Capítulo 36 - FATOR 500

83 8 5
                                    

Luigi marcou a reunião de início das gravações. Os alunos do segundo ano mal podiam esperar, naquela manhã Fator 500 era o assunto da vez. Após a aula, todos estavam reunidos na sala de teatro, esperando as instruções do diretor.

- É o seguinte, pessoal, a nossa 2º temporada já está completamente roteirizada, os arquivos foram enviados para os emails de todos. - Luigi dizia com ar solene. - Quando vocês fizerem a leitura, vão perceber algumas alterações e novas personagens. Precisei modificar alguns diálogos por conta da saída da Helena.

- Não seria mais simples só colocar alguém no lugar dela, cumpade? - João perguntava ao amigo.

- Daria erro de continuidade, João. Nessa temporada, a Lia teria muitas falas, já que o Henric foge depois da decepção amorosa com a personagem da Poli. Tinha escrito falas para que o Bento e a Helena pudessem passar para o público essa procura pelo filho que fugiu, são partes emocionantes da história, não posso retirá-las.

- Mas, então agora eu vou fazer monólogos?

- Não, Bento... eu pensei bem e resolvi colocar uma substituta para Lia, foi uma forma de mudar menos o roteiro e continuar com a ideia principal. A Lia vai morrer por se expor ao sol sem o protetor, ela vai sair correndo atrás do Henric e o desespero a fará se esquecer da proteção.

- Nossa, que tragédia! - Poliana falava arrancando risos da turma.

- Pois é. Então o cientista ficará sozinho na luta por encontrar o filho, mas não por muito tempo. Uma colega de faculdade e ex namorada dele, sabendo das notícias, o procurará oferecendo ajuda, então eles vão procurar o Henric juntos e eu não vou precisar modificar os diálogos mais importantes.

- Tudo bem, mas quem seria essa outra cientista? - a turma se questionava.

- Bem... eu pensei na Kessya.

- Eu? - a menina estava realmente surpresa.

- Sim, você tem o perfil que a gente precisa, tem facilidade para decorar falas longas e faz um par bonito com o Bento. - o amigo achou o comentário ideal para a ocasião, sentia-se na obrigação de ajudar Kento a serem novamente um casal.

Kessya ficava corada com a frase de Luigi e olhava para o chão involuntariamente. Bento percebia aquele movimento, mas interpretava que a menina havia ficado incomodada por ver Luigi incentivando-a com outro garoto. Resolveu revidar.

- Por que não coloca a Yasmin, Luigi? - Bento perguntava irônico.

- Porque a Yasmin será o par romântico do Henric nessa temporada. Já conversei com ela, está tudo combinado, não é, Mima?

- É sim. - a menina respondia sorrindo para o namorado.

---

"Além de não ajudar, ainda atrapalhei!" Era o que Goulart pensava quando percebia o chamego entre Luimin.

---

A casa de Luísa já estava pronta para receber as filmagens que começariam naquele dia. Luigi, ansioso, revisava o roteiro, testava focos da câmera. Tudo precisava sair perfeito.

- Bom pessoal, nessa primeira cena, vamos mostrar a passagem de tempo aos telespectadores e colocá-los novamente por dentro da história, a Cristina vai encontrar o cientista e oferecer ajuda para encontrar o filho perdido. Vai rolar um climinha e ela vai se declarar para ele. Certo?

- Certo! - a turminha respondia.

- Lembrando que a Cristina dá investidas no Jamie porque nunca o esqueceu, mas o cientista ainda está muito abalado pela partida da esposa e não quer ser envolver com ninguém. Todos nas marcas? Kessya, Bento... estão prontos? - os amigos afirmavam com a cabeça. - Então, GRAVANDO!

Parede de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora