Kessya estava animada, seria mais uma tarde das muitas que passaria com Poliana. Elas tinham combinado um filminho, pipoca, brigadeiro e, claro, muita conversa boa! Chegou um pouco antes do horário marcado porque ganhou uma carona do Henrique, que estava indo pro trabalho. Nancy atendeu e disse para que ela fosse entrando, a amiga estava no quarto.
Ela já ia batendo na porta, quando ouviu uma voz familiar... A menina do contente conversava com um amigo por ligação.
- Bento, eu sei, eu sei que a gente não manda nessas coisas de coração, mas você precisa ser paciente!
- Eu tô tentando, Poli, eu juro, mas é muito difícil pra mim... eu não consigo ser só amigo dela... ainda mais depois de tudo o que passamos juntos...
- Eu entendo você, é muito triste ser amigo quando se quer algo a mais... mas a gente não pode forçar a barra! Eu tenho certeza de que ela também gosta de você, dá um tempo pra ela perceber isso sozinha...
---
"Cara, a Poliana é inacreditável, né? Olha os conselhos que ela dá pro Bento... tenho certeza que ela gosta de você de onde ela tirou isso? Ela sabe muito bem que eu não gosto mais dele faz tempo...", "E o Bento também... que insistência! Achei que depois desse tempo todo ele não estaria tão focado em mim... Agora fica aí, nutrindo esperanças que eu nem dei de que um dia a gente vai voltar e ainda com o apoio da Poli..."
Esses pensamentos e outros parecidos rodavam na cabeça da menina enquanto ela escutava a conversa. Foi quando algo a congelou...
- Eu vou tentar ser mais calmo, Poli... Esperar que ela venha me procurar... Tomara, tomara mesmo que você esteja certa e que isso tudo que eu sinto seja correspondido, porque eu não consigo parar de pensar na Helena!
"Helena? Ele não consegue parar de pensar ... na Helena?", "Nossa, como ele é rápido para superar as coisas, não é?"... "E a Poliana? Apoia esses dois juntos, mesmo depois de tudo que a Helena fez ela passar?"... Ela sorria nervosamente, não era só o orgulho que havia sido quebrado e o ego que havia sido ferido. Bento tinha realmente superado, não estava andando com a Helena para evitá-la ou lhe causar ciúmes... Bento estava com a Helena porque gostava dela, pior, Bento estava sofrendo por outra menina, esperando outra menina... A sensação era de desconforto, de incômodo. Talvez devesse torcer para que a Rogatto o assumisse, mas não parava de pensar que seria melhor se ela não gostasse mesmo dele.
Lembrou-se de um tempo em que ela conseguia desconcertar e desconcentrar o melhor amigo. E esse tempo parecia distante demais agora. "É, Kessya Soares", pensava consigo mesma, "não tem volta!".... Esse pensamento também doía. Desistiu do filme e pediu para que a Nanci avisasse a amiga que ela precisava mesmo voltar pra casa.
---
Na manhã seguinte, sem que pudesse evitar, sua visão focava repetidas vezes as últimas carteiras da sala.
- Kes, amorzinho?
- Oi... oi Luigi... eu estava distraída...
- Percebi mesmo... O que é que tem de tão interessante lá no fundo?
- No fundo? No fundo da sala, você diz? Ué, nada... só tava descansando a vista... ficar só olhando o quadro cansa...
- Achei que estava olhando o casalzinho...
- Casal?
- É, Belena - o namorado disse sorrindo - mas parece que hoje eles estão brigados...
- E eu lá quero saber quem brigou ou deixou de brigar, Luigi?... Eu hein...
- Tá bom! Não precisa ficar brava... Vem, vamos comer algo gostoso na cantina. - disse apoiando o braço no ombro de sua garota enquanto beijava o topo de sua cabeça.
---
Ela não podia negar, Helena era bonita e divertida, tinha charme, era impositiva... Conseguiria, com facilidade, encantar qualquer menino que quisesse... ainda mais quando se tratava do Bento, um garoto que colocava romantismo em tudo.
Luigi voltava para mesa com os lanches, os olhos do menino, por detrás dos óculos, brilhavam para ela. Lembrou-se que houve um tempo em que outros olhos, por detrás de outros óculos, eram, por inteiro, faíscas quando ela se aproximava...
Agora, Kessya sabia, não era mais a mulher por quem aqueles olhos brilham.
Ouviram daí o barulho da ficha caindo? kkkkk Pois é, meus amigos, não tá fácil pra ninguém... Não sei, mas acho que esse ciúme da Kessya pode ajudar a derrubar uma certa parede... E vocês, o que estão achando? Me contem nos comentários <3 Muito obrigada por tudo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parede de Papel
RomansaDizem que duas pessoas, quando se amam em segredo, estão separadas apenas por uma fina parede de papel. Basta um toque ou, até mesmo, um sopro, para que essa separação se desfaça em cinzas e o amor mostre suas chamas fulminantes. Uma fanfic de Kessy...