Capítulo 30 - CORTA!

77 6 3
                                    

Luigi já estava mesmo buscando uma ocasião para conversar com ela e, depois daquele "flagra", achou que não haveria momento melhor. Combinou um encontro, para depois da aula, um filme no sótão. A namorada concordou.

Muitas coisas rodavam a cabeça do loirinho, na verdade, três assuntos.

---

Song tinha se mudado para Coreia, naquelas férias antes do segundo ano ela foi visitar seus avós e acabou ficando por lá. Helena contou depois para a turma que a amiga tinha passado em um dos melhores colégios de Seul, era profissionalizante e, depois do ensino médio, os alunos já saíam direto para a faculdade no curso que escolhessem. Ela faria dança contemporânea.

Luigi ficou feliz com a notícia, querendo ou não, ainda tinha carinho por aquela menina que parecia de mentira de tão perfeita. Depois do término, nunca mais trocaram uma palavra sequer, nunca mais deu abertura para que a garota exercesse sobre ele poder algum. Bloqueou-a em todas as redes, evitou os lugares onde ela poderia estar...

Mas foi naquelas últimas semanas de março, quando ele precisou organizar seu email para o início dos trabalhos com a segunda temporada de Fator 500, que ele viu em sua caixa algo que já não mais esperava.


EMAIL DA SONG, ASSUNTO: PRA LEMBRAR DO QUE FOI BOM

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

EMAIL DA SONG, ASSUNTO: PRA LEMBRAR DO QUE FOI BOM

Oi, Luigi, tudo bem?
Talvez esse email vá direto para a lixeira sem que você não tenha se dado ao trabalho de ler nada além do meu nome na caixa de entrada. Porém, não custa tentar.
Durante algum tempo eu me perguntei todos os dias como foi que eu consegui te perder... como foi que eu perdi o cara que mais me fez sentir alguém, que mais confiou em mim...
O que mais doía nisso tudo era saber que eu te perdi justamente por tentar te manter comigo. Não tentando me justificar, mas eu realmente não sabia o que estava escrito naqueles prints, eu devia favores pro Erick e repassei alguns, sem nem mesmo ler... Eu sei que fui errada, mas tenha certeza de que eu paguei e caro por esse erro.
Nunca mais pude ver seus olhos de perto, nunca mais fiz os seus cachinhos de anel enquanto te fazia cafuné, nunca mais assisti qualquer filme sem chorar.
Depois ainda tive que te ver com a pessoa de quem eu mais tinha ciúmes e não pude reclamar, você fez a melhor escolha e realmente merece estar com alguém que seja bom, que seja leal, que seja exemplar.Por um tempo eu pensei mesmo que todo castigo pra mim ainda era pouco e que eu era a pior pessoa do mundo. Aí, nas férias, quando fui para a casa dos meus avós, minha avó me disse algo muito sábio... "Quanto mais maduro o trigo, mais curvado ele é!". Ou seja, a maturidade é vista pela humildade.
Então eu percebi que meu lugar não era mais ali, não era mais na Ruth Goulart, não era mais ao seu lado. Tive que diminuir meu orgulho para ir morar num lugar diferente, conquistar novos amigos, me enturmar. Estou feliz buscando essa maturidade que vem por meio da humildade.
Não minto, ainda sinto saudade sua. Não espero que sinta minha também, não é isso...
Mas, nesse email, rompendo com meu orgulho mais uma vez, eu quero te pedir uma coisa:
Se for lembrar de mim, lembre de alguém que te amou.
Amou errado? Tudo bem... mas te amou.
Não lembra de mim como um erro, como uma mancha no seu passado, como algo que não deveria ter acontecido. Se for me guardar na memória, me guarda como algo bom...Por que, Luigi, eu sempre vou lembrar de você assim, sempre vou te lembrar como alguém que me amou!
Boa sorte, boa vida! Seja feliz!
De alguém que já te amou um dia

PARK SONG


---

Ele respondeu o email, respondeu para a sua ex dizendo que sim, que podia fazer isso, que podia lembrar dela como algo bom. Não sentia por ela nada além de um carinho, de uma vontade de vê-la feliz e realizada. Estava orgulhoso por ver que ela tinha encontrado seu caminho, que tinha resolvido mudar.

---

Outro assunto era Yasmin, era ela num vestido vermelho na ceia de natal, era ela jogando vôlei na educação física, era ela roubando toda a sua atenção e os seus pensamentos. Ele sabia que não era o certo, mas não conseguia para de pensar no seu primeiro amor, não conseguia tirar a menina da cabeça. Ela tinha voltado pra ficar, eles tinham voltado a estudar na mesma sala. Ela estava ainda mais bonita do que quando foi embora. Esses sentimentos o sufocavam, mas não podia contar pra ninguém, tinha medo do julgamento dos amigos... Por isso esperava um momento certo para falar com ela, que além de sua amiga, também era sua namorada.

---

Kessya subiu para o sótão na hora combinada e encontrou Luigi com tudo pronto para o cineminha.

- Qual é o filme de hoje, amor?

- É um bem legal... mas, Kess, antes disso... eu acho que a gente precisa conversar...

- Se for sobre hoje, sobre a conversa minha e da Helena... me desculpa Luigi, não é o que parece... eu só fico preocupada com o Bento, como me preocuparia com qualquer um dos meus amigos...

- Kessya, é sobre isso... é sobre isso também... mas não precisa esconder nada de mim...

- Luigi...

- É sério, eu não estou te cobrando... eu nem posso te cobrar... Nesses últimos tempos a gente tem se visto só na escola, a gente só se beija pra se cumprimentar...

- Mas relacionamentos têm fases e...

- Me deixa terminar, Kess, por favor... antes que eu perca a coragem. Eu vejo o jeito que você olha pra ele, vejo como você fica ansiosa para ir visitá-lo, eu vejo como o brilho dos seus olhos some quando ele passa com a Helena. Eu te conheço, Kessya... a gente se conhece. E, por causa disso que eu também não consigo esconder o que eu sinto de você... Eu não posso te cobrar... Não tenho moral pra te cobrar... porque eu só penso na Yasmin, eu invento desculpas pra estar perto dela, eu nunca levei o Mário em reunião do clubinho e agora eu levo... eu virei o comprador oficial de pão aqui de casa...

- Luigi... você...

- A gente não pode negar isso...

- Você está certo...

- Não tem nada em você, Kessya, que não seja apaixonante. Não tem absolutamente nada que eu não goste, ou coisa assim... Você é a namorada perfeita, mas o coração não obedece, não escuta argumentos...

- Eu te digo o mesmo, Lulu... eu amei te ter como namorado, você é demais! Mas eu não consigo deixar de pensar, de querer...

- Eu sei! Eu sei!

- A gente não deu errado, Luigi, a gente era um ótimo casal... mas chegamos atrasados na vida um do outro...

- É... é isso! - o menino sorria enxugando as lágrimas dele e depois as dela - Talvez num universo paralelo, a gente poderia dar certo...

- Talvez... em um em que a Yasmin não existisse...

- E que não existisse o Bento.

Os amigos sorriam abraçados. Era o término de um namoro que não quebrava nada em volta, o sentimento, a amizade, o respeito... tudo permanecia igual e até mais forte!

- Conta comigo no que precisar sempre... até pra ser cupida de Luimin... - a menina ria, enquanto o abraço terminava.

- Eu te digo o mesmo... Tô na torcida pela volta dos que não foram...

- Mas e esse filme, hein? Quero ver se é mesmo legal ou é só conversinha...

- Ah, é? Pois assista e prove, Dona Soares...

Os dois assistiam um filme com um título longo e bastante sugestivo... "Amizade entre homem e mulher existe sim e eu posso provar". Eles assistiram, mas não precisavam de provas.


ACABOUUUUUUUUUUUUUUUU, acabou o keigi, meu pessoal! A paz começa a querer reinar sobre a Terra kkkkk

Foi um término bonito, não foi? E a Song, hein... vida nova, país novo... que ela seja feliz!

Muito obrigada pelos votos e leituras... é muito importante pra mim! Continuem me contando nos comentários o que estão achando, eu amo ler! s2

Parede de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora