Capítulo 19 - PRIMEIRO AMOR

114 8 14
                                    

A campainha tocava na casa dos Goulart, atrás da porta uma menina esperava com o coração na boca...

---

- Lorena, que bom que chegou! Entra! Quer uma água, um suco?

- Não, obrigada, eu estou bem...

- Nossa, você vai a algum lugar depois daqui? Está muito chique!

- Você reparou? - a menina corava, "realmente os meninos mais velhos eram diferentes dos outros, mais detalhistas, pelo menos, eram, com certeza".

- Reparei sim, está muito bonita! Mas, vem, vamos ali no piano... Você escolheu as peças que quer que eu toque?

- Ah, pode ser qualquer uma que seja bem clássica, sabe, vou usar de fundo do trabalho e, com certeza, o professor Renato vai gostar muito de saber que não peguei da internet.

- Está certo, então vamos de Nona Sinfonia!

---

Lorena observava o garoto ao piano, precisava se manter sempre alerta para que seus suspiros não atrapalhassem a gravação do áudio. Ela pensava que se continuasse encontrando situações para estar perto de Bento, ele poderia se apaixonar por ela, então já ia pensando em visitas à Poliana, convites para a padaria... Ela sorria para o menino e estava cada vez mais encantada!

---

Novamente a campainha tocava na casa dos Goulart, atrás da porta outra menina esperava com o coração na boca...

---

- Lolô, com licença, eu vou atender a porta, um momento! A tia Ruth deve ter esquecido a chave.

---

- Kessya? - Bento duvidava de seus olhos, era ela mesmo, ali, na porta de sua casa... quanto tempo fazia que não recebia essa visita antes tão costumeira. - Entra, por favor!

- Então é verdade?!!! - A bailarina desviava do dono da casa e olhava para a direção do piano.

- Kessya, aconteceu alguma  coisa? Por que você está nervosa?

- Eu estou nervosa?- a menina ria irônica - Nervosa é apelido! Bento, você perdeu a noção do ridículo? Não tem vergonha de trazer uma menina desse tamanho pra sua casa?

- Boa tarde pra você também, Kessya! - Lorena respondia se levantando do piano.

- O que é que tem a Lô estar aqui em casa? Você vai conversar de boa ou continuar despejando acusações em cima de mim?

- Eu ainda não terminei, eu estou muito decepcionada com você, Bento, muito!... E você, Lorena? Seu pai sabe que você está aqui? Andando com gente do Ensino Médio? - o olho da Soares marejava inevitavelmente, estava possessa de raiva.

- Olha, Kessya, não é nada disso... - A menor tentava se explicar assustada.

- Deixa, Lolô, você não precisa se explicar... Se quiser, você volta outra hora, eu vou conversar com a Kessya e saber o porquê dessa exaltação toda. - Bento achava tudo aquilo muito absurdo, mas, ainda assim, queria entender o motivo da revolta da amiga.

- Eu vou embora mesmo! - Lorena se despedia e saía um pouco irritada com seus planos que foram frustrados de maneira tão espalhafatosa.

---

- Pronto, agora que a Lorena já saiu você pode me explicar o que você veio fazer aqui, o motivo dessas acusações todas?

- Ai, não se faz de tonto não, Bento. Eu vim aqui porque o Mário me falou que a Lorena não quer mais conversar com ele e os meninos da idade dela e que agora só quer ir onde você está, só fala de você, só quer saber de Bento Goulart! - ela ainda estava muito brava para conseguir abaixar o tom de voz.

Parede de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora