Capítulo 49: O sétimo encontro - Parte 2

1 0 0
                                    

Violet rapidamente botou a chave do caminhão em seu bolso traseiro, entrou pela porta de metal, afivelou na cintura um cinto que havia lá dentro e que só poderia ser descrito como "Uma pochete cheia de ferramentas de pedreiro", pegou vários sacos de lixo, pás, produtos de limpeza e duas vassouras e saiu do caminhão os segurando, jogando alguns nas mãos de Arthur e declarando com um sorriso:

- Primeiro vamos limpar a casa. Vem!

Arthur ainda se sentia meio aéreo com toda aquela maluquice, mas não a questionou e segurou os sacos, pás, produtos desinfetantes e sua vassoura de modo desajeitado, proferindo com sinceridade ao segui-la:

- Olha Violet, só quero te avisar que eu não faço a menor ideia de como se revitaliza uma casa ou coisas assim. Eu sou o filho de uma família rica afinal!

Arthur sabia que era um menino mimado e protegido que não sabia fazer nada, e não tinha vergonha de admitir isso.

- Não se preocupe - Violet declarou com um sorriso quase fofo, já andando bem a frente dele em direção a casa - Eu te ensino o que não souber. Como é praticamente "perfeito", tenho certeza que vai aprender rapidinho...

Arthur ficou um pouco ruborizado pelo elogio e perguntou baixo mudando um pouco de assunto:

- Quantas vezes veio aqui nesse lugar antes?

- Umas três vezes... mas só nas duas últimas que eu realmente cheguei perto dessa casa para analisa-la - Violet declarou rapidamente, ao se lembrar que depois da primeira vez que esteve no lago, logo após sua detenção, e da outra vez que chegou aqui aleatoriamente correndo sem prestar atenção na terça-feira dessa mesma semana, ela também veio uma terceira vez durante a semana para avaliar a casa novamente, com mais clareza e objetividade para conseguir os materiais exatos de que precisaria, além de checar se havia um bom caminho para se passar com um caminhão.

- Sério? - Arthur novamente ficou surpreso - E você só precisou de três visitas pra ter certeza sozinha das coisas de que precisava para consertar esse lugar?

- Sim... É fácil ver essas coisas depois que se aprende! - Ela disse ao desviar de uma árvore no caminho.

Arthur mais uma vez se encheu de curiosidade e perguntou:

- Como você sabe o que deve fazer para ajeitar essa casa? Onde aprendeu isso?

- Minha mãe sempre odiou nossa mansão e sempre fazia reformas, quebrava paredes, aumentava os banheiros, fazia closets a mais pra si ou outras coisas assim lá em casa... - Violet explicou simples - Me aproximei dos pedreiros e engenheiros algumas vezes e, eventualmente, acabei aprendendo com eles...

- Uau! - Arthur exclamou com a testa franzida - Você é com certeza bem mais assustadoramente perfeita do que eu!

Violet ficou um pouco vermelha ao ouvir isso, mas se calou.

Ao olhar pra frente e avaliar um pouco a real situação quase catastrófica da casa se aproximando cada vez mais, Arthur ainda tinha uma última pergunta e a soltou de maneira reflexiva:

- Violet, acha mesmo que só nós dois damos conta de fazer isso tudo sozinhos?

Violet sorriu um pouco ao dizer com altivez:

- Claro! Modéstia à parte, nós dois somos os melhores e mais habilidosos alunos desse campus. Se não pudermos fazer isso, quem poderia?

Arthur fitou Violet meio impressionado com aquela declaração nem um pouco humilde. Só que tudo o que fez foi apenas sorrir e balançar a cabeça, rindo do quanto tudo aquilo, aquele encontro e a garota com ele, eram surreais.

O Colégio dos Talentos - World Talents College - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora