Capítulo 17 - FOCO!

80 6 5
                                    

- Bento, você está me dizendo que se inscreveu em um retiro musical sem me consultar, é isso? - Ruth falava com voz firme e estava visivelmente irritada.

- Ixi, já vi que a chapa vai esquentar, estou indo pro meu quarto. - era João que se retirava da sala deixando o irmão sozinho com os tios.

- Bento, essa é uma decisão grande demais para ser tomada sozinho, você é menor de idade, não pode chegar em casa e simplesmente avisar que está indo passar dois meses em Minas! - Otto dizia, após terminar de ler o panfleto que o sobrinho tinha lhe entregado.

- Vocês não entendem! Isso é importante pra mim, eu estaria aprendendo mais, tocando um instrumento centenário, sendo regido por um dos maiores nomes da música nacional e também poderia esfriar a cabeça...

- Ora, faça-me o favor! Esfriar a cabeça de quê? O que é que pode estar esquentando a cabeça de um menino que tem tudo o que quer? - Ruth estava nervosa e não escolhia bem as palavras.

- Engano seu, tia. Eu não tenho tudo o que eu quero... Eu faço o melhor que eu posso, sei que vocês me dão tudo, mas queria poder escolher uma vez, queria fazer algo diferente...

- Tá certo, digamos que a gente deixe você ir para esse retiro, como seria? Quais são os valores? Quem é o responsável? - dizia o tio, tentando apaziguar.

- A Companhia Musical é a responsável e, se eu passar na audição, eles bancam a viagem e todos os custos.

- Ah, então ainda temos uma audição? - Ruth perguntava ansiosa.

- Sim, tia. Parece que para o piano é somente uma vaga, mas eu vou me dedicar ao máximo para consegui-la.

- Bom... não custa tentar, não é Ruth?

- Bom... faça a audição, caso você passe a gente conversa com mais calma...

- Está certo, eu prometo que vou dar o meu melhor!

---

Naquele mesmo dia, Bento separava os livros que usaria em seus estudos, afinava o piano e organizava seus horários, parecia que o empenho seria mesmo de verdade, os concorrentes que se cuidassem, pois o Goulart não estava para brincadeira.

---

- Helena, preciso falar com você. - Bento se esforçava para parecer o menos nervoso possível.

- O..oi, Bento! Pode falar... - a menina fazia o mesmo.

- Vou participar de uma audição em dezembro, é para um retiro de músicos, olha! - entregava o panfleto para a garota.

- Nossa! É maravilhoso, acho que me lembro de você falar desse maestro! Estou torcendo por você, Bentinho. - a menina ficava vermelha por ter retomado a forma casual com que se tratavam.

- Sé...rio? Eu vou me dedicar bastante para merecer essa torcida! - a ideia de não parecer nervoso perto de Helena tinha ido por água abaixo, o garoto já sentia novamente as mãos suando e o coração na boca... "Bentinho, ela ainda vai me enlouquecer com isso!"

- Tenho certeza de que vai conseguir! Se precisar de alguma ajuda, conta comigo.

- Na verdade, Helena, eu preciso sim, a audição será bem concorrida, então gostaria de dedicar meu tempo somente para estudar as peças. Gostaria de saber se você conseguiria terminar o restante dos nossos trabalhos, a maioria já está pra lá da metade, então... - o menino coçava a nuca esperando pela resposta.

- Claro! Imagina! Já estão quase finalizados mesmo, não se preocupa com isso! Ah, não esquece de me dizer o dia da audição, com certeza quero ir te ver!

- Obrigado pela força, Helena! Eu vou te dando notícias.

---

Helena achou aquela viagem providencial para que pudesse pensar em seus sentimentos longe do menino que a fazia ficar tão confusa. Esperava que pudesse acalmar toda aquela paixão usando como ferramenta a distância. Por isso, faria o que fosse preciso para ajudar o amigo a conseguir a vaga.

---

Kessya arrumava suas coisas para ir embora, quando percebeu a conversa amigável e cheia de sorrisos que voltava a acontecer no fundo da sala. Pelo visto, a briga de Belena tinha terminado e os dois voltavam às boas. A ideia de que esses risos logo se transformariam em abraços e em beijos atordoava a garota. Lembrou-se da audição, que seria uma ótima forma de afastar aqueles dois, esperou que Helena saísse da sala e foi, com bastante vergonha, conversar com o ex.

---

- Bento, oi!

- Oi, Kessya, tudo bem? Você precisa de ajuda? Acho que o Luigi saiu com a Poli e o João, devem estar te esperando por ali... - o menino não pode deixar estranhar a conversa, mas tentou parecer natural.

- Não, não é isso... - a menina sorria sem graça - é que a Poli me contou sobre a audição que você vai tentar, só vim te dizer que estou torcendo muito para que você passe! Potencial é o que não falta em você, pianista!

- Ah, gentileza da sua parte... Obrigado pela torcida, faz toda a diferença.

A menina estranhou a frieza na voz e nos gestos, não sentia que exercia mais sobre o garoto nenhum encantamento, até mesmo chamá-lo de pianista não surtiu o efeito que costumava, talvez fosse a falta de um pronome possessivo, talvez "meu pianista" tivesse mudado o rumo da conversa.

---

Bento falou com a menina evitando olhar seus olhos, no fundo pensava o porquê daquelas duas terem resolvido voltar às boas ao mesmo tempo, mas se lembrou de que na vida dele nada era exatamente fácil. Ficou feliz pela amizade de Kessya, por ela ter vindo falar sobre algo que era tão importante para ele, talvez, no futuro, eles pudessem voltar a estreitar laços, afinal, ainda a considerava sua melhor amiga.

Voltou para casa pensando em Helena, pensando naquela boca brilhosa falando "Bentinho" como se não fosse nada, como se não pudesse levar qualquer um à loucura completa.

"Foco, Bento, foco! É preciso descobrir se é em Minas Gerais que se esquecem borboletas, mas para isso, ainda temos uma audição no meio do caminho!"



Bentinho estudioso passando para te lembrar de ter foco kkkkkk

Muito obrigada pelas leituras e votos! Sempre que possível, me contem nos comentários o que estão achando da história, as partes que mais gostaram, isso me ajuda muito! =)

Parede de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora