Capítulo 15 - VÁLVULA DE ESCAPE

93 5 4
                                    

Naqueles últimos dias de outubro, Helena conversou pouco com o amigo mais próximo que tinha no colégio. Eram sempre conversas sobre algumas dúvidas ou sobre a entrega de trabalhos pendentes. Evitava olhá-lo, mas se arrepiava ao perceber que o garoto não fazia o mesmo... Sentia-se observada e não podia impedir o coração que acelerava e vinha à boca, as mãos que suavam e tremiam. Quando é que convenceria seu corpo do que sua mente já tinha decidido? Quando é que seu coração concordaria com seus pensamentos? Era cada vez mais difícil resistir e ela torcia pela chegada das férias.

---

- João, oi...

- Oi, Helena, tudo bem? Eu não sei do meu irmão, acho que já foi pra casa...

- Não, eu queria perguntar outra coisa...

- Outra coisa? Fala! - o menino dizia curioso

- É besteira, sabe... curiosidade - a menina buscava coragem

- Fala, Helena, se é besteira não precisa dessa cerimônia toda...

- Então, eu queria saber se vocês vão viajar nessas férias... Tipo, é que nas outras vocês foram e vocês sempre viajam - a menina emendava uma frase na outra tentando fazer com que o assunto parecesse natural, mas o resultado era o contrário...

- Ah, dessa vez vamos ficar por aqui mesmo. Meu tio tem uns negócios para fechar e não pode sair da cidade...

- Ah sim... que pena! Digo... aqui também é legal, eu não vou viajar também, mas... ai, enfim, João, era só isso mesmo... Tchauzinho!

Enquanto a menina se despedia, alguns passos vinham em direção ao cearense.

Eram Poliana, Kessya e Luigi.

---

- O que que você e a Helena tanto conversam nesse corredor, hein, João?

- É, a gente te procurou pela escola inteira!

- Não exagera, Luigi, eu tava bem aqui no corredor da saída. E - disse virando-se para namorada - a Helena veio com um papo estranho pra cima de mim, viu, bichinha! - ele disse esperando a reação de ciúmes, só para poder brincar com a garota

- Estranho como, João? Não vai me dizer que ela se insinuou pra você e... - a menina começava a ficar vermelha e já tinha soltado a mão do namorado.

- Tô brincando! - o menino ria - Foi um papo esquisito, mas acho que foi mais pra sondar o Bento. - agora era outra menina que sentia a garganta seca.

- Ah, ela veio perguntar do Bento? Eu sabia, vai dar certo, tinha falado pra ele... - a menina do contente não escondia a felicidade...

- Também estou torcendo, linda, mas não foi bem isso! Ela veio perguntar se a gente ia viajar nas férias e eu disse que não, aí ela me disse que os Rogatto também não vão...

- Sério? Ela deve estar planejando alguma surpresa, algum programa diferente para fazer por aqui... O bom é que estamos em São Paulo e aqui tem eventos para todos os gostos! - a menina estava ainda mais animada e também pensava que poderia se organizar para passeios com seu namorado.

- A gente que o diga, não é, Kes? - brincou o loirinho, cutucando a namorada.

- O que? Ah... é, pois é! Nas férias passadas a gente virou Sampa do avesso... tem muito lugar legal pra conhecer!

- Muito lugar romântico... - completou Luigi.

- Nossa, então depois me passa umas ideias, que eu mando pra Helena, assim, como quem não quer nada!

Parede de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora