Capítulo 20 - CANTA COMIGO

96 6 8
                                    

Naquela tarde, depois de conversar com João, Kessya atendeu a campainha para dar as informações que havia conseguido e tranquilizar seu cunhado. Depois, passou o resto da noite pensando no que seu ex-cunhado havia dito, sobre deixar Bento a esquecer... Era uma tarefa difícil demais e ela nem sabia se queria realizá-la.

---

Bento continua se esforçando para dar o melhor na audição, o tempo passava rapidamente e agora faltava apenas dois dias para o tão esperado momento. Ele ainda mantinha a disciplina, mas também buscava meios de relaxar e não perder sua vez para o nervosismo.  Estava em seu quarto quando o irmão chegou animado:

- Ben, eu chamei a turma para vir aqui hoje jogar alguma coisa e falar sobre a segunda temporada da série, tudo bem por você?

- Tudo sim, João, mas você sabe que eu não posso ficar me distraindo porque a audição é nesse fim de semana... Vou ficar no quarto, mas prometo não fazer muito barulho.

- Ué, você não disse que estava buscando formas de relaxar também? Podia conversar um pouco com a gente!

- Melhor não... eu já fiz uma garrafa de chá de camomila, coloquei uma luz quente no quarto na hora de dormir... Mas deixar de estudar já é demais...

- Tá certo, eu já cansei de discutir sobre isso com você... a gente também vai ficar de boa, não vamos te atrapalhar...

- Ben2!

- Fala...

- Não, só queria saber se vem a turma inteira...

- A Helena vem sim! - João sabia que não era só sobre a Helena que o irmão estava curioso, mas não quis tocar no nome da Kessya, não achava certo.

---

A turma toda combinou de esperarem numa pracinha perto da casa da Ruth e assim chegarem todos juntos no horário marcado. João atendeu a porta com um sorriso, ao ver chegar sua namorada e a patotinha.

- Ué, cadê o dono da casa?- perguntou a menina sorrindo e cumprimentando o namorado com um selinho.

- Serve esse, Poli?

- Você eu tô vendo, estou falando do outro... - continuava risonha.

- Ah, o Bento tá no quarto, a audição é essa semana, ele não fala em outra coisa, tô até preocupado, porque ele coloca muita expectativa nisso, parece que, se não passar o mundo acaba!

- Eu vou lá chamar ele, um pouquinho de distração não faz mal pra ninguém... - a menina do contente tomava a iniciativa.

- Eu acabei de falar com ele, amor! Mas você que sabe... só você pra conseguir esse milagre.

- Eu vou com você, Poli, vamos tirar o Bento da caverna! - Kessya falava, dando o braço para amiga, mas o olhar do dono da casa já a fazia se arrepender de ter se oferecido.

- Na verdade, gente, acho melhor a Helena ir! - João cortava as intenções de Kessya.

- Eu? - Helena era surpreendida, não que não tivesse aceitado o convite justamente para ver Bento, mas estava envergonhada.

- Isso, o Bento tá mais chegado a você ultimamente. Então confio em você para desempacar aquele burro. - o menino ria.

...

- Bentinho, abre a porta, é a Helena...

"A Helena? E eu nem estou arrumado, e tem partitura espalhada pela cama toda... Pensa rápido, Bento!"

- Um minuto, só um minuto!

- Bento, eu vou entrar nesse quarto, tenho a missão de te tirar daí!

Parede de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora