Capítulo 32 - ASAS DE BORBOLETA

76 7 8
                                    

- Sejam bem vindos ao borboletário municipal, vejo que o casal se interessa por essas belezinhas voadoras.

- É... bastante... - Bento respondia animado.

- Bom, antes de visitarem o jardim, temos aqui no museu todas as espécies de borboleta já catalogadas por nossos biólogos. Entrem, por favor!

- Essa é a Morfo Azul, ela é uma das maiores borboletas brasileiras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Essa é a Morfo Azul, ela é uma das maiores borboletas brasileiras. Seus hábitos são diurnos e sua beleza, encantadora!

O guia continuava suas explicações e os adolescentes o seguiam atentos. A exposição durou por 40 interessantes minutos, nos quais os dois aprenderam sobre hábitos, habitat, tamanhos e cores das mais variadas borboletas.

- Bom, esse é o fim da exposição. Agora, se quiserem, e acredito que queiram, vocês podem visitar o jardim. Lá há espaço para fazer piquenique e vocês vão encontrar muitas dessas nossas amigas por lá. Bom passeio!

---

- Leninha, fica aí, vou tirar uma foto sua no jardim com as borboletas. Sorri!

A menina fazia poses para o namorado.

- Ficaram lindas! Depois te mando...

- Vem aqui, amor... vamos tirar uma nossa!

O casal se divertia tirando fotos e organizando a "mesa" do piquenique.

- Bentinho... hoje o dia foi demais! Obrigada por tudo, obrigada por esses meses de namoro, pela sua amizade e companhia, por sempre estar ao meu lado. Eu nunca vou me esquecer de nada disso! Aconteça o que acontecer...

- Helena, assim você me encabula... eu tenho muito mais o que te agradecer. Você me ajudou na minha pior fase, eu nem sei o que seria de mim se você não tivesse chegado! - Os dois enxugavam lágrimas teimosas que insistiam em sair mesmo em meio a sorrisos, o menino acariciava o rosto da garota.

- Bom, acho que a gente precisa ir embora, não é?

- É verdade, já está tarde... me ajuda aqui, Lena, com as muletas?

- Claro! - a menina ajudava o namorado a se levantar da grama - E aí, Bento, qual das borboletas você mais gostou?

- Eu?

- É! Qual achou a mais bonita?

- Eu.... hum... gostei de uma que eu mesmo trouxe... Você, Helena, é a borboleta mais bonita!

---

Era difícil pra ela. As pernas tremiam enquanto ela caminhava na direção do menino. Eles haviam combinado de se encontrar naquele mesmo jardim. Julho estava quase acabando e, com ele, as férias.

Helena juntava suas forças para um anúncio importante. Esperava que as palavras obedecessem a ordem, não queria gaguejar ou engasgar...

- Bentinho! Hoje o dia está ainda mais bonito do que o da outra vez, não acha?

Parede de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora