Capítulo 43 - DESPEDIDA

61 7 0
                                    

Era chegada a hora de decidir se iria ou não se despedir de Bento. Kessya deixou Poliana esperando no quarto e foi tomar seu banho, prometeu que sairia dele com uma resposta definitiva. Enquanto a água morna batia em seu corpo pela pressão do chuveiro, a garota se lembrava daquele primeiro tratamento, quando ainda eram crianças. Lembrava-se da expectativa pelos telefonemas, das orações e palavras de incentivo, de como Bento sempre fazia questão de dizer que ela era a primeira pessoa a saber de cada avanço no sentido da cura.

Pensou, então, se não poderia ser assim novamente, se ela não seria o suporte, o apoio de que ele precisaria nesse ano de solidão em um lugar tão distante. Queria que Bento precisasse dela. Afinal, o que é a beleza do amor senão a certeza da constância em momentos dolorosos?

Decidiu que iria naquela festa e diria para ele que estava disponível, como sempre esteve, para ajudá-lo no que fosse preciso durante aquela fase difícil e inevitável.

---

Não conseguiram esconder a festa por muito tempo, a agitação de Ruth e João, correndo com malas e bolo, com documentos e salgadinhos... Bento sacou logo que teria algum momento de despedida, mas não imaginou que ela viesse. Foi surpreendido, então, quando sentado no sofá viu a menina vindo em sua direção.

---

- Helena? - ele não poderia estar mais surpreso.

- Foi só eu voltar para você arranjar um jeitinho de ir embora, não é, Goulart? - a menina sentava-se ao lado de Bento sorrindo.

- Nossa, eu estou muito feliz de te ver! Vai, me conta, como estão as coisas, a vida na Coreia, os novos amigos...

- Bentinho, hoje o assunto não sou eu... Tô muito contente pelo seu tratamento, torci muito para que tudo desse certo, meu pai me disse que é o melhor do mundo... Estou bastante esperançosa!

- Pois é... eu também... apesar do medo!

- Você tira de letra... morar fora é muito difícil, não nego, mas é emocionante também, cada rua que você entra é uma aventura, é tudo novo, tudo a ser explorado!

- É verdade...

- Mudando de assunto, não me leve a mal,mas  sua festa de despedida está meio capenga, né? - ela continuava sorrindo.

- Ai, ai, Helena, você não tem jeito!

- Tô falando sério! Eu esperava que, no mínimo, estivesse metade do colégio aqui...

- Pois é, pelo visto não sou tão popular como gostaria.

- Você deixou toda a popularidade pra sua namo blogueirinha... Aliás, cadê a Kessya?

- Ah, não sei se ela vem...

- Por quê? Ela viajou, está doente?

- A gente não tá mais junto, Lena...

- Você só pode estar de brincadeira! - a menina respondia visivelmente brava.

- Aconteceram algumas coisas, depois eu conto melhor, mas a real é que eu acho que não tenho a confiança suficiente para estar do lado de uma menina que nem ela, entende?

- Não! Não entendo de jeito nenhum... Bento, você parece que tem vocação pra sofrer, não consegue aceitar nada de bom na sua vida, é o que, medo de ser feliz?

- Não é isso, Helena...

- Eu acho bom você encontrar uma desculpa melhor, porque a Kessya acabou de chegar!

---

Kessya apertava firme o braço de Poliana enquanto passavam pela porta. De longe ela já tinha visto aquilo que temia. Bento e Helena, íntimos como sempre, sentados no sofá. A menina se arrependia de ter ido, queria sumir, voltar pra casa...

Parede de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora