entender como as coisas ficavam cada vez mais complicadas, apesar de seus esforços. Poliana chegava perto da amiga com as chaves do quarto, para onde as duas foram em seguida.
João ia logo atrás carregando algumas das malas das meninas.
- Colocou o quê nessa bolsa, Poliana? Chumbo? - o namorado brincava ofegante.
- Aí tem de tudo e mais um pouco, Jo! E não é só coisa minha não senhor! Porque tenho certeza que nem sabonete você trouxe. Tô errada?
- Ué, mas o hotel não dá?
- Tudo bem... nessa você se safou... mas tenho certeza que alguma hora você vai precisar recorrer a alguma dessas coisas da mala.
- Sempre preocupadinha comigo, não é?
- Sempre! - e a menina virava-se para selar o namorado.
- É, parece que a bagagem nem está tão pesada, tá dando até para beijar no corredor e ficar fazendo hora. - a amiga gastava o casal.
- Credo, Kessya, nem parece a fã número 1 de Joliana! - a loirinha brincava.
- Tô zoando, gente... vocês é que estão certos de aproveitar a viagem em clima de romance...
- Falando nisso, cadê o meu irmão?
- O Bento?
- E eu tenho outro?
- Sei lá, deve estar no quarto...
- Amiga, e essa carinha? Eu pensei que vocês tinham se acertado...
- É, a gente viu o grude dentro do ônibus... - João sorria.
- E adiantou alguma coisa? Nada! O Bento não confia em mim, não acredita que eu gosto dele...
- Talvez ele precise te ouvir falar isso...
- Mas eu já dei tanta bandeira, João!
- Você sabe melhor do que eu, ele é péssimo com sinais!
- Então você acha...
- Fala com ele de novo!
- É, mas não deixa ele te interromper dessa vez, porque a chance do Ben falar uma asneira e você ficar com raiva e desistir de se declarar é grande. - Poliana ria entrando no quarto.
---
O luau começaria às 18 horas, então os estudantes tiveram tempo para descansar da viagem e se arrumar com calma. No quarto das meninas aquela bagunça gostosa já se instaurava. Roupas pela cama, maquiagens emprestadas, um tal de "alguém sabe fazer delineado?" pra lá e "tá marcando a minha calcinha?" pra cá. Uma loucura.
---
Kessya saía do banho com o coração na boca. Nada havia sido como o esperado e aquele seria mais um dia em que tudo poderia acontecer. Colocou seu vestido e começou a preparar os cabelos, fez um coque baixo deixando a franjinha, colocou algumas presilhas douradas que combinavam com seus brincos e anéis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parede de Papel
RomanceDizem que duas pessoas, quando se amam em segredo, estão separadas apenas por uma fina parede de papel. Basta um toque ou, até mesmo, um sopro, para que essa separação se desfaça em cinzas e o amor mostre suas chamas fulminantes. Uma fanfic de Kessy...